terça-feira, 6 de março de 2018

John Williams revela que vai deixar a franquia Star Wars após fazer trilha sonora do Episódio IX

John Williams revela que vai deixar a franquia Star Wars após fazer trilha sonora do Episódio IX


John Williams, um dos maiores compositores da atualidade, está pronto para se aposentar da saga Star Wars. Mas só depois de fazer a trilha do Episódio IX.


O maestro foi indicado 51 vezes ao Oscar, graças ao seu talento em criar trilhas sonoras icônicas para filmes como Indiana Jones, E.T. - O Extraterrestre, Harry Potter, Jurassic Park, Superman - O Filme e, claro, para a saga Star Wars, inclusive em 2018 por seu trabalho em Star Wars: Os Últimos Jedi. E agora revelou que deve deixar a franquia após o Episódio IX .


"J.J. Abrams está preparando um agora, que eu espero fazer para ele no ano que vem", disse o compositor em entrevista à rádio KUSC, de Los Angeles. "Isso irá completar a série de nove [filmes] que serão o suficiente para mim. A Disney vai continuar e provavelmente farão Star Wars por décadas. Então eu acho que está tudo bem."

John Williams tem trabalhado na franquia por 41 anos começando em Guerra nas Estrelas, de 1977, e compondo para cada filme da saga, com exceção de Rogue One - Uma História Star Wars, cuja trilha ficou a cargo de Michael Giacchino. O próximo filme da franquia, Han Solo: Uma História Star Wars, terá uma composição de John Williams, enquanto John Powell ficará responsável pela trilha.


O próximos trabalhos do maestro incluem não só o Episódio IX mas também Jurassic World: Reino Ameaçado, com estreia prevista para 21 de junho.

Nenhum comentário: