YouTube cria divisão que irá produzir conteúdos interativos para a paltaforma
Após o sucesso do episódio/filme Bandersnatch da série Black Mirror, a Netflix tem apostado cada vez mais na criação de conteúdos interativos para a plataforma. Mas o serviço de streaming líder do segmento não é o único que está apostando nesse tipo de conteúdo para garantir a atenção de seus assinantes, pois o YouTube também tem seus planos.
Nesta terça-feira 09 de abril o YouTube anunciou a criação de sua própria divisão especializada na criação de conteúdo interativo para o site. Essa nova divisão será chefiada por Ben Relles, que até então era conhecido por ser o chefe de programação não-roteirizada do serviço de vídeos.
De acordo com Susanne Daniels, diretora de programação original do YouTube, a decisão de criar essa divisão foi tomada porque o site possui hoje toda a tecnologia necessária para criar histórias interativas com diversas camadas narrativas, e Relles era a opção perfeita para chefiar essa nova iniciativa pois ele possui, além de experiência na função, um conhecimento bastante intuitivo de como as tecnologias do YouTube podem ser usadas para elevar a qualidade dos conteúdos.
A decisão de se criar uma divisão exclusiva para a produção de conteúdos interativos contrasta com outra decisão recente do YouTube, a de repensar sua programação original e cancelar diversos conteúdos já em produção. Por enquanto, a única experiência com conteúdo interativos que o YouTube possui é já ter testado o uso de anúncios interativos na plataforma, mas mais informações sobre a nova divisão deverão ser apresentadas daqui algumas semanas, em um evento marcado pela empresa para apresentar uma nova leva de programas originais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
escreva seu comentário aqui