terça-feira, 21 de maio de 2019

Mulan - Adaptação em live-action será o filmes mais caro da Disney

Mulan - Adaptação em live-action será o filmes mais caro da Disney 


Mulan chega aos cinemas no ano que vem, mas já é um dos longas mais esperados da Disney. O filme promete fazer um remake completo da animação de 1998, com direito a uma grande guerra e personagens novos. E, pelo visto, será o filme mais caro da história do estúdio.

De acordo com uma entrevista postada no Weibo, e traduzida pelo analista Gavin Feng, a atriz Gong Li – que vai interpretar a vilã do filme, uma bruxa chamada Xian Lang – disse que o longa conta com um orçamento de mais de 300 milhões de dólares, fazendo do remake live-action o filme mais caro da história do estúdio.

Esse número diz respeito apenas aos filmes que fazem parte da “linha principal” da Disney, excluindo longas que pertencem a estúdios secundários, como a Marvel Studios e a Lucasfilm – o que exclui, por exemplo, Vingadores: Ultimato, cujo orçamento extrapolou os US$ 350 milhões.

Vale lembrar que, ainda no ano passado, alguns analistas previam que o custo do filme poderiam superar os US$ 290 milhões, então a conta faz sentido. Com esse custo, é possível que o longa requira uma quantidade exorbitante de sets construídos e efeitos visuais, que geralmente representam o maior custo nesse tipo de produção. 

Veja uma imagem dos bastidores do filme:


Nenhum comentário: