sexta-feira, 24 de outubro de 2014

História das bonecas Pullips

História das bonecas Pullips ....

Blythes







Segundo a Wikipédia. A boneca Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner


Sua característica mais marcante e notável são os olhos grandes e redondos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. 
Para quem não sabe, as Blythes serviram de inspiração para a criação das Pullips. 
Pullips são bonequinhas fofas, parecidíssimas com as Blythes, basicamente são blythes japonesas, pois tem olhinhos puxados e grandões, nariz pequeno e boca pequena. 



As Pullip dolls são colecionáveis ​​criado por Cheonsang Cheonha da Coreia do Sul, em 2003.

A Pullip é uma fashion doll japonesa que tem como maior característica a proporção de SD (cabeça grande e corpo pequeno). Ela é bastante popular em vários países dentro das comunidades de colecionadores de bonecos e customizadores (além de também estarem presentes nas áreas de fotografia, costura, trabalhos manuais e ainda aparecerem dentre cosplayers, otakus, geeks e gamers por conta de sua eventual caracterização inspiradas em personagens dessas culturas).


     Apesar de ser uma “boneca”, é necessário ter em mente que ela não é um “brinquedo” feito para uma “criança”. As palavras estão entre aspas, porque boneca, brinquedo e criança não podem ser excluídos da definição dela, apesar das Pullips serem itens mais frágeis (e mais caros) do que aqueles que você gostaria pra dar pra uma criancinha brincar. Na própria caixa das Pullips tem um aviso de que não são itens destinados para crianças. As fashion dolls são bonecas voltadas para colecionadores (assim como aquelas Barbies mais caras e limitadas que você as vezes vê por aí) e demandam um cuidado especial.

A Pullips possuem um mecanismo nos olhos que as permite olhar para os lados ou fechar as pálpebras. Este mecanismo é acessível na parte de trás da cabeça da boneca e consiste em uma alavanca (que ao ser movida para os lados faz os olhos se moverem junto) e dois pinos que ao serem pressionados fecham as pálpebras da boneca. Os modelos mais antigos de Pullips não conseguiam manter os olhos fechados sem que os pinos estivessem continuamente pressionados. Com o passar do tempo, a Groove atualizou este mecanismo e agora estes pinos possuem travas que seguram os olhos fechados sem a necessidade de manter os pinos apertados com as mãos.












 Pullip tem uma cabeça grande em resina no corpo articulado de plástico com olhos que podem mudar de posição e piscar.

Desde o lançamento da boneca original do sexo feminino, foram adicionadas outras linhas de bonecas: companheiro bonecos Namu ( árvore)

.

 Namu ( Árvore)


foi de 34 cm de altura, e tinha uma cabeça de grandes dimensões com um corpo articulado.Seus olhos podem ser movidos e para trás, e pisca, usando alavancas na parte de trás da cabeça. Namu poderia ser personalizado semelhante a boneca pullip.
Havia sete lançamentos de Namu, entre 2004 e 2005. Namu aposentou em Maio  2005 sob a história que ele e Pullip 'terminou'. O Namu último lançado foi o "Happy Birthday Namu # 2", também chamado Gerimino. Em 2006, um novo boneco masculino chamado Taeyang substitui-lo. 




                                                       


Taeyang ( Sol)

Taeyang foi introduzido em 2006 como a segunda contraparte masculina da boneca Pullip. Ele é perfilado como tendo um de 13 anos irmã mais nova, Dal.Sua estrutura corporal é o mesmo que o seu antecessor, Namu. Começando com Hash, os olhos de Taeyang pode permanecer fechada em seguida, liberado com uma alavanca na parte de trás da cabeça. Ele pode ser personalizado semelhante a bonecas Pullip. Ele pode trocar de roupa com muitas figuras de ação.
Havia seis ou sete versões do Taeyang cada ano a partir de 2006. Alguns dos bonecos Taeyang são denominados depois, ou ter estreita semelhança com, personagens populares e celebridades. O Edward Scissorhands Taeyang é licenciado por Tim Burton personagem. Sombra tem estreita semelhança com Sherlock Holmes . Outra Rei foi inspirado pelo Rei de Copas da Alice no País das Maravilhas história. 



  
                                                      

 Irmã mais nova de Taeyang a  Dall ( lua)


Dal é a menor da linha Pullip, introduzido em 2006. Ela é perfilado como a irmã de Taeyang, de 13 anos de idade, que considera Pullip como sua rival em moda e estilo.

  Dal articulação do corpo é semelhante ao da Pullip. Seus olhos se movem de um lado para outro como Pullip, mas não fecham. 





                                                                
                                    






 e a melhor amiga  de Dall a Byul  ( estrela)

Byul, introduzido em 2008, compartilha o tipo de corpo Dal e altura, mas tem um molde de rosto diferente. Ela é perfilado como 13 anos d eidade  a melhor amiga de Dall e secretamente perdeu seu coração para Isul, irmão de Pullip. Assim como Dall, eles não podem fechar os olhos.





Desde 2011, o número de bonecos ganharam um novo membro, o ISul  (orvalho), que é suposto ser o irmão mais novo de Pullip.


Isul


Isul é de 15 anos, irmão mais novo de Pullip, lançado em 2011. Ele estreou como Apollo para combinar com a coleção do steampunk. Ele estuda em uma High School, em San Francisco, EUA e gosta de jogar futebol. Como um prodígio, ele é um fã de leitura de literatura na universidade. Na personalidade, ele é dito ser muito calmo, sensível e útil.


Yeolume


Yeolume é filha futuro da Pullip e a mais nova adição à família Pullip. Ela foi lançada em fevereiro de 2013. Yeolume usa um uniforme escolar com um laço cor de rosa e azul. De acordo com sua biografia oficial no site Pullip , ela tem 10 anos e é um estudante do ensino fundamental. Sua personalidade é bonito e doce. 
Ela é uma boneca Dal porte, e como Dal e Byul, seus olhos se move de um lado para outro, mas não pode fechar. Ela também tem um design de corpo que é muito diferente das outras bonecas. Yeolume tem articulações não articulada como seu corpo se assemelha a Little Pullip, embora maiores em tamanho. No entanto, os braços e as pernas não dobre e flex, e ela é capaz de ser colocada muito parecido com um Pullip. 
Yeolume é personalizável, e como as outras bonecas, seu corpo pode facilmente ser trocado por um corpo mais flexível, como Obitsu.





Personalizando

As versões mais recentes tem perucas e olhos que podem ser alterado.















Pullip (mini)
Pouco Pullip
 é uma versão miniatura de Pullip. Muitas vezes chamado de "mini.. Apesar do seu tamanho pequeno e limitações, no entanto, eles podem ser personalizados.

















Nenhum comentário: