quinta-feira, 9 de julho de 2015

Justice League of America Liga da Justiça


Justice League of America

( Liga da Justiça )











   A Liga da Justiça, originalmente Justice League of America, é uma equipe super-herói imaginário que aparece nas histórias em quadrinhos norte-americanos publicados pela DC Comics. A Liga da Justiça foi concebido pelo escritor Gardner Fox, e apareceu pela primeira vez em The Brave and the Bold # 28 (Março de 1960). 

   A equipe é um conjunto de super-heróis que aparecem em outras publicações da DC Comics que se unem como a Liga da Justiça. Os sete membros originais eram Aquaman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Superman e Mulher Maravilha.  A lista da equipe tem girado ao longo dos anos, que consiste de muitos super-heróis do Universo DC em uma variedade de combinações. 

   A Liga da Justiça recebeu seu próprio título do livro em quadrinhos chamado Justice League of America, em outubro de 1960. Com a 2011 relançamento dos seus títulos, a DC Comics lançou um segundo volume de Liga da Justiça, e em 2015 lançou um quarto volume da Liga da Justiça da América, ambos dos quais estão atualmente em impressão. Desde a sua criação, a equipe tem sido destaque em vários programas de televisão e jogos de vídeo.




Nenhum comentário: