sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Curiosidades da série Chaves

Curiosidades da série Chaves !!! 

Veja 18 Curiosidades do seriado Chaves !!!

chaves
– O sanduíche de presunto, lanche preferido do garoto Chaves é citado diversas vezes na série, mas o menino aparece comendo o famoso sanduíche apenas duas vezes em toda a série.

Imagem relacionada 

– Onde o Chaves mora ? Se você acompanha ou acompanhou todos os episódios já deve saber que ele não mora no barril, ele mora na vila ao lado na casa número 8. Mas nunca falaram com quem ele mora.

Resultado de imagem para chaves barril

– A Bruxa do 71 que na verdade não é uma bruxa ganhou esse apelido porque começo a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971. Seu apelido não é por causa da sua Casa número 71, mas é claro que coincidiu ou foi feito de propósito.

Resultado de imagem para chaves 71

– O primeiro episódio de Chaves foi ao ar no dia 20 de junho de 1971, nessa época era apenas um quadro do programa “Chespirito” devido ao sucesso que Chaves tornou-se um seriado.

Resultado de imagem para turma do chaves

– Você lembra da época que Chiquinha foi morar com as tias no interior ? Essa foi uma desculpa inventada para o afastamento da personagem. Maria Antonieta estava grávida e por isso se afastou por um tempo.

Resultado de imagem para chaves chiquinha

– A última participação do Quico na série foi na viagem a Acapulco, ele deixou o seriado no fim de 1978 para ser astro de outro seriado na Venezuela. A canção “Boa Noite Vizinhança” foi composta por Roberto Bolaños em homenagem ao amigo que estava saindo.A justificativa dada para a saída dele no seriado era a de que Quico iria morar com uma madrinha.

Resultado de imagem para chaves acapulco

– Ninguém sabe o verdadeiro nome do Chaves, no país de origem o personagem era conhecido como “El Chavo” que significa “O menino”, ou seja, era um apelido. Todas as vezes que o garoto tentava contar seu nome era interrompido por outros personagens da série.

Resultado de imagem para chaves logo

– A cidade Tagamandápio existe mesmo e em 2012 a cidade inaugurou uma estátua em homenagem ao personagem Jaiminho, o carteiro, que sempre falava de sua cidade natal.

Resultado de imagem para tangamandapio

– Já pensou em visitar o sr. Barriga ? Ele mora na rua Baleia, esquina com rua Cachalote na vila dos Elefantes.



– Florinda e Roberto Bolaños começaram a namorar em 1978, mas só em 2004 oficializaram a união.

Imagem relacionada

– Godiñez era interpretado por Horácio Bolaños, irmão de Roberto Bolaños.

Resultado de imagem para chaves Godiñez

– Em 1979, Rámon Váldez, o Seu Madruga, recebeu uma proposta para ir trabalhar no mesmo seriado de Quico. Roberto Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda para preencher a ausência dos personagens. Em 1981, entretanto, Seu Madruga retorna e fica na série até 1983.

Resultado de imagem para ai que kiko

– Edgar Vivar, que vivia Seu Barriga, era médico antes de ser ator.

Resultado de imagem para chaves sr barriga

Uma famosa frase, dita por Chaves no episódio “Vamos ao Cinema”, na versão dublada em português no Brasil, era o “Teria sido melhor ver o filme do Pelé”. Já na versão original, a frase era: “Hubiera sido mejor haber ido a ver la Película El Chanfle” ( Em tradução livre “Teria sido melhor ver o filme El Chanfle” ). Este, no caso, era um filme de comédia dirigido por Enrique Segoviano ( que também era diretor das produções de Chaves e Chapolin ) o filme também foi estrelado por Roberto Bolaños, Carlos Villagrán entre outros personagens da série Chaves. O filme do Pelé, citado na dublagem, era “Os Trombadinhas”, no qual o ex-jogador atuava como ele mesmo.



– Interpretada por Florinda Meza, Popis foi uma das personagens inseridas para cobrir a ausência de Maria de las Nieves (Chiquinha) e no início tinha a voz fanha. Um homem disse a Roberto Bolaños que não iria mais ver a série porque seu filho tinha esse problema e as outras crianças começaram a tirar sarro dele na escola. Popis sumiu por um tempo e voltou com a voz normal. Na versão brasileira, o contrário aconteceu: no início ela não era fanha, mas nos episódios seguintes começou a ser.

Resultado de imagem para chaves popis

– Em 1995, após Bolaños (Chaves) se esquecer de renovar os direitos da personagem Chiquinha, Maria Antonieta de las Nieves passou a possuí-los. Por isso novas obras, como o desenho animado do Chaves, por exemplo, não contêm a personagem.

Resultado de imagem para chaves desenho animado

– Carlos Villagrán ( Quico ) não tinha que usar nenhum tipo de enchimento nas bochechas. Ele as enchia de ar e falava ao mesmo tempo.

Resultado de imagem para chaves  kiko

– A ideia do famoso “Ta ta ta ta ta” do Professor Girafales, segundo o ator Rubén Aguirre, vem de um professor de sua infância chamado Celayo Rodríguez.

Imagem relacionada

Nenhum comentário: