sábado, 27 de dezembro de 2014

" Um Toque de Fada Parte 3 "

" Um Toque de Fada Parte 3 "

    Eu estava com um pouco de medo de colocar em prática o plano da Prudence, mas eu precisava.
    Não era uma questão de querer ou não querer, eu tinha que fazer.
    Eu , a Paola e a Prudence não perdemos tempo, começamos o plano no dia seguinte.
    O plano era eu com a Paola ir na casa da bruxa chefe, sem ela perceber a Paola iria pegar a coroa magica, e eu iria ficar distraindo a bruxa.
    Paola iria levar a coroa magica para a Prudence.
    Prudence iria pedir para sua tia que morava um pouco longe dali fazer uma poção magica !
    A poção era para fazer uma copia quase idêntica da coroa magica, mas sem magia.
    Eu iria colocar a coroa falsa na casa da bruxa chefe para ela não suspeitar de nada, e a coroa verdadeira eu levaria para o meu reino e entregaria para a princesa.

 - Ola dona bruxa !

 - Ola Paola, o que faz aqui tão cedo ?


 - Eu vim ver se está tudo bem com a senhora, e vim com a Rosângela.


 - Rosângela parece nome de fada.


 - Que isso, olha, ela é uma bruxinha igual eu, você, e todas nós.






 - Ah, sim.
    Mas eu não preciso de nada, podem ir embora.

 - Mas, a Rosângela quer falar com a senhora.


 - Quero ?


 - Quer sim né  amiga !


 - É sim eu quero !


 - Fale logo não tenho tempo a perder.


 - Eu vou indo e a Rosângela vai ficar


 - Tudo bem Paola, fale o que você quer !


 - Eu queria saber se, é... , saber se você sabe de algum cabeleireiro bom para eu ir.


 - O que ! você veio até aqui tirar meu tempo para ver se eu conheço um cabeleireiro bom para você ir.

    Por favor não me faça perder mais tempo com essa sua pegunta besta, pode sair e ir embora, e só volte se for para fazer uma pergunta interessante.

 - Mas você ainda não me respondeu.


 - Não, eu não conheço nada !

    Agora pode ir embora !

 - É tudo bem, eu já estou indo, mas antes de eu ir embora eu queria saber se não precisa de nada.


 - Não eu não preciso, agora fora daqui.


 - Tudo bem já estou indo, tchau e bom dia.


 - Tchau !

    Finalmente ela foi embora, não aguentava mais essa falação.
    Mas o nome dela é Rosângela, isso não me parece nome de bruxinha, mas sim de uma fada.
    Não sei mas ela era muito estranha, depois eu vejo isso, tenho muitas outras coisas importantes para fazer, por exemplo pensar em um jeito de pegar magia da coroa magica. 





 - Você pegou a coroa magica Paola ?

 - Peguei sim Rosa, agora vamos mostrar para a Prudence.


 - Tudo bem Paola.


Depois de um tempo.

 - Meninas ainda bem que vocês chegaram, já estava ficando preocupada.
    E a coroa ! vocês pegaram ?

 - Pegamos sim Prudence, e agora é  só dar para sua tia fazer a poção.


 - Venham comigo até a casa da minha tia, é um pouco longe mas nós vamos voando na minha  vassoura magica.

 - Isso é seguro por acaso Paola ?


 - É claro que é !

    É o meio de transporte mais conhecido daqui dá cidade.

 - Tudo bem vamos então.






Depois de alguns minutos...

 - Tia ! Tia Pedrina !
    É a Prudence, trouxe umas amigas para conhecer a senhora.

 - Ola querida sobrinha ! como vai ?


 - Vou indo bem né, eu e minhas amigas precisamos de um favor seu.


 - Qual favor ? pode pedir.


 - Nós queremos aquela sua poção que quando jogamos em um tal objeto ele fica com uma copia idêntica, a senhora pode fazer para nós ?


 - Claro que sim, me de o objeto que vocês querem a copia.


 - É sabe tia, é a coroa magica.


 - O que !

    A coroa magica, como vocês pegaram ela da bruxa chefe ?

 - Tia por favor não conte isso para ninguém !

    Vou contar o por que disso tudo bem ?

 - Tudo sim sobrinha.


    Prudence contou como aconteceu tudo e o por que do pedido de  uma copia da coroa magica.

    Eu só estava querendo saber se a tia da Prudence iria querer nos ajudar.

 - Mas vocês sabem que a copia da coroa magica vai ser sem poder algum.


 - É isso mesmo o que queremos tia, e ai a senhora vai querer nos ajudar ?


 - É claro que sim, Por que não ajudaria.

    Mas lembrem que é muito perigoso, e se souberem que foi  todas nós  que fizemos  isso a bruxa chefe vai ficar com muita raiva de nós e vai nos prender nas masmorras do castelo dela.

 - Sabemos que é perigoso mas é pelo reino da Rosa, mas qual castelo tia ?


 - É um castelo que fica muito, mas muito longe do nosso reino.

    Só as bruxinhas mais velhas que sabem dele, a bruxa chefe prende todas as bruxinhas que desobedecem ela lá.

 - Nossa ! ninguém aqui sabia disso.


 - Bom meninas chega de preocupação e vou começar a fazer a poção.


 - Muito obrigada Tia, todas nós lhe agradecemos muito.


 - Que isso garotas, não é trabalho algum fazer essa poção.

    Vou começar agora mesmo, só vou pegar os ingredientes.

 - Precisa de alguma ajuda Bruxa Pedrina ?


 -  Não preciso Paola, vocês três podem ir fazendo alguma coisa, tipo ir olhando como é tranquila a rua.


 - Tudo bem nós vamos indo lá tia.




Depois de algum tempo.

    Eu estava muito preocupada, e se alguém descobrisse ! a bruxa chefe iria prender a Paola, a Prudence e a tia da Prudence a Bruxa Pedrina.

 - Está pronto !

    A copia está idêntica a verdadeira.
    Meninas venham ver, já está pronto.

 - Nossa ! está igual mesmo tia.


 - Está menos brilhante mas ninguém percebe. 


 - Verdade Tia, e o que vocês acharam meninas ?


 - Eu achei ótima e você Rosa ?


 - Está igual, muito obrigada


 - Que isso, não foi trabalho nenhum meninas.


Se você está gostando da história, não pare de entrar nesse blog e logo eu postarei a parte        "4 "dessa história.

Autora : Bibi Mussati.

Nenhum comentário: