quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Garrafa ecológica que filtra água suja chega ao Brasil

Garrafa ecológica que filtra água suja chega ao Brasil



A contaminação da água encanada tem sido um problema recorrente na vida dos brasileiros. Diversas análises e estudos indicam que cada vez mais nossa água apresenta níveis indesejados de substâncias nocivas à saúde, as quais podem causar doenças extremamente graves quando consumidas em excesso.


O que ocorre é que a água da torneia em todos os países do mundo não é confiável e pode trazer substâncias nocivas à saúde, até mesmo as indústrias que comercializam água mineral não são tão seguras assim. Foi pensando nisso que as fabricantes da Filtrafit desenvolveram esta garrafa...

Filtrafit, uma garrafinha reutilizável com filtro embutido. A ideia é simples: basta encher a garrafa com água da torneira, e à medida que a água passa pelo filtro, ele remove o cloro, metais pesados e outras impurezas presentes na água. O filtro é feito de carvão ativado granulado, que "agarra" as impurezas antes delas entrarem em seu organismo. Para garantir a boa qualidade da água, basta trocar o filtro a cada 300 garrafinhas que você encher - mais ou menos 3 meses, caso use ela todos os dias.


Com a preocupação com o meio-ambiente, cidades como São Francisco nos EUA já baniram a venda de água mineral em garrafas plásticas. Esse é outro ponto em que a Filtrafit se destaca: por ser reutilizável, trocando o filtro você pode continuar usando sempre a mesma garrafa, sem poluir o meio-ambiente. Além disso, já levando em conta a troca do filtro, usar a Filtrafit acaba custando 85% menos do que comprar água mineral no supermercado.


A Filtrafit também é feita de materiais reciclados e é livre de BPA, um composto plástico muito utilizado na fabricação de garrafas mas que é prejudicial à saúde (o BPA já foi banido na Europa e no Canadá). A Filtrafit utiliza um plástico resistente, tem um formato fácil de segurar e o tamanho certo para carregar na bolsa ou na mochila.

O preço da Filtrafit é o que mais impressina. Com toda função que ela desempenha (além de durar tecnicamente pra sempre), a empresa por trás da Filtrafit acredita que todos têm direito a uma água mais pura, e está vendendo uma garrafinha por apenas R$99,90.


Você pode comprar entrando no site


Veja no vídeo abaixo como funciona a Filtrafit:



Nenhum comentário: