terça-feira, 13 de outubro de 2015

Star Music

Star Music



Essa é uma história de uma menina que adorava cantar, o nome dela é Estrelar.


Mas seus pais queriam que ela fosse advogada, ela fazia a faculdade de dia... E a noite ela saia pela janela de seu quarto escondida, enquanto seus pais estavam dormindo, ela sempre usava uma peruca da mesma cor da sua roupa para ir a um Show que de competição de canto, no qual ela era conhecida por Star !!!

Essa História é Minha, Venha Conhecer a Star Music !!!




--Mãe ! Já cheguei.
--Como foi a faculdade hoje Estrelar ?
--Ah, como sempre... Nada muito diferente !!!
--Entendi.
   Quando vai ser suas provas mesmo, para ver se você passa de semestre ?
--Na próxima semana.
--E você está ansiosa ?
--Não muito, é sempre a mesma coisa, para mim não tem diferença.
--Mas como não faz diferença, é o seu futuro o seu sonho filha !
--É, eu sei... Mas as vezes eu penso... Sabe mãe, será que estou fazendo o certo ?
--Claro que está ! Ser advogada é o melhor para o seu futuro, já é de família essa profissão.
--Ah, entendo mãe... Agora vou para meu quarto preciso resolver algumas coisas lá.
--Tudo bem querida.




Pois é, essa daí sou eu... Quando estou perto dos meus pais.
É meio complicado, mas quando estou perto deles, eu sou um pouco estranha, diferente da minha maneira de ser.
Já quando estou no show eu me sinto mais a vontade sem os óculos, com uma roupa que eu me sinto bem... Mas mesmo assim, a peruca é muito irritante.
As vezes eu só queria poder ser eu mesma.
Misturar as duas personalidades que tenho e formar uma só, na qual eu poderia ser muito mais feliz, sem me esconder.
Mas nem tudo o que queremos pode acontecer, é a vida.



Essa aí sim sou eu !
É dessa maneira que eu queria poder ser para todos.
Mas quem sabe, algum dia, meu sonho se realiza.
Já li tantas histórias com finais felizes, e fico pensando... Será que a minha não é mais uma ?




--Priscila, Cheguei muito tarde ?
--Não Estrelar, quero dizer Star !
Ah, eu só não entendo por que você não usa seu nome verdadeiro, igual
eu !
--Se eu usar o “Estrelar” meus pais vão descobrir.
--Ah, entendi.
Bem que eles podiam ser igual os meus, que deixam eu fazer o que gosto.
--Verdade, mas nem tudo é como nós queremos.
--Ah, já chegou a chata da Raquel.
--Oi meninas, tudo bem com vocês ?  
--Priscila e eu estamos ótimas, e você ?
--Muito bem. E aí, estão preparadas para perder hoje ?
--Não, ao contrário de você que já está acostumada.
-- Star, vamos para lá. Não fica perdendo tempo com essa aí.
--Tudo bem, vamos para outro lugar.
--Melhor mesmo, assim já vou me preparando para vencer hoje.
--Olha aqui, eu e a Priscila somos ótimas, não é porque você ganhou antes de ontem, que vai ganhar hoje também. E nossa dupla é muito melhor que você... Por que eu canto e a Priscila toca bateria e você ?
--Haha, eu ?
Não preciso de ninguém para mostrar meu potencial, já você sim, precisa dessa daí para tentar ganhar, que pena que quase nunca conseguem !
--Essa daí tem nome, e é Priscila.
--Ah, desculpa esquecer o nome da sua amiguinha, é que eu não costumo lembrar nomes de pessoas insignificantes, como vocês duas.
--Insignificantes ! Agora você vai ver, e...
--Calma Star ! deixa ela para lá.
Se não depois nem conseguimos apresentar, vamos para outro lugar, é melhor.
--Eu vou, mas não por causa dela e sim por que você está falando.
--Tudo bem, mas agora vamos vai.
--Ok, tchau Raquel.
--Tchau queridinhas. Boa sorte para vocês duas... rsrsrs



--Ah, eu não suporto essa Raquel, parece que ela só vem aqui para provocar nós duas.
--Eu sei disso, mas você precisa se controlar Star.
--Tá, mas você viu do que ela nos chamou, “Insignificantes”. Só se for ela !
--É eu sei, ela perturba mesmo...
Mas se você for para cima dela vão falar, o que de nós ?
Iam ficar falando que somos barraqueiras, e não somos !!!
--Tudo bem Priscila, vou tentar me controlar ! Mas está difícil viu !
 A Raquel não copera.
--Ela não precisa cooperar.
Quanto mais ela nos provoca, você fica mais nervosa, e assim ela fica satisfeita ! Conseguiu deixar nós com raiva dela, e por isso depois nem conseguimos cantar e tocar direito, e ela ganha...
Se ela ganhar hoje, já vai ser três concursos que ela é vencedora !
--É eu sei, mas hoje vamos provar para ela que nós somos melhores  que ela !
A apresentadora já está subindo no palco.
Vamos nos preparar !
--Ok, eu fico tão ansiosa... Todas as vezes, rsrs.
--É, mais se controla.
--Tudo bem Star.




--Oi pessoal, para quem não me conhece, eu sou a “Apresentadora”.
Meu nome é Sue, e é com muito prazer que eu chamo ao palco Raquel, nossa vencedora da competição passada.

--Lá vai ela ficar se achando, só porque a Sue chamou ela antes de nós.
--Ah, fazer o que né Star !

Depois das Apresentações !!!

--E a vencedora é:
Raquel !!!
Parabéns, você foi a melhor.
--Obrigada Sue !

--Ah, não acredito que ela ganhou de novo !
--Viu, eu disse para você não ficar nervosa, foi por isso que perdemos hoje de novo !!!
--Ok, da próxima nós vencemos... Depois de amanhã a Raquel vai ver.
--Oi garotas, eu não disse que hoje eu iria ganhar de novo ! Haha...
O tempo de vocês serem as vencedoras, já acabou !
--Acabou nada !
Você vai ver que depois de amanhã nós duas vamos ganhar de você.
--Ah, sim... Do que adianta ganhar uma vez, e perder em todas outras ?
--Ah... Agora você vai ver, e...
--Calma Star...vamos logo embora, não fica perdendo tempo com ela.
--É melhor mesmo, não preciso falar para essa aí que nós somos melhores, porque ela já sabe disso !
Tchau Raquel !
-- Já vão tarde.

No Outro  Dia...




--Mãe, Pai ! Cheguei.
--Oi Filha, como foi hoje ?
--Ah mãe, como sempre.
--Hoje eu e seu pai vamos ir jantar fora, quer ir com nós ?
--Não sei, depois eu vejo.
--Tudo bem.
--Estrelar ! Estrelar !!!
--Priscila, o que você está fazendo
aqui ?
--Vim te avisar da novidade !
--Qual ? Fala logo vai !
--O dono de um restaurante muito famoso  chamou nós duas para cantar hoje a noite em um de seus restaurantes.
E é claro que eu disse SIM !!!
--Nossa que legal ! Agora sim a Raquel vai ter o que merece, até parece que alguém iria ser doido de chamar ela para cantar em algum restaurante famoso, rsrsrsrs...
--Pois é, sabe... É que ela foi lá na minha casa para me dizer que chamaram ela para ir cantar no Shopping da cidade.
--O que ?
No Shopping da cidade !
Ah, que raiva,  um lugar melhor que o nosso !
--Ah, mas o que isso importa, vamos treinar para não fazer feio !!!
--Verdade, espera um pouco, que vou me trocar e já vou.
--Ok Estrelar !!!




No Restaurante !!!
--Estrelar, será que vamos conseguir ?
--Claro que sim.      
Para de ter medo, vai dar tudo certo Priscila !!! Você vai ver.
--Tudo bem, então vamos lá !
--Ok !
E lembre – se, se nos chamaram é porque somos boas o suficiente para cantar nesse restaurante !
--Ok, vamos lá arrasar !
--É assim que se fala.





--Querida aquela não é a Priscila, amiga da Estrelar ?
--Ela mesma, junto com essa cantora, a... Star !
--Essa garota canta bem.
--Verdade, que pena que nossa filha não quis vir hoje, com nós aqui nesse restaurante, ela iria adorar !
--Pois é.

Depois do Jantar... Ao chegarem em Casa !!!

--Estrelar, filha... Eu e seu pai já chegamos.
--Oi, como foi ?
--Foi ótimo, no restaurante onde fomos apresentou uma banda, é... Star.
--O que ? A banda Star se apresentou ?
--É filha, por que você nunca nos disse que sua amiga fazia parte de uma banda ?
--Ah, é que, sabe... É um pouco complicado !
--Como Assim ? Complicado...
--É que a Priscila disse para mim não falar para ninguém, rsrs.
Sabe como ela é né.
--Ah sim, entendendo.
--Falando nela, vou ligar para perguntar umas coisas, já volto mãe.
--Tudo bem filha.
...
--Priscila, meus pais estavam lá no restaurante, quase  descobriram tudo !
--Como assim ? Eles viram nossa apresentação ?
--Sim, e agora sabem que minha amiga é da banda Star !!!
--Nossa ! agora nós estamos perdidas.
--Agora vamos precisar ter mais cuidado para eles não descobrirem que eu sou a vocalista, a Star !!!
--Verdade, agora eu preciso desligar, vou tomar banho para ir dormir.
--Tudo bem, até depois Priscila... Tchau !!!
--Tchau Estrelar.

--Ah, agora está ficando cada vez mais difícil esconder isso dos meus pais ! O que eu faço agora ? Será que falo a verdade de uma vez ? Ou não ?

No Outro Dia, no Show de Competições !!!

--E as vencedoras são:
Star e sua banda




--Star, nós ganhamos hoje !
Que de mais...
--Verdade, vamos lá ao palco pegar as medalhas.
--Ok




--Vocês só ganharam hoje porque eu estou rouca !
--Ah, até parece né Raquel, você sabe que eu e a Priscila vencemos porque somos muito melhores que você.
--Só que não queridinha.
Prepare - se, depois de manhã você vão precisar se conformar em perder ! Por que é só em perder que vocês se dão bem e...
--E nada !!!
Vê se você para de irritar eu e a Priscila.
E só para você ficar sabendo nós sempre ganhamos, e não vai ser agora que vamos ser conhecidas por perder sempre ! Ao contrário de você. Agora tchau, não tempo para ficar perdendo com você !
-- Tudo bem, não preciso falar com perdedoras...
--Estrelar vamos !!! Ops... Quis dizer Star...
--Como assim Estrelar ? Que eu saiba você se chama Star, ou não ?
--Ah, olha o que você foi fazer Priscila.
--Foi mal.
--Me responde ! Qual é o seu nome ?
--É claro que meu nome é Star, a Priscila que confundiu, rsrs
...
--Viu Priscila, quase que descobrem tudo...
--Pois é, foi mal.
Mas também não é fácil, você tem dois nomes.
A cada momento preciso lembrar qual devo te chamar. Sério, por que você não fala logo a verdade para seus pais, e acaba com esse problema de uma vez por todas ?
--É muito mais complicado do que você possa imaginar.
Já pensou...
Se eu contar toda a verdade para os meus pais eles vão ficar muito tristes, por que eles querem que eu seja uma advogada... Porque já vem de família essa profissão !
E se eu não conto fico assim, nessa de nem saber quem eu sou, por que sou, quando devo ser...
--Tá, mas pensa assim...
Melhor você ser o que quer e ser feliz, do que ser o que seus pais querem que você seja e ser infeliz !
A decisão é  sua, e não deles.
--Você tem razão, mas... Sei lá, vai saber se eles não estão certos ?
--Você só vai saber, se... Ah agora nem eu sei mas o que falar, rsrsrsrsrs
--Não precisa, já entendi, e já sei o que fazer !
--O que ?
--Nada !!!
--Como assim “nada” ?
--Vou deixar as coisas como estão, depois com o passar do tempo, eu decido o que fazer da vida.
--Ah, tudo bem... Se você acha melhor assim né.
--É melhor assim, já chegamos... Tchau, até depois Priscila... Boa Noite.
--Tchau, boa noite para você também...

No Outro Dia !!!





--Mãe !!! Cheguei.
--Filha, que roupa é essa ?
--Ah, sei lá.
Achei que fica legal em mim, por que ? O que você achou ?
--Eu acho que esse tipo de roupa não tem nada a ver com a sua futura profissão de advogada.
--Ah, mas não é por que futuramente eu vou ser advogada que eu preciso usar umas roupas mais sociais, não é verdade ?
--Filha vai logo mudar de roupa !
Essa meia colorida, essa bota com correntes, muito estranho.
--Mas mãe...
--Mas nada ! Vai mudar de roupa agora mesmo.
--Tudo bem mãe...
Quando já era Noite...

--E então ela disse para mim trocar de roupa porque aquela não tinha nada a ver com minha profissão futura.
Viu, como eu vou falar que canto na banda “Star”.
--Pois é, seu caso é difícil mesmo, mas para de preocupações, agora vamos cantar e ganhar, se der ! haha
--Se der não, ganhar com certeza !!!

Um tempo Depois...

--E a vencedora é: Raquel.
--Ah não ! Perdemos hoje de novo Star.
--Fazer o que, da próxima nós ganhamos !!!
--Tudo bem...
--Oi garotas, nossa que pena que vocês perderam hoje de novo... Fazer o que, perdedor nasce apenas para perder.
--Perdedor nada ! Vamos ganhar da próxima.
--Ah, Star vê se para de tanto otimismo para nada.
Não sei se vocês duas estão sabendo mais no próximo domingo vai haver uma super competição de musica, e quem vencer em primeiro lugar vai ganhar  um troféu de ouro e vão fazer um CD da banda vencedora.
Talvez vocês vão querer participar, mas é claro que não vão ganhar, mas fazer o que.
Podem tentar... rsrs
--Vamos participar sim, mas não para perder, e sim para VENCER... Agora tchau Raquel.
--Tchau para vocês também... Boa Sorte !!! haha
--Obrigada, para você também, “Boa Sorte”.
--Eu não preciso, eu sei que vou ganhar...




Quando Estrelar Chegou em sua Casa...




--Já cheguei,, agora eu e a Priscila precisamos treinar muito para vencer da Raquel para todos verem que nós somos melhores que ela, e...
--Filha ?
--Mãe !
--Por que você está com essa roupa ? Essa peruca ?
--Eu, é...


 Na hora fiquei pensando o que falava para minha mãe, sabia que iria precisar contar isso para ela e para meu pai algum dia, mas naquele momento eu estava sem o que falar !
Não fazia ideia se contava a verdade ou, não sei...



--Me responde filha, o que é isso ?
--Ah, mãe. É que...
--O que está acontecendo aqui ?
--Olha com a Estrelar está.
--Eu posso explicar tudo, é assim:
Um dia a Priscila me disse que gostaria muito de participar de um show de competições de musica que tinha perto da casa dela, e ela sabe tocar bateria, mas ela não sabia cantar, então ela pediu para mim ser a vocalista, e eu aceitei.
E eu acabei gostando de cantar, mas vocês me obrigaram a fazer a faculdade de advogada, no qual vocês querem que seja meu futuro.
Por isso não contei antes para vocês, se não iriam ficar tristes.
--Mas filha, você poderia ter falado para nós sobre isso.
--Nós só queremos que você seja feliz.
--Mas vivem falando que ser advogada é melhor para mim, que essa profissão já vem de família, e quando estou com uma roupa que eu gosto vocês ficam falando que é totalmente estranha.
--Eu e seu pai sempre pensamos que advocacia era a melhor profissão para você, mas se você não quer ser advogada, nós entendemos...
--Sério ? Vocês não vão mais me obrigar ser advogada ?
--Você vai ser o que quiser.
--Obrigada mãe e pai, então posso desistir dessa faculdade ?
--Se você acha que vai ser melhor para você, pode sim !
--Então agora vou contar para a Priscila sobre isso, e... Me desculpem por ter mentido todo esse tempo, não foi por mal.
--Tudo bem Querida... Mas o melhor caminho é falar a verdade e não mentir.
--Tudo bem mãe !
--Filha você que é a Star que víamos cantando outro dia no restaurante ?
--É sou eu, pai.
--Você canta muito bem.
--Obrigada !!! rsrsrs.

Quando Estrelar estava ao telefono com Priscila:


--Pois é Priscila, contei tudo para eles...
--Finalmente !
Chama eles para irem na nossa super competição.
--Vou chamar sim, você passa aqui amanhã para nós treinar ?
--Passo sim !


No Outro Dia.


--Estrelar !
--Oi Priscila, já estou indo.
--Ok




--Pronto, vamos começar a treinar ?
--Pode ser, nossa você fica bem melhor assim, sem a peruca.
--Haha, verdade.
--Preciso perguntar uma coisa, o nome da banda ainda vai ser “Star” ? Ou vamos mudar para “Estrelar” ?
--Pensei bem, e vai ser
Star Music !!! O que você acha ?
--Nossa ! Esse nome fica muito mais bonito, mais eu vou precisar de te chamar de Star ?
--Não.
--Como não ?
--Star Music significa “Estrela da Musica” e não mas meu nome falso, entendeu ?
--Sim, adorei esse nome !
Agora vamos lá em casa treinar, para ser melhor que a Raquel.
--É assim que se fala, rsrsrs
Vamos lá então.
--Ok





No dia da Super Competição !!!
--Ah, Estrelar eu estou nervosa... Ainda mais que vai passar na televisão, ao vivo.
--Calma, nós vamos ser ótimas, você vai ver...
--As vezes acho que, podemos perder para a Raquel...
--Priscila, lembra que nós sempre ganhávamos  quando a Raquel não ficava perturbando nós.
Agora sempre perdemos porque ficamos nervosas de mais em perder ou vencer dela.
Mas nós nos esquecemos de uma coisa... Nós só cantamos e competimos porque gostamos de musica, e não porque queremos ser melhores que ela, porque na verdade, ninguém é pior ou melhor que ninguém.
--Entendi você tem razão, agora percebo que não estávamos mais competindo só para se divertir, mas estávamos competindo para mostrar para Raquel que éramos melhores que ela ! E quase nunca dava certo, pois ficamos tão nervosas que errávamos tudo !!!
--Nós vamos vencer ou perder, não importa ! Se nós vencermos finalmente vamos lançar o nosso primeiro  CD que é nosso sonho, já se perdermos, fazer o que... Vamos continuar tentando, o que vale a pena é se divertir com tudo isso !
--Verdade Estrelar !!!
--É sim, vamos lá !
--Ah, ok, vamos arrasar!
--Isso aí, é assim que se fala!!!






Eu e a Priscila fomos para as finais junto com a Raquel, só faltava  cantar mais uma música, e os jurados iriam decidir quem vai ser a vencedora.





--Pessoal, a banda “Star Music” e “Fabulosa Raquel” estavam nas finais, mas sabemos que os jurados só podem escolher uma das bandas...
E a banda vencedora é:
“ Star Music” !!!! Parabéns, concerteza vocês são as melhores...
--Estrelar nós ganhamos, vamos ter o nosso próprio CD, que de mais !!!
--Legal mesmo !!! Nunca pensei que iríamos ganhar, e...
--Parabéns, vocês duas foram muito bem mesmo !
--Obrigada Raquel, você também foi ótima !
--É, mas como sempre vocês são melhores.
-- Não é bem assim, você sempre ganhava de nós, e sempre nos disse que nós éramos perdedoras.
--Eu só falava isso porque achava que dizendo que vocês eram piores que eu, vocês iriam ficar tão nervosas que não conseguiam cantar, e por isso que eu ganhava.
--Ah, então é por isso que você ficava perturbando eu e a Priscila ?
--É !
--Sabe, uma banda de só duas integrantes é muito chato, e... Se você quiser pode entrar na Star Music...
--Mas porque você quer que eu entre na sua banda ? Sempre fui tão chata com vocês ?
--Você não era chata, só um pouco implicante, e sabe...
Até que te entendo.
--Me entende ?
--Sim !
A Priscila mora perto da sua casa, e um dia ela disse para mim que passou em frente da sua casa e ouviu você falando com sua mãe, ela disse  que você dizia que já estava cansada de ser sempre perdedora em tudo o que fazia !
Nós até tentamos ser suas amigas no começo, mas com o tempo você foi ficando insuportavel.
--Sério ? Vocês queriam ser minhas amigas ?
--Claro que sim.
--Foi mal viu, você e a Priscila são ótimas, e... Acho que seria uma boa ter mais integrantes em uma banda !
--Então você aceita ser a segunda vocalista da Star Music w
--Claro que sim !!! Vai ser de mais.
Mas, cadê sua peruca ?
--É uma longa história, depois te explico mais antes...
Sue !
--Oi, o que foi ?
--Tem alguma maneira da Raquel fazer parte da nossa banda e fazer o CD comigo e com a Priscila ?
--Claro que sim ! Vou falar com os jurados sobre isso... Ok !?
--Ok, obrigada.
--Foi nada  !
 --Pronto, você já faz parte da banda, o que você achou disso Priscila ?
--Ah, Estrelar foi a melhor ideia que você já teve.
--Estrelar ?
--Haha, eu te explico, a Star se chama Estrelar.
--Ah, não entendi nada... rsrsrs
--É assim...



Pois é, nunca pensei que finalmente iríamos ficar amigas da Raquel, mas é assim, as vezes o que menos esperamos, acontece !
E eu que pensava que minha história não teria um final feliz, rsrs. Estava errada o tempo todo, porque a minha história não só teve um final feliz, como um final muito verdadeiro.
E agora eu percebi que o melhor caminho é falar a verdade, seja boa ou ruim... Que o importante da vida é ser feliz !!!






Quase que eu me esqueço de falar que, finalmente a minha banda a “Star Music” lançou seu primeiro CD, e ele foi um sucesso.

E agora eu não preciso mais de um nome falso, nem de usar peruca muito menos óculos, rsrsrsrs




Agora sim eu posso ser eu mesma, como eu sempre quis...

Tchau Pessoal, até a próxima !!!



Espero que tenham curtido essa aventura musical...



Autora: Bibi Mussati 



Nenhum comentário: