sábado, 13 de fevereiro de 2016

11 Coisas que você não sabia sobre o ENROLADOS

11 Coisas que você não sabia sobre o ENROLADOS

Rapunzel tem sido a inspiração de muitos para sair pelo mundo e aprender coisas novas. Assim, parece apropriado descobrir mais sobre o próprio filme: Enrolados. Estes são 11 fatos que você certamente desconhecia sobre um dos novos clássicos da Disney:

1) Enrolados foi o primeiro filme da Disney baseado em um conto de fadas totalmente animado por computador.
Tangled-Facts-50
Também foi o filme número 50 de toda a história da Disney. Uma grande honra.

2) O diretor de Enrolados, Nathan Greno, começou sua carreira na Disney como artista de meio período para Mushu, em Mulan.
11-Tangled-Facts-Surprise
Ele também trabalhou em Irmão Urso, A Família do Futuro e Bolt.

3) Os artistas se inspiraram no mundo real ao criarem o mundo de Rapunzel.
Tangled-Facts-Castles
O reino foi baseado no monte Saint Michel e o vale escondido em Rocamadour.

4) Nas primeiras ilustrações, o personagem Pascal era roxo e azul.
11-Tangled-Facts-Colors
Por fim, os artistas escolheram o verde, pois combinava melhor com a cor dos cabelos e roupas de Rapunzel.

5) Os animadores se inspiraram em Cinderela e Pinóquio.

Especialmente em relação à linguagem corporal, é tão sutil que pode ser difícil notar. No entanto, isso traz a essência dos contos de fadas a Enrolados, o que todos adoram nos clássicos da Disney.

6) Os pais se parecem com a filha.
11-Tangled-Facts-Parents
Ao contrário da vida real, Rapunzel veio antes de seus pais, modelados com base em certas características da filha. Tecnicamente, seria errado dizer que ela se parece com os pais, pois são eles que se parecem com ela.

7) Originalmente, os animadores pensaram em usar fogos de artifício em vez de lanternas flutuantes.
Tangled-Facts-Lanterns-2
A ideia das lanternas foi de John Ripa. A equipe convidou John Lasseter para ouvir a apresentação da ideia, acreditando que mostrariam algo totalmente novo. Porém, ele e sua esposa haviam lançado uma lanterna ao ar no seu aniversário, em Bora Bora. Apesar disso, ele adorou a ideia.

8) Os detalhes do castelo podem ser vistos em toda a região.
11-Tangled-Facts-Town
Os artistas queriam que houvesse uma conexão entre o rei e seu povo. Por isto, utilizaram detalhes da arquitetura do castelo para construir a aldeia. No entanto, eles também precisavam que o tamanho do castelo se destacasse. Assim, todos os edifícios na região têm menos de três andares.

9) Uma reunião foi a chave para definir uma aparência em Enrolados.
11-Tangled-Facts-Flynn
Nesta reunião, as mulheres do estúdio mostraram fotos de atores e celebridades que consideravam atraentes.  Depois, houve uma discussão sobre o que tornava estes homens bonitos. O resultado do debate foi a aparência atraente de Flynn Rider.

10) Enrolados quase foi uma sátira.
11-Tangled-Facts-Pascal
Glen Keane (animador de personagens como Ariel, Fera, Pocahontas e Tarzan) propôs a ideia de fazer este conto de fadas. Quando sugeriram dar um tom satírico à obra e chamá-la “Rapunzel sem tranças”, Glen pediu para voltarem à sua ideia original ou não faria o filme. O conceito original foi retomado, o filme foi criado e tudo acabou bem.

11) O desenvolvimento de Enrolados demorou muito tempo.
11-Tangled-Facts-Braid
Tempo demais, desde 1937. Rapunzel foi uma das ideias originais consideradas após Branca de Neve e os Sete Anões. Outras histórias discutidas foram Alice no País das Maravilhas, Cinderela, Peter Pan, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera.

Nenhum comentário: