domingo, 21 de fevereiro de 2016

Princesa sem Coroa !!!

Princesa sem Coroa !!!

Essa é uma história de uma princesa, que morava no reino de “Luz Del Sol”...





-Filha !!! O Príncipe chegou...
- Mãe, já disse que eu não quero conhecer nenhum príncipe !
-Mas filha, ele veio aqui somente para te ver, está te esperando no salão principal, vamos lá querida... Vai ser legal !
- Não vou ! quero ficar sozinha, no meu quarto, pode me dar licença ? E diz para esse tal príncipe ir embora, e não voltar mais !!!
- Solange, filha !
- Não quero conhecer ele !
- Tudo bem, eu digo para ele voltar qualquer dia desses...


...
- É, desculpe mas minha filha não pode vir conhecê-lo príncipe Daniel
- Tudo bem rainha, eu volto qualquer dia desses ! Até a próxima
- Até ! Volte sim, que da próxima vez, minha filha vira conhecê-lo.
- Tudo bem...



...
- Filha, ele já foi, olha só a vergonha que você me fez passar !
- Vergonha nenhuma, me diz, quem mandou ele vir aqui me ver ? eu que não foi !
- Ele vai voltar aqui qualquer dia desses, então você vai ir falar com ele ! Você já está com 18 anos de idade, já está na hora de casar com algum príncipe !
- Mas e se eu não quiser ! Mãe, eu quero me divertir ! Viver aventuras...
- Você é uma princesa, e princesa não tem aventuras... Você precisa se prepararm, para algum dia ser uma rainha e tomar conta de seu reino !
- Disso eu sei, mas, eu também não preciso me casar para ser uma rainha...
- Precisa sim, e agora trate de se comportar como uma princesa que você é !!!
A Noite....
- Lago encantado... Perfeito ! Aqui diz que todos os desejos se realizam se você pedir para o lago...
Eu preciso ir nesse lago ! Preciso saber se ele realiza desejos mesmo, se for verdade, poderei pedir para não ser mais uma princesa !
Onde será que ele está localizado...
Vou continuar lendo o livro para saber !



No Outro Dia...
-Sol, filha, já está arrumada ?
Filha, onde você está ? Sol, para de brincadeira, aparece !
Sol, Sol... Oh não, a janela está aberta, ela deve ter fugido, mas como ? Ah, uma corda, está explicado...
Preciso avisar os guardas...
- O que aconteceu querida ?
- Solange fugiu !
- O que ? Mas como ?
-  Pulou a janela, com uma corda...
- Vou mandar os guardas irem atrás dela, ela não pode estar muito longe...
- Sim querido, espero...


...
- Preciso ir rápido, acho que eles já perceberam que eu fugi...
Pof !!!
-Ah, ai !
- Desculpe, sem querer esbarrei em você e...
- Tudo bem, não foi nada, agora tchau !
- Qual seu nome moça ?
- Desculpe, mas é que estou com pressa, depois conversamos, ok, tchau !
- Espera ! Onde você está indo ? Talvez eu possa te ajudar, parece que você esta perdida...
- Não, você não pode me ajudar, e eu não estou perdida, conheço muito bem esse reino !!!
- Ah, então você mora aqui a muito tempo ?
- Ah, sim, 18 anos, mas por que você quer saber tanto da minha vida ?
- Eu ! Que isso, kkkk
Só queria poder ajudar você, e saber seu nome !
- Já disse que você não pode me ajudar, e meu nome é Solange ! Agora tchau !
- Meu nome é Daniel ! Tem certeza que não precisa de ajuda ?
- Ah...
Tudo bem, como você quer tanto ajudar...
Será que você já ouviu falar sobre o “Lago Encantado” ?
- Claro que sim ! Mas por que ?
- Quero ir até i lago, mas não sei direito onde ele está localizado, você sabe ? pode me ajudar nisso ?
- É, eu não sei muito bem, mas posso pesquisar em uns livros, e assim ajudar você
- Pesquisar !? Estou com o tempo contado... Não tem uma maneira mais rápida ?
- Dizem a lenda, que o lago estava atrás das montanhas !!!
Mas não sei se é verdade, e...
- Ótimo ! É isso, atrás das montanhas do vale !
- Você está pensando em passar pelo vale assombrado ?
- Pelo vale sim, assombrado, kkkk fala sério, você acredita nessas mentiras que as pessoas inventam ?
- Claro, que não ! kk até parece...
- Sei, mas agora vamos, não podemos perder tempo...
- Espera um pouco, preciso me arrumar !
- Você já está arrumado, 
-É, mas não com roupa de acampamento.



-Vai assim mesmo ! Pega apenas algumas roupas suas, afinal, onde você mora ?
- Não é tão importante...
Compro umas roupas naquela loja ali, espera aqui, já volto !
- Rápido...
...
-Pronto, comprei algumas roupas.
- Agora, vamos !
- Vamos, mas você faz noção do perigo ?
- Não !
- Como não ?
- É porque não tem perigo agora fica quieto...
- Porque ?
- Quieto ! Os guardas, se esconde !



- Não, a princesa não está aqui, vamos avisar o rei e a rainha...
- Princesa ! a princesa sumiu ?
- Ah, não sei...
- Por que você se escondeu dos guardas ?
- Ah, não sei, kk, vamos !



Depois de um tempo...
- Chegamos !
- Onde ? No lago ?
- Claro que não ! acabamos de chegar no vale, pior que já está noite...
- É melhor ficarmos aqui ! Depois amanhã cedo continuamos a procurar o lago...
- Tudo bem...
- Solange, tem barraca ?
- Não !
- Quando fui na loja, também esqueci de comprar... E agora, onde vamos passar a noite ?
- No chão !!! Eu sei que é de terra, mas fazer o que !? kk
- Tudo bem, nunca fiz isso na vida, mas sempre tem uma primeira vez para tudo !!! Espera, aqui é perigoso !
- Que isso, fica tranquilo !
- Vou tentar...
- Boa Noite !!!
- Boa Noite para você também, Solange !
No Outro Dia...


- Daniel ! Acorda, já amanheceu...
- Ah, que horas são ?
- Não sei, não tenho relógio, só sei que já nasceu o sol...
- Ah, entendi...
- Anda logo, que não podemos demorar, precisamos encontrar o lago encantado !
- E se o lago encantado não existir ?
- É claro que ele existe, precisa existir !!!
- Mas, qual o desejo que você quer fazer para o lago ?
- Nada que você precise saber
- Ah, foi mal se eu te irritei... Eu acho o nome Solange muito bonito...
- Obrigada, se quiser, pode me chamar de “Sol”, é me apelido !!!
- Sol, tudo bem...
Você sabe para onde devemos ir agora ?
- Melhor nós ir andando para frente, sem desviar o caminho, afinal aqui já tem até uma trilha, significa que no final dela está o lago !
- É, pode ser, então vamos indo !



Depois...
- Você acha que estamos perto do lago, Sol ?
- Não sei, por que ?
- Nada, é que está quase acabando minha água !
E estamos andando a tanto tempo e só vejo mais trilha, mais floresta, menos água !



- Calma, estamos quase chegando, eu estou sentindo !
...



- Oh não, já é noite, vamos precisar passar mais uma noite aqui, e nem pista do lago encantado !
- Pelo menos tem uma coisa boa em tudo isso !
- O que ?
- Sol, olha para o céu, veja que lua linda !
- Verdade, está linda mesmo !!! Da minha casa fica difícil de ver a lua...
- Por que ?
- Ah, digamos que tem muita proteção, agora boa noite !
- Boa Noite para você também...
No Outro Dia...
- Sol, já é dia, acorda !
- Daniel ! Você já acordou ?
- É, hoje levantei mais cedo que você, kk
- Vou me arrumar, depois continuamos a andar...
- Ok, te espero aqui
- Vou ali atrás das arvores e já volto !
...



- Já estou pronta, vamos !
- Nossa ! Como você está linda hoje, kk
- Ah, obrigada !
- Quero dizer, você sempre está linda, mas é que hoje que eu disse, ah, é melhor eu ficar quieto...
- Kkk, vamos comer alguma fruta ! Depois continuamos a caminhada !!!
- Pode ser !



No reino “Luz Del Sol”...
- Querido, já faz três dias em que a Sol sumiu, onde será que ela está !?
- Calma, ela vai voltar !
- Eu sei que ela vai voltar, mas quando !?

No Vale...

 




- Daniel, olha só que passarinhos lindos !!!
- Verdade...
- Vamos lá, ver eles de perto !?
- Ok !!!
Quando já era noite...
- Vamos acampar hoje de novo !
- Estou com fé de que logo encontraremos o lago !
- Sol, você não acha que seus pais podem estar preocupados com você ?
- Sim, mas...
Preciso realizar meu desejo, é muito importante para mim !
- Ah, entendo...
-  Eu amo meus pais, mas as vezes eles exageram, eles estavam querendo que eu me casasse !
- E você não quer se casar ?
- Não ! pelo menos agora não... Meu desejo pode fazer com que tudo isso mude em minha vida... Boa Noite !
- Ah, boa noite para você também...
No Outro Dia...
- Sol ! Vamos continuar a caminhada ?
- Claro que sim ! Daniel, olha só aqueles dois passarinhos de novo...
- Pois é, eles gostaram de você, kk
- Acho que sim... kk



- Você sorriu !
- Ah, como assim ?
- É que desde eu conheci você, até agora você nunca sorriu...
- Eu sorriu sim, mas do meu jeito !
- Você é linda de qualquer jeito...
- Você acha ?
- Sim !
- Ah, obrigada... Foi mal se quando eu te conheci fui meio grosseira com você, é que, não costumo falar muito com pessoas que não conheço... Mas você é legal !
- Entendo ! Também não sou de falar muito com as pessoas !
- Sério !?
- É... Mas com você foi diferente...
- Diferente como ?
- Não sei explicar, foi como se eu estivesse que encontrar com você naquele momento, é que quase nunca eu passo por aquele lugar e bem no dia que fui por aquele caminho dei de cara com você !
- Kkkk, entendi, agora vamos continuar andando, assim encontramos o lago !
- Ok...



No reino “Luz Del Sol”...
- Querido, Sol não está em nenhum lugar do nosso reino...
- Calma, eu sei que ela está em algum lugar, ela ira aparecer, não se preocupe !
- Estou com saudade da nossa princesa !
- Eu também...
A Noite...
- Mais uma noite, e não encontramos o lago encantado...
- Amanhã podemos encontrar, é só ter esperança...
- É, acho que sim... Daniel !
- O que foi ?
- Vagalumes !
- Ah sim, bonitinhos...
- Precisamos ir atrás deles, muitos dizem que vagalumes nos levam ao lugar que queremos ir...
- Espera Sol, estamos saindo da trilha...
- Não importa ! Precisamos ir atrás deles !
- Ok...
- Ah...
- Por que você parou ?
- Eu não acredito no que estou vendo...
- O que é ?
- O lago encantado !!!
-Sério ? Encontramos ele ?
- Sim !!! Olha só que lindo...



- Nossa, é lindo mesmo...
- Eu não posso acreditar ! Existe mesmo, e nós o encontramos !
- E você não vai fazer um pedido ?
- Ah, vou sim...
Mas é melhor esperar amanhecer...
- Por que ?
- Ah, estou com muito sono agora... Amanha faço meu pedido...
- Ok !
No Outro Dia...
- Sol ! Já fez seu pedido ?
- Ainda não...
- Por que ? você queria tanto que seu desejo se realizasse, não é !?
- É sim, mas é que...
Preciso estar sozinha, você poderia me dar licença ?
- Claro que sim, mas lembre-se de fechar seus olhos... se não seu desejo não se realiza
- Ok
...
“Eu Desejo Não ser Mais Uma Princesa”
...
Ah, onde eu estou ?



  Meu reino ! Quero dizer, o reino Luz Del Sol, onde está o Daniel !? Moço, pode me dizer se por aqui passou um rapaz de cabelos castanho de roupa azul ?
- Ah, passou sim, o príncipe !
- Quem ?
- O príncipe do reino vizinho !
- Ah, e para onde ele foi ?
- Para o palácio da rainha e do rei...
- Obrigada...
- Por nada jovem.
...
- Preciso ir até o palácio ! Mas acho que não é ele...



No Palácio...


- Nossa, tinha até esquecido de como aqui é lindo... Mas não é mas minha casa nem de meus pais, afinal onde será que nós moramos ? Ah, depois eu vejo isso...
Mãe !!!



- Quem é você garota ?
- Mãe, o que você está fazendo aqui no castelo ?
- Eu moro aqui, e eu não sou sua mãe, nem te conheço !
- Como assim ?
- Minha filha é a princesa Carol, agora me diga quem é você e  o que está fazendo aqui ?
- Princesa Carol... Mas eu sou sua filha, a Solange... Sol !!!
- Por favor garota vá embora, se não eu terei que chamar os guardas para lhe tirar.
- Mas... Eu que sou sua...



- Mãe ! quem é essa ?
- Ah, Carol, essa é uma menina que veio aqui não sei para que, mas ela já ia se retirando...
- Ah, mãe eu vou passear com o príncipe Daniel, e já volto, eu irei mostrar o reino para ele !
- Tudo bem querida, pode ir...
- O que ? “Príncipe Daniel” !?
Então ele é um príncipe...
- Garota você vai embora ou não !?
- Ah, estou indo, rainha, me desculpe pelo incomodo !
- Tudo bem, não foi nada garota !
- Tchau !
- Tchau menina...
...
- Não era para ser assim, o lago entendeu tudo errado, agora eu não tenho mais mãe nem pai, o Daniel é um príncipe e vai se casar com a tal Carol...
Eu não deveria ter pedido isso ! 
E agora o que eu vou fazer !?
Aquele do outro lado é o Daniel ! Preciso falar com ele, mas ele está com a Carol...
Ah, ela saiu para ir falar com as amigas, espera, princesa tem amigas ? Ah, acho que sim... Mas agora preciso falar com ele !
...
Daniel !!!



- Quem é você ? E como sabe meu nome ?
- Oi, eu sou a Solange, lembra de mim ?
- Não te conheço... Sol, nome bonito o seu...
- Sol é meu apelido, você lembrou !!!
- Não lembrei de nada, toda Solange é Sol, foi por isso...
- E você já conheceu alguma outra Solange ?
-Ah, não, mas não importa, agora tenho que sair, vou passear com minha namorada, até depois Sol !
- “Namorada”... Você está namorando a Carol ?
- Sim, tchau, e até qualquer dia...
- Até !
...
- E agora o que eu vou fazer ? Não tenho casa, nem família... 
Já sei preciso voltar para o lago encantado, posso pedir para ele desfazer tudo isso !
É isso... Vou ir agora...
A Noite...
- Já é noite, e eu não estou nem na metade do caminho...
Vou precisar passar a noite aqui mesmo !
Sozinha aqui, fica meio perigoso, mas eu não tenho opção.
No Outro Dia...


- Preciso ir rápido, se não nunca chegarei ao lago encantado.
Dois Dias depois...
- Ah, acabou a comida, e até agora não cheguei no lago, mas eu continuarei, eu sei que ele está perto !!!



No Outro Dia...
- Não estou mais aguentando, mas eu não posso desistir ! Eu vou chegar até o lago...



No Outro Dia...
- Já se passou 4 dias, e onde está o lago, tinha certeza que era por aqui...
Mas não vejo nada !
Vagalumes !!! Eles irão me levar até o lago...
...
O Lago Encantado !!!



- Agora é só fazer um desejo...
“ Eu Desejo Que Tudo Volte A Ser Como Era Antes”
...
Nada Aconteceu, ainda estou no vale, perto do lago !
Não é possível que agora ele não vai funcionar...
Por favor lago ! Ajuda-me...
Eu quero minha vida de antes, minha mãe, meu pai, meu castelo, meu reino e que o Daniel lembre-se de mim !!!
Eu fui errada de querer mudar minha vida, eu sei, mas só agora que eu percebi...
Ah, os vagalumes estão formando uma palavra...
“ Você Precisa Provar Que Está Arrependida, Só assim Tudo Voltará Ao Seu Normal”
Mas  como eu vou fazer isso ?
Ok, não vai me responder, tudo bem !!!
No Outro Dia...


- Ah, estou no meu reino, mas como se ontem eu estava no lago, e... Ele me trouxe aqui !!!
Agora eu preciso provar que estou arrependida, mas como eu farei isso ?
- Atenção, o casamento do Príncipe Daniel com a Princesa Carol será hoje as 17:00 h e todas estão convidados !!!
- O que ? eles irão se casar ! Mas como !? Eles se conheceram faz tão pouco tempo... Não poço deixar isso acontecer, vai que o lago deixa minha vida assim mesmo, o Daniel não pode se casar com a Carol !!! Moço ! Onde vai ser o casamento ?
- No palácio...
- Obrigada !!!
- Por Nada moça...
- Vou me arrumar preciso ir nesse casamento e impedir eles...
Depois de Um tempo...



- Mãe, vou me casar !!!
- Eu sei filha...
...
- Aquela moça de Outro dia, parece que eu lembrei dela, mas acho que não...
Hoje Irei me casar com a Carol... Mas eu nem tenho certeza que amo ela !
Depois De Um Tempo...
- Príncipe Daniel Moreira, você aceita a se casar com a Princesa Carol Campos?
- Si...
- Não !!! Espera...



Não se casa com ela Daniel por favor !!!
Eu sei que você, nem ninguém se lembram de mim, mas nós nos conhecemos !!!
E eu pedi para um lago encantado para mim deixar de ser uma princesa, e agora me arrependi, minha vida vai ficar assim para sempre, e eu não posso deixar você casar com ela antes de eu dizer para você que “Eu Te Amo”, e nunca gostei de ninguém como gosto de você...
E agora eu percebo que minha vida era perfeita só eu que não sabia disso ! Agora eu me arrependo...



- Ei, moça, espera um pouco...
- Ah, o que é isso ?



  - Sol ! Já fez seu pedido ?
- Ainda não...
- Por que ? você queria tanto que seu desejo se realizasse, não é !?
- É sim, mas é que... 
Eu não quero mais !
- Como não ?
- É que só agora eu percebi que o meu maior sonho já é realidade... 
Vamos voltar para o reino Luz Del Sol, foi mal ter feito você vir até aqui comigo, sendo que eu não fiz nenhum desejo !!! Foi tempo jogado fora...
- Que isso, foi legal ter vindo aqui com você ! Nunca sai para acampar, foi a primeira vez !!!
- Que bom que você gostou !
- Vamos voltar, vai demorar alguns dias, mas tudo bem !
- Tive uma ideia !
- Qual ?
- Fecha os olhos...
- Ok, mas por que ?
- Você  já vai ver...
“Nós Desejamos Voltar Para o Reino Luz Del Sol”
Pronto pode abrir os olhos Daniel !



- Como nós já estamos no reino ?
- Fiz esse desejo ao lago, kk Pelo menos usamos ele para alguma coisa !!!
- É, verdade... Kkkk
- Depois nós nos vemos, preciso ir falar com meus pais ! Tchau...
- Mas onde você mora ?
- Não se preocupe, logo você vai descobrir !!!
- Tudo bem
No Palácio...
- Mãe, Pai !!! Voltei...
- Sol, filha !



- Onde você foi filha ? Deixou eu e seu pai muito preocupados !
- Por que você fugiu ?
- Calma, uma pergunta de cada vez, que eu já explico !!!
É eu fui atrás do lago encantado ! Por Favor, me desculpem, eu fui sem pensar !!! Eu amo muito você e não trocaria minha vida por nada deste mundo...
- É claro que te desculpamos querida, mas prometa que nunca mais ira fugir ?
- Prometo !!!
No Outro Dia...
- Sol, filha !
- O que foi mãe ?
- O príncipe do reino vizinho veio ver você, mas eu já o avisei que talvez você não queira ir conhecê-lo...
- Hoje eu vou sim !
- Filha você está bem ? Você nunca foi conhecer o príncipe, e hoje do nada você vai conhecer ele !?
- É mãe, eu acho que vou me dar bem com ele, vou me arrumar e já vou.
- Ok, estamos te esperando...
...
- Príncipe, minha filha já está vindo conhecê-lo !
- Tudo bem rainha !
...
- Ah, minha querida filha ! Venha conhecer o príncipe Daniel...
Príncipe Daniel, essa é minha filha Solange !
- Solange !?



- Olá príncipe Daniel ! Meu nome é Solange, mas pode me chamar de Sol !!!
- Ah, é você !?
- Vocês se conhecem ?
- Ah, mais ou menos mãe, é complicado !!!
- Princesa Sol, será que você poderia levar me para conhecer seu reino ?
- Claro que sim, príncipe Daniel, kk
Mãe, vou mostrar nosso reino para o Daniel, da qui a pouco eu volto !!!
- Tudo bem filha...
- Vamos princesa !?
- Vamos !!!



...
- Eu não sabia que você era a princesa que nunca veio me conhecer !!! Por que você não me disse ?
- Você também não me disse que era príncipe...
- É, tudo bem, nós dois estamos errados, kk
- Verdade ! kk
- eu só não entendo uma coisa !
- O que ?
- Qual o desejo que você queria fazer para o lago ?
- Eu queria deixar de ser princesa ! kk
- Ah, entendi...
- Posso lhe dizer uma coisa...
- Pode !
- Eu já sabia que você era um príncipe...
- Sério !? desde quando ?
- Ah desde quando chegamos no lago !!!
- Mas como você soube ?
- Depois te explico, Ok, mas antes preciso lhe mostrar um lugar !
Vem comigo...
...
- É o parque !!! Tem muitas arvores, flores !!! É lindo, as vezes eu saia um pouco do castelo para vir aqui !!!
- Aqui é lindo mesmo, posso fazer uma pergunta ?
- Sim... Qual ?
- Você não tem amigas ?
- Ah, digamos que... Não !
É que eu quase nunca sai do castelo, e sempre que saio é com os guardas, espanta todos ! E você tem amigos ?
- Alguns, kk
Agora vamos tentar fazer com que você consiga uma amiga...
- Mas como ?
- Já sei, vai lá falar alguma coisa com aquela garota...
- Mas eu nem conheço ela !
- Por isso mesmo, vai conhecê-la !!! Tenta vai...
- Ok, me espera aqui !
- Ok...
...



- Oi, qual seu nome ?
- Sou Catarina, e você como se chama ?
- Solange, mas todos me chamam de Sol !
- Nome bonito o seu... Você vem sempre aqui ?
- As vezes...
...
Depois de Um Mês...
- Filha é o dia...
- Que dia mãe ?
- É coroação, você vai virar rainha...
- É mesmo, preciso me arrumar !!!
Depois de um Tempo, Na Coroação...
- E a partir de hoje a princesa Solange Campos passa a ser rainha Solange Campos, e o reino Luz Del Sol passa a ser seu reino !
...



- Sol, você está linda filha, e agora você que é a rainha do reino.
- Eu e sua mãe estamos orgulhosos de você...
- Obrigada !!!
- Filha, vai lá falar com o Daniel...
- Ah, ok, estou indo lá falar com ele, até daqui a pouco mãe e pai.
...
- Oi, como vai ?
- Oi Sol, tudo bem, e com você ?
- Tudo ótimo...
- Você está linda !!!
- Ah, obrigada, você também está bonito...
- Obrigado, eu queria fazer uma pergunta para você...
- Pode falar !
- Nós já se conhece faz tempo, e desde que eu te vi, eu gostei de você...
Mesmo se você não fosse uma princesa...
E já faz um tempo que eu queria te perguntar:
“Você Aceita Namorar Comigo ?”
- Quando nós encontramos o lago encantado eu pedi para não ser mais uma princesa, minha vida mudou e você iria se casar, para mim voltar a minha vida normal eu precisava mostrar que estava arrependida, e quando eu vi você se casando eu disse “Eu Te Amo, e Agora eu me Arrependo de Ter Feito Aquele Desejo” então quando eu vi estava de novo no lago e nada tinha acontecido...
- Você disse que me amava !?
- Sim !
- Isso quer dizer, que você aceita a namorar comigo ?
- Claro que sim !!! Eu só estava esperando você me pedir em namoro...




...
“Eu Percebi Que Eu Não Preciso Mudar Nada Na Minha Vida Para Que Ela Fique Perfeita, E Que O Amor Da Minha Vida Sempre Esteve Perto De Mim, E Agora Eu Estou Super Feliz, Sou Rainha E Todos Do Reino São Legais Comigo, Eu Tenho Muitas Amigas e Logo Irei me Casar com o Daniel.”

“Tchau e Até A Próxima...”

Fim !!!


Autora: Bibi Mussati


Nenhum comentário: