quinta-feira, 9 de abril de 2015

" Um Toque de Fada parte 6 "

" Um Toque de Fada parte 6 "

     Depois de uns dias eu cheguei no reino das bruxinhas, fui na casa de Paola mas não tinha ninguém, então fui procurar a Prudence e também não tinha ninguém na casa, comecei a ficar assustada !
     Eu fui em uma rua escura onde não tinha nenhuma bruxinha, fiquei sentada pensando o que fazer e ouvi um barulho estranho, parecia passos de uma pessoa :




-  Quem está ai ?
    Eu sei que tem alguém, pare de se esconder e venha falar comigo !

     Não tinha visto ninguém, então resolvi sair daquela rua até que...

-  Ei, espere menina !

-  Ah, quem está ai ? onde você está ?

-  Estou aqui, atrás dessas árvores.

-  Quem é você ? o que quer comigo ?

-   Eu sou o Rodrigo, e você quem é ?

-  Rosângela, mas todos me chamam de Rosa.

-  Sai de trás dessas árvores para eu poder ver você.

-  Para que você quer me ver ?

-  Para saber com quem eu estou falando !

-  Se você quer me ver não vai ser aqui, vai até a última casa dessa rua, assim eu poderei mostrar quem sou.

-  Por que você acha que eu vou fazer isso ?
    Não sei se você quer me sequestrar por que sou uma fada.

-  Fada !
    O que ? você é uma fada ?
    Não sabe que é perigoso, é melhor você ir embora, e não volte nunca mais.

-  Eu preciso de ajuda !
    Meu reino está infestado de bruxas, e transformaram as outras fadas em estátua.
    Minhas amigas bruxinhas sumiram, e eu não tenho para onde ir, estou sem casa, sem amigas, sem nada !

-  Nossa !
    Se você precisa de ajuda, eu posso lhe dar, mas vai até a última casa dessa rua.

-  Por que eu tenho que ir lá ?

-  É minha casa, ai nós conversamos melhor lá, tudo bem ?

-  Tudo bem, eu vou lá na última casa, mas só por que confio em você.

-  Você confia em alguém que você nunca viu ? kkk

-  Sim, senti que você é legal.
   Já estou indo lá na sua casa.

-  Tudo bem, vai indo lá.

     Não sei por que mais estava confiando nele, achei que ele poderia me ajudar.
      Eu sei que não deveria confiar em qualquer pessoa, mas eu sou assim, conheço e acho que é legal e confiável, e eu nunca erro sobre isso. 

-  Pronto eu estou aqui na casa e o que eu faço ?

-  Entra !

-  Tudo bem vou entrar.
    Pronto entrei, e agora eu posso ver você ?

-  Pode, estou aqui, atrás de você.






-  Ah... oi.
   Nossa ! não achava que você era assim.

-  Assim como ?

-  Eu achava que todos os bruxinhos eram muito feio mas você não é tanto.

-  Obrigado pelo elogio, agora me diz o que você está fazendo aqui no reino ?

-  É que eu tenho duas amigas bruxinhas, Paola e a Prudence.
    Precisava de ajuda e vim procura - las, mas as duas sumiram.

-  Ah, eu conheço essas duas !
    Paola foi a bruxinha que trouxe a coroa mágica de um reino de fadas, e a Prudence é uma bruxinha muito esperta, faz um monte de feitiços legais.

-  A coroa mágica era do meu reino !

- Nossa ! sério ?

-  Vou contar como tudo aconteceu.
    Foi assim...

     Eu contei para ele como aconteceu tudo, e o por que de eu estar ali.
     Também contei sobre a coroa falsa que a tia da Prudence fez para nós colocarmos na casa da bruxa chefe.
     Ele prometeu guardar segredo, e disse que iria me ajudar a encontrar a Paola e a Prudence.
     Ele falou que eu poderia ficar hospedada na casa dele, pois tinha muitos quartos de hospedes.


  No outro dia...  

     Eu estava muito ansiosa para começar a procurar a Paola e a Prudence, queria saber se elas estavam bem.
     O Rodrigo disse que só poderia me ajudar depois que ele chegasse de uma reunião de bruxinhos, então eu fiquei esperando.
     Eu comecei a arrumar a casa dele, estava um bagunça !
     Eu encontrei uns livros cheios de pó, os livros falavam sobre as bruxinhas, então eu comecei a ler mas estava tudo molhado.
     Poderia estar falando algo interessante sobre o reino das bruxinhas então deixei eles guardado em lugar limpo e arrumado.
     Depois de um tempo o Rodrigo chegou e...

-  Oi, estava arrumando a sua casa, estava uma bagunça aqui.

-  Obrigado, mas não precisava.
    Que cheiro estranho é esse ?

-  Perfume de rosas, por que ?

-  Nada, só acho muito forte o cheiro.

-  Queria lhe perguntar uma coisa.

-  Pode perguntar ?

-  Por que esses livros estão molhados ?

-  Eram da minha avó, guardava eles em outro lugar, um dia choveu e molhou tudo.

-  Ah, nossa que pena.
    O que estava escrito neles ?

-  Não sei direito, nunca gostei de ler livros.
    Mas lembro que falava sobre um feitiço que podia hipnotizar pessoas para elas serem o que não era, ou algo desse tipo.
    Mas vamos procurar as suas amigas, tenho uma prima que vai poder nos ajudar.

-  Então tudo bem.
   Obrigada pela ajuda.
   Interessante esse livro, o ruim é que não dá para ler.
   Agora vamos procurar elas.

-  Você vai ter que ficar bem escondida para ninguém ver você.

-  Tudo bem, estou com uma capa preta que esconde minhas asas.

-  Então vamos.

Enquanto no castelo da bruxa chefe.

-  Paola estou quase conseguindo !

-  Conseguindo o que Prudence ?

-  Abrir esse cadeado, esta difícil abrir com esse grampo.
   Ah, desisto !
   É melhor nós nos conformar em ficar presas aqui para sempre

-  Calma Prudence, algum dia nós saímos desse lugar horrível !

-  Algum dia, mas quando !
   Não aguento mais ficar aqui dentro dessa cela.

-  Imagina então essas outras bruxinhas que estão aqui a muito tempo, tenha paciência e você vai ver como tudo fica mais fácil

-  Tudo bem vou tentar ter paciência, mas não sei se consigo !
   Estou ouvindo um barulho Paola, parece que tem alguém vindo aqui.

-  Deve ser a bruxa chefe, vem logo sai dai de perto do cadeado senão ela vai desconfiar que nós estamos querendo fugir

-  Pronto saí !

-  Ra, ra, ra...
   Como vocês duas estão se sentindo ?
    Deve estar sendo uma experiência nova para vocês né ? Prudence e Paola !

-  Nos tira desse lugar bruxa chefe ! eu e a Prudence não vamos contar nada para ninguém.
   Nós prometemos !!!

-  Não acredito em você, vão ficar presas para sempre.
   Agora vou indo, tenho outros afazeres.

  Enquanto  Rosa e Rodrigo...  

-  Essa é a minha prima, a Rafaela.
   Rafaela essa é a Rosângela !

-  Olá Rosângela, prazer em conhecê - la !

-  Oi Rafaela.

-  Prima precisamos saber os esconderijos mais assustadores do reino, você pode nos dizer ?

-  Claro que sim, tem um monte mais vou falar os mais conhecidos, como a caverna escura que fica atrás da floresta assombrada. 
    Ou então na cachoeira assustadora que fica do lado sul do reino. 
    Mas também existe uma lenda que conta sobre um castelo... não sei se é verdade.

-  Me fala do castelo por favor ?

-  Tudo bem eu falo.
    Dizem que é o lugar mais assustador de todos os tempos, é tudo escuro e sem cor, sem vida, apenas tristeza o rodeia.

-  Mas onde ele fica ?

-  Atrás das montanhas, só não sei se é do lado sul ou norte, isso eles não falam.

-  Mas isso só são lendas não é prima ?

-  Falam que sim, mas não sei se é verdade, vai saber né !

-  Isso é verdade sim, as bruxas mais antigas sabem do castelo temos que ir lá, sinto que elas estão presas nele.

-  Tudo bem, eu levo você Rosângela, obrigado pela ajuda prima.

-  De nada, eu posso ir com vocês, estou doida para escrever sobre o castelo.

-  Como assim, você é escritora ?

-  Mais ou menos, escrevo sobre o nosso reino e ajudo pessoas com você e o meu primo, agora vamos.

-  Obrigada pela ajuda Rafaela.

-  Que isso, não foi trabalho algum ajudar vocês dois.










Autora :  Bibi Mussati

Se você quer saber o fim da história, continue entrando nesse blog pois logo postarei a parte final.





Nenhum comentário: