terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Looney Tunes

Looney Tunes...








Looney Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969 e distribuída pela Warner Bros. Animation durante a Era de Ouro da Animação Americana, ao lado de sua série-irmã Merrie Melodies. Looney Tunes apresentou inicialmente composições musicais através das aventuras de personagens de desenhos animados como Bosko e Buddy. Ela precedeu a série Merrie Melodies, e foi a primeira série de animaçãocinematográfica da Warner Bros. O nome Looney Tunes (que em português significa "Músicas Loucas") é uma variação do nome Sinfonias Ingênuas, que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas. Além disso é um trocadilho proposital entre as palavras "tunes" (músicas) e "toons" (síncope de "cartoon" - desenho).





De 1942 a 1964, Looney Tunes e Merrie Melodies foram os curtas animados mais populares nos cinemas; junto com as obras de Disney e outros populares concorrentes, incluindo Fleischer StudiosWalter Lantz ProductionsUnited Productions of AmericaTerrytoons e MGM.

Fleischer Studios




Walter Lantz Productions



United Productions of America



Terrytoons



MGM ( Metro-Goldwyn-Mayer )



Desde seu sucesso durante a era de curta-metragem de desenhos animados, Looney Tunes tornou-se uma franquia de mídia em todo o mundo; ganhou passagens por várias séries de televisão, longas-metragens, quadrinhos, álbuns de música, vídeo games e parque de diversões; além de trazer uma geração de show com atualizações. Muitos dos personagens têm feito e continuam a fazer aparições na introdução de vários outros programas de televisão(incluindo séries animadas), filmes e divulgações. O personagem mais popular da Looney Tunes, Bugs Bunny (o Pernalonga), é considerado como um ícone cultural e já apareceu em filmes mais do que qualquer outra personagem de desenho animado. Alguns filmes de Looney Tunes são citados como alguns dos maiores de todos os tempos. 







Frajola e Frangolino em 
"Crowing pains" (1947)


Nenhum comentário: