segunda-feira, 8 de julho de 2013

Personagens Inspirados


Personagens Inspirados



Franjinha:
Inspirado no próprio Mauricio quando este tinha dez anos. Está sempre fazendo experiências em seu laboratório e faz muitos inventos. Franjinha e Bidu (seu cachorrinho) foram os primeiros personagens criados pelo Mauricio de Sousa.











Cebolinha : foi inspirado em um garoto de Mogi das Cruzes que Maurício de Sousa conheceu. Ele tinha cabelo espetado como o do Cebolinha e trocava erres com eles assim como o personagem. 


 






Cascão Fora inspirado num menino que Maurício conhecera em Mogi das Cruzes, que tinha esse apelido por ser muito sujo. Sua principal característica é sua mania de não tomar banho e sua paixão pela sujeira. Vários vilões o perseguem para acabar com isso, como Dr. Olimpo (neurótico  por limpeza), as gêmeas, Cremilda e Clotilde (idem) e Capitão feio (vive nos esgotos e não quer outro sujo concorrendo com ele, mas às vezes acaba ajudando Cascão)




Achou que o personagem 'hippie' Rolo era só peça de ficção? Pois está aí o Márcio, irmão de Maurício, entretendo amigos em festival de 1973.



 O bigode pode atrapalhar, mas a cabeça em formato cônico não engana: este da direita é o professor de Maurício que serviu de inspiração ao Horácio!



\\\\\\\\\\\Bidu









Nenhum comentário: