quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Conheça a Verdadeira História do Ursinho Pooh

Conheça a Verdadeira História do Ursinho Pooh 



Muitas crianças passaram a infância assistindo o desenho do Ursinho Pooh, porém, poucos conhecem a história que deu origem ao Ursinho Pooh. 

O bichinho de pelúcia que inspirou as histórias de fantasias escritas por Alan Alexander Milne foi um ursinho Alpha Farnell dado de presente ao seu filho, Christopher Robin Milne, em 1921, por ocasião do primeiro aniversário da criança. 



Inicialmente chamado de Edward por Christopher, o ursinho de pelúcia viria a ter seu nome modificado após uma visita da família Milne ao zoológico de Londres. Neste passeio, Robin conheceu a "Ursinha Winnie", inspirado nisso o garoto renomeou Edward para "Winnie" acrescentando-lhe "the Pooh" para homenagear um cisne de que também gostou muito.



A Winnie da vida real gostava tanto de doces como o Pooh. Veja uma foto:



Há estátuas de Harry e Winnie nos zoos de Londres e Winnipeg.



Um dia, observando a diversão do filho, Alan Alexander Milne percebeu que as aventuras imaginárias de Christopher com seus brinquedos poderiam ser histórias de ninar. 



Alan então usou como cenário a Floresta de Ashdown, uma área repleta de morros verdes e tranquilos, típicos do interior inglês. 



Aqueles que se tornaram os famosos companheiros de Pooh em suas aventuras em livros e animações, como Leitão, Tigrão e a dona Kan, também eram brinquedos do seu filho. 



Além disso, seu filho deu origem ao próprio personagem que é o melhor amigo de Pooh, Chrtispher Robin. 



A partir daí, as histórias publicadas do ursinho passaram a ser cada vez mais famosas entre as crianças. A fama mundial adquirida por Pooh, seus amigos e suas aventuras foi entre as décadas de 1950 e 1960, quando os estúdios Disney adquiriram os direitos de reprodução das histórias em forma de desenho animado. 



Os bichinhos de pelúcia que deram origem ao Ursinho Pooh e sua turma hoje encontra-se na "The New York Public Library".







Desde então, os contos de Pooh e seus amigos tem encantado crianças e adultos.




Christopher Robin: Live-action do Ursinho Pooh ganha sinopse e logo

Nenhum comentário: