Após as quatro vitórias na noite deste domingo (24) na cerimônia de premiação do Oscar, a Marvel ultrapassou a rival DC.
Levando em consideração todos os filmes já adaptados a partir de HQs de ambas editoras, a Marvel acumula agora sete estatuetas, contra seis da DC.
Os filmes com o selo Marvel reconhecidos pela Academia são: "MIB: Homens de Preto" (Maquiagem, em 1998), "Homem-Aranha 2" (Efeitos Visuais, em 2005), "Operação Big Hero" (Animação, em 2015), "Pantera Negra" (Trilha Sonora, Figurino e Design de Produção, em 2019) e "Homem-Aranha: No Aranhaverso" (Animação, em 2019).
Já a DC contabiliza Oscar nas seguintes produções: "Superman: O Filme" (Efeitos Visuais, em 1979), "Batman" (Direção de Arte, em 1990), "Estrada para a Perdição" (Fotografia, em 2003), "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (Ator Coadjuvante – postumamente, para Heath Ledger – e Edição de Som, em 2009) e "Esquadrão Suicida" (Maquiagem e Penteados, em 2017).
Contudo, se levar em consideração apenas os universos compartilhados mais recentes – Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e Universo Estendido DC (DCEU) – a diferença passa a ser maior. Isso porque do DCEU, apenas "Esquadrão Suicida" tem Oscar, enquanto "Pantera Negra", do MCU, terminou a noite com três estatuetas. "Homem-Aranha: No Aranhaverso" não integra o MCU.
Ambos os selos editoriais acumulam 30 indicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário