sábado, 20 de julho de 2019

Diamante Azul - Capitulo 18


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 18-Problemas no Trabalho.


Patricia: Oi mamãe.

Mãe da Patricia: Olá filha, como você está?


Patricia: Estou bem mãe.

Mãe da Patricia: Eu preciso te falar uma coisa...
Patricia: Ah, pode falar.
Mãe da Patricia: Você vai precisar trabalhar.
Patricia: O que!? Como assim trabalhar?
Mãe da Patricia: É isso mesmo filha.
Patricia: Mas mãe...
Mãe da Patricia: Eu sei que vai ser difícil para vocês, mas ao mesmo tempo vai ser divertido, você vai aprender como ser mais responsável.
Patricia: Mas isso não é justo! Eu não pedi para vir estudar nesse colégio onde eu preciso trabalhar para comprar minhas coisas.
Mãe da Patricia: Patricia vai ser bom para você. Agora comece a procurar um trabalho, até depois filha.
Patricia: Até depois mãe.
...
Patricia: Aaaaa, que raiva!!! Agora eu preciso trabalhar!!! Isso é uma injustiça!!!
...
Patricia: Ah, se eu não encontrar um trabalho, os meus pais vão ser obrigados a pagar minhas contas, então é só eu não procurar um trabalho! Só irei trabalhar se o trabalho vir até mim. Ah, que ótima ideia, é por isso que eu me amo!


Depois de Um Tempo...
Camila: Oi meninas, como estão?


Catarina: Estamos bem Camila.

Sofia: Não era para você estar aqui a umas duas horas atrás?
Camila: Era,m as eu esqueci, haha.
Sofia: Ah, como sempre.
Camila: O que você disse?
Sofia: Nada não.
Catarina: Camila tem uma encomenda de um bolo, eu deixei o anotado como a pessoa quer que seja o bolo.
Camila: Ok, eu já vou fazer.
Catarina: O bolo é para daqui cinco horas tá.
Camila: Cinco horas! É pouco tempo, mas eu acho que consigo. Preciso ir fazer o bolo, conversamos depois meninas.
...
Larissa: Olá, eu sou a Larissa, qual seu nome?


Francielly: Olá, eu sou a Farncielly.
Larissa: Então, eu queria saber se vocês estão precisando de uma cozinheira?
Francielly: Ah, estamos precisando sim.
Larissa: Ah, que bom! Eu queria te entregar meu currículo, ai vocês avaliam, e me falam depois.
Francielly: Tudo bem, pode me entregar seu currículo.
Larissa: Está aqui.
Francielly: Ah, mas não tem nada no seu currículo.


Larissa: É que eu não tenho muita experiência, mas eu já vendi doces na feira da escola, afinal isso está escrito no meu currículo.

Francielly: É, eu estou vendo.
Larissa: Eu sei que você pode pensar que eu não sei cozinhar, mas eu sei sim, pode acreditar em mim.
Francielly: Ah, está contratada.
Larissa: O que? Está falando sério?
Francielly: Estou com cara de quem está brincando?
Larissa: Ah, não.
Francielly: Só te contratei por falta de opção.
Larissa: Ah, tudo bem, você não vai se arrepender. Quando eu começo?
Francielly: Agora mesmo, pode ir colocar o uniforme.
Larissa: Ah, tudo bem.
Tomás: Ah, com licença, eu gostaria de falar com a dona do restaurante.
Larissa: Oi Tomás.


Tomás: Oi Larissa.
Francielly: Olá. Eu sou a dona do restaurante, no que posso te ajudar?
Tomás: Eu estou procurando um emprego, queria saber se vocês precisam de alguém aqui.
Francielly: Estamos precisando de um garçom.
Tomás: Ah, entendi. Vocês não precisam de um cozinheiro? É que eu sou bom nessa área.
Francielly: Ah...
Tomás: Se não precisa de um cozinheiro eu entendo.
Francielly: Não! Que isso. Larissa, agora o Tomás vai trabalhar na cozinha e você vai ser a garçonete.
Larissa: O que? Como assim? Eu que iria ser a cozinheira!
Francielly: Mas eu quero o Tomás como cozinheiro.
Tomás: Se você já contratou a Larissa eu entendo, vou procurar um emprego em outro lugar, com licença.
Francielly: Espera ai! O Restaurante é meu, por isso eu escolho os meus funcionários e eu quero você como cozinheiro.
Tomás: Mas a Larissa chegou antes e...
Francielly: Isso não importa. Você está contratado, pode ir colocar seu uniforme e começar a trabalhar agora mesmo Tomás e você Larissa vá colocar rápido seu uniforme que as mesas precisam ser atendidas. Agora eu preciso ir.
...
Larissa: Ah! Que raiva.
Tomás: Não se preocupe Larissa, eu vou falar para ela que não vou ser o cozinheiro.
Larissa: Não precisa fazer isso Tomás.


Tomás: Mas o que você vai fazer?

Larissa: Se eu não encontrar emprego de cozinheira em outro lugar, vou ficar aqui como garçonete mesmo e depois quando algum cozinheiro se demitir ou ser demitido, talvez eu possa ocupar essa vaga.
Tomás: Ah, mas isso não é certo.
Larissa: Isso não importa, eu sei que você prefere a cozinha por ser, ah... Esquece.
Tomás: Você tem razão, prefiro a cozinha porque sou tímido.
Larissa: É, isso ai. Eu vou lá colocar o uniforme, até depois Tomás.
Tomás: Até depois Larissa, e obrigado por isso.
Larissa: De nada.
Enquanto isso...
Marcos: E ai princesa, quero dizer, oi Amanda.
Amanda: Oi Marcos.


Marcos: E ai, como andam as coisas aqui na sua loja de tecnologias?
Amanda: Ah, não está indo muito bem.
Marcos: Por que?
Amanda: É que até agora ninguém comprou nada, acho que as pessoas não se interessam por essas coisas.
Marcos: Ah, se você quiser eu posso te ajudar.
Amanda: Me ajudar, como?
Marcos: A vender os produtos da sua loja.
Amanda: Mas como você vai fazer isso?
Marcos: Você já vai ver...
Amanda: Ah...
Depois de Um Tempo...
Patricia: Oi Fabiano!


Fabiano: Oi Patricia, tudo bem?

Patricia: Estou bem, exceto por uma coisa.
Fabiano: O que?
Patricia: Minha mãe me ligou hoje e disse que eu vou precisar encontrar um trabalho.
Fabiano: Ah, é só isso?
Patricia: Você acha pouco?
Fabiano: Ah, não foi isso que eu disse.
Patricia: Como meus pais podem dizer que não irão pagar minhas contas, eu ainda sou menor de idade, isso é uma obrigação deles.
Fabiano: Pois é, mas Diamante Azul é um colégio que incentiva os alunos a serem mais responsáveis, por isso nós trabalhamos aqui.
Patricia: Mas eu não acho isso certo.
Fabiano: E o que você vai fazer?
Patricia: Eu pensei assim, se eu não encontrar um emprego os meus pais vão ser obrigados a pagar minhas contas, então é só eu não procurar um trabalho e dizer para meus pais que ninguém quis me contratar.
Fabiano: Ah, e você acha isso certo?
Patricia: Depende, para mim está certo, já para os outros, ah... Não.
Fabiano: Então.
Patricia: Ah Fabiano, o que você acha que eu devo fazer?
Fabiano: Acho que você deve procurar um emprego, afinal não é tão ruim assim.
Patricia: Ah, tudo bem. Estão precisando de alguém aqui no pet shop?
Fabiano: Ah, infelizmente o dono do pet shop contratou o Jonatan ontem.
Patricia: Jonatan, quem é Jonatan?
Jonatan: Eu sou o Jonatan.


Patricia: Ah, oi.
Jonatan: Oi.
Fabiano: O Jonatan estuda na nossa sala e ele também está no time de futebol da escola, junto comigo.
Patricia: Ah, é mesmo. Bom, eu vou procurar um trabalho, até depois garotos.
Jonatan: Tchau.
Fabiano: Até depois Patricia... Ah...
Jonatan: Ah, Fabiano.
Fabiano: Ah, o que foi Jonatan?
Jonatan: Faz mais de meia hora que você disse que iria me mostrar onde fica o uniforme, ai você não apareceu e eu vim atrás de você e vi que estava falando com a Patricia. Agora que ela já foi você pode me mostrar onde fica o uniforme?
Fabiano: Ah, claro que sim, vamos lá Jonatan, procurar seu uniforme.
Jonatan: Ok.
Depois de Um Tempo...
Austin: Olá meninas.
Catarina: Oi, seja bem vindo a loja de doces da Camila. No que posso te ajudar?


Austin: Eu vi um cartaz aqui na frente dizendo que estão precisando de cozinheiro.

Catarina: Sim, é isso mesmo.
Austin: Será que eu posso falar com a dona da loja sobre isso?
Catarina: Claro que pode. Ela está lá na cozinha, vem eu te acompanho.
Austin: Tudo bem, obrigado.
Catarina: De nada.
...
Catarina: Aqui é a cozinha, pode falar com a Camila.
Austin: Ok.
...


Austin: Ah, com licença, tem alguém aqui?
Camila: Oi!


Austin: Aaaaaaaa!!!

Camila: Aaaaa!!!
Austin: Por que você está gritando?
Camila: Porque você gritou e me assustou ai eu gritei também, afinal, por que você gritou?
Austin: Você me assustou!
Camila: Entendi, ah... O que você está fazendo aqui?
Austin: Eu vim falar com a dona da loja e você o que você está fazendo aqui?
Camila: Ah, eu sou a dona da loja!
Austin: O que? Você é a dona da loja?
Camila: Sim! Eu sou a Camila, dona da loja de doces da Camila, um pouco óbvio não acha?
Austin: É, mas eu pensei que a dona da loja era outra Camila, não você!
Camila: Nossa! E é tão ruim assim descobrir que eu sou a dona dessa loja de doces?
Austin: É porque eu queria a vaga de cozinheiro e...
Camila: Ah que bom! Estava precisando mesmo, está contratado, pode ir colocar seu uniforme e...
Austin: Calma, eu disse que queria, antes de saber que você é a dona daqui.
Camila: Ah, e agora não quer mais a vaga de cozinheiro?
Austin: Não!
Camila: Ah, por que?
Austin: Ah, talvez seja porque no nosso primeiro dia de aula você explodiu a sala de química, e depois na aula de culinária você colocou fogo na sala e depois tocou o alarme de incêndio e me fez chegar tarde no teste para o time de futebol, talvez seja por isso né.
Camila: Ah...
Austin: Eu já vou indo, vou procurar trabalho como cozinheiro em outro lugar.
Camila: Espera!
Austin: O que foi?
Camila: Eu preciso muito de um cozinheiro, por favor aceite esse trabalho.
Austin: Para que? Para você explodir a cozinha? Ou fazer um incêndio aqui?
Camila: Nossa! Você fala como se eu só soubesse destruir as coisas.
Austin: Mas não é isso?
Camila: É claro que não é isso! Quer saber, pode ir, eu vou encontrar um cozinheiro muito melhor que você.
Austin: Eu vou mesmo!
...
Austin: Ah...
Camila: Por que ainda não foi?
Austin: É que... Ah... Eu acho que talvez, eu ainda queira trabalhar aqui.
Camila: Ah é, por que?
Austin: Por que nos outros comércios as vagas de cozinheiro já estão ocupadas.
Camila: Hum...
Austin: Ah, eu posso trabalhar aqui?
Camila: Ah, não sei, vou pensar...
Austin: Ah qual é, até agora a pouco você estava implorando para eu trabalhar aqui.
Camila: É, mas agora eu mudei de ideia e não sei se quero que você seja o cozinheiro da minha loja de doces...
Austin: Ah, tudo bem, eu já estou indo.
Camila: Ah, tá espera!
Austin: O que foi agora?
Camila: Está contratado.
Austin: Ah, sério?
Camila: É, eu estou realmente precisando muito de um cozinheiro.
Austin: Ah, então quando eu começo a trabalhar?
Camila: Agora mesmo! Pode colocar o uniforme.
Austin: Ah, mas aqui não tem banheiro? Onde vou colocar o uniforme?
Camila: Aqui.
Austin: Na cozinha?
Camila: É! Eu vou ali com a Catarina e com a Sofia e você coloca o uniforme.
Austin: Não acha melhor eu ir até meu quarto colocar o uniforme e depois...
Camila: Não temos tempo, eu tenho uma encomenda e preciso muito da sua ajuda. Agora coloca o uniforme e me avisa quando termianr.
Austin: Ah, tá.
...
Austin: Nossa, que garota maluca, ah, mas até que ela é legal.
...
Austin: Já coloquei o uniforme Camila.


Camila: Então vamos lá começar a fazer o bolo da encomenda.
Austin: Ok, vamos lá.
Sofia: Camila por que você e o Austin podem usar um uniforme normal e eu e a Catarina precisamos usar esse vestido que parece um algodão doce?
Camila: Por que são vocês que recebem os clientes e precisam estar com uma roupa alegre.
Sofia: Alegre!? Essa roupa é ridícula!
Camila: Não é não, ela é linda. Agora eu e o Austin precisamos ir cozinhar, até daqui a pouco meninas.
Sofia: Ah, até.
Enquanto isso...
Amanda: Até agora você não me disse o que vai fazer.
Marcos: Espera e você já vai ver.


Marcos: Fala galera! Tudo beleza com vocês? Acho que vocês já me conhecem, mas se ainda não sabem que sou eu, eu me chamo Marcos e faço parte do time de futebol do colégio, e eu queria dizer para vocês que a loja de tecnologias da Amanda está incrível, por que vocês não veem conhecer a loja junto comigo?
Garota: Ah, eu quero ver a loja com você.
Menina: Eu também!
Marcos: Então venham comigo.
...
Marcos: Meninas vocês vão adorar essa loja.


Marcos: Me digam, que pessoa não quer ter um microscópio?

Menina: Ah, mas para que isso serve?
Marcos: Para muitas coisas, como por exemplo, ah... Ele aumenta as coisas.
Menina: Não entendi.
Marcos: Ah, você coloca uma formiga aqui e você vê ela muito grande, sabe? É muito legal.
Menina: Ah... Não sei não.
Marcos: Eu adoro esse microscópio.
Menina: Ah, se você gosta, eu quero um microscópio.
Marcos: Ok. Ah, e quem precisa de um quebra cabeças quando se pode montar uma molécula com esse jogo super divertido.
Menina: Me vê um desse jogo de moléculas.
Garota: Eu quero um também!
Enquanto isso...
Carmem: Oi Juliana, tudo bem?


Juliana: Oi Carmem. Não está bem não.
Carmem: O que aconteceu?
Juliana: Estou a horas procurando uma funcionaria e até agora não gostei de nenhuma garota que veio aqui.
Carmem: Não acha que está sendo um pouco exigente?
Juliana: É claro que não! Eu preciso da funcionaria perfeita para minha boutique perfeita.
Carmem: Entendi.
Patricia: Oi, posso falar com você sobre a vaga de emprego?
Juliana: Ah, tudo bem.
...


Patricia: Eu quero trabalhar aqui.
Juliana: Querer todo mundo quer, mas preciso ver se você é qualificada.
Patricia: Tudo bem, ninguém entende melhor de moda do que eu.
Juliana: Ah vai sonhando queridinha, eu sou estilista, modelista e costureira, você acha mesmo que entende mais de moda do que eu?
Patricia: Acho!
Juliana: Ah... Acabou de chegar uma cliente, vai lá ver o que ela quer.
Patricia: Já estou contratada então?
Juliana: Não! Isso é só um teste.
Patricia: Ah, tudo bem.
...


Patricia: Olá, está precisando de ajuda?
Menina: Eu quero comprar um sapato.
Patricia: Ah, e...
Menina: É isso, eu quero um sapato, pode me ajudar a escolher um?
Patricia: Tudo bem, aqui está cheio de sapatos.
Menina: Acho que eu quero um cor de rosa.
Patricia: Se eu fosse você não comprava rosa.
Menina: Por que?
Patricia: Você não combina com rosa, acho que você vai ficar melhor com um sapato vermelho.
Menina: Ah, então eu vou escolher um sapato vermelho... Hum, acho que vou querer esse.
Patricia: Se eu fosse você não comprava esse.
Menina: Ah, mas por que? É tão lindo.
Patricia: Lindo!? Você chama isso de lindo? Todos os meus sapatos são importados de Parrie, os sapatos de lá sim são lindos.
Menina: Eu vou comprar um sapato em outra loja, que tenha uma atendente melhor que você.
Patricia: Tudo bem, vai lá. Já que prefere ignorar os meus conselhos.
...
Juliana: Patricia o que você pensa que está fazendo?
Patricia: Estava dando um conselho, mas aquela garota não quis me escutar.


Juliana: Você tinha que vender um sapato da minha loja para ela, não dizer para ela comprar sapatos importados de Parrie.
Patricia: Mas eu não tenho culpa se os sapatos que você vende aqui são horríveis.
Juliana: Eles não são horríveis, eles são lindos!
Patricia: Ah, não são não.
Juliana: Patricia você não está contratada! Pode sair da minha loja.
Patricia: Eu vou mesmo, nunca iria trabalhar em uma loja que vende sapatos tão horríveis.
Juliana: Eles são lindos!
Patricia: Não são não!
Juliana: Ah, que garota mais, mais, ah deixa para lá.
Carmem: Fica calma Juliana, você vai encontrar uma boa funcionaria.


Juliana: Quem a Patricia pensa que é para criticar o estilo de roupa das outras pessoas?
Carmem: Ah, você também faz isso.
Juliana: Não faço não. Eu dou conselhos, já a Patricia critica.
Carmem: E não é a mesma coisa?
Juliana: É claro que não! Agora preciso fazer o teste com as outras garotas que estão ali fora esperando.
Carmem: Ah, eu posso ficar aqui com você?
Juliana: Tudo bem, pode.
Depois de Um Tempo...


Amanda: Nossa! Nós vendemos muitos produtos da loja.
Marcos: Pois é. O que fazer parte do time de futebol não faz.
Amanda: Ah, obrigada Marcos, se não fosse por você eu nunca iria vender nada da loja.
Marcos: Não precisa agradecer, foi um prazer te ajudar.
Amanda: Sabe, eu estava pensando, você quer trabalhar aqui comigo?
Marcos: Está falando sério? É claro que sim!
Amanda: Ah, que bom.
Marcos: Na real, eu vim aqui para perguntar se você não queria me contratar e acabei ficando sem graça na hora de falar isso para você. Mas que bom que você perguntou.
Amanda: Ah, entendi. Então você começa amanhã.
Marcos: Se quiser eu posso já ficar te ajudando desde agora.
Amanda: Não que isso, você já ajudou muito hoje.
Marcos: Então, até amanhã.
Amanda: Até amanhã Marcos.
Enquanto isso...
Francielly: Larissa, essa é a Patricia.


Larissa: Eu sei quem é ela, nós somos colegas de quarto.
Francielly: Então, ela vai trabalhar aqui.
Larissa: Ah, que legal.
Francielly: Larissa mostre para a Patricia onde fica a cozinha.
Larissa: Como assim? Ela vai ser cozinheira?
Francielly: Vai.
Larissa: Mas você disse que não tinha mais vaga de cozinheira quando eu pedi.
Francielly: Pois é, mas ela para ela eu dei um jeito.
Larissa: Mas por que para ela e não para mim?
Francielly: Você sabe quem são os pais dela? Agora mostre para a Patricia onde fica a cozinha.
Larissa: Ah, tudo bem.
...
Patricia: Você parece nervosa, o que aconteceu?
Larissa: Por que você quer trabalhar na cozinha? Eu sei que você não sabe nem fritar um ovo.
Patricia: Ah, porque o salário é muito melhor do que os das garçonetes e assim eu vou poder comprar mais coisas.
Larissa: Ah, entendi.
Patricia: Agora me mostra onde fica a cozinha.
Larissa: Você precisa colocar o uniforme.
Patricia: Até parece que eu vou usar um uniforme.
Larissa: Mas são as regras.
Patricia: E quem se importa com as regras?
Larissa: Eu me importo!
Patricia: Me leva logo para a cozinha Larissa.
Larissa: Ah, tudo bem. É por aqui.
...
Larissa: Tomás essa é a Patricia a nova cozinheira, você ajuda ela com o que ela precisar?
Tomás: Ah, tudo bem.
Larissa: Agora eu preciso ir atender as mesas.


Patricia: Acho que já te vi em algum lugar...
Tomás: É, é, nó-nós estudamos na-na mes-mesma sa-sala.
Patricia: Ah, entendi! Por onde eu começo?
Tomás: Ah... Pode ser preparando um hambúrguer.
Patricia: Ok.
Tomás: Você não vai colocar o uniforme?
Patricia: Não! Por que?
Tomás: Ah, por nada.
Enquanto isso...
Camila: Ah, eu preciso encontrar esse chantily.
Austin: O bolo já está quase pronto.


Camila: Tudo bem. Ah, onde está o cantily?
Austin: Camila o que tem naquela penela?
Camila: Não tem nada naquela panela, agora me ajuda a encontrar o chantily azul.
Austin: Tá eu te ajudo a encontrar o chantily azul, mas Camila tem certeza que não tem nada na panela?
Camila: Tenho, por que está perguntando isso de novo?
Austin: Por que eu acho que tem alguma coisa ali, afinal o fogo está ligado e... Pipocas!!!
Camila: O que?


Austin: Você disse que não tinha nada na panela.
Camila: Ah, eu esqueci das pipocas.
Austin: Pega a tampa da panela.
Camila: Eu não sei onde está a tampa da panela.
Austin: Como assim não sabe?
Camila: Eu não lembro onde coloquei a tampa.
Austin: Tá, pega qualquer coisa para eu tampar essa panela para as pipocas pararem de cair para fora.
Camila: Ah, tá bom. Ah... O que eu posso pegar para tampar a panela?
Austin: Vai logo Camila!
Camila: Ah, achei a tampa. Está aqui Austin!
Austin: Finalmente!
...
Austin: Olha o que você fez!!!


Camila: Eeee, festa da pipoca.
Austin: Não tem graça.
Camila: Eu sei.
Austin: Ah, está vendo porque eu disse que não queria trabalhar com você.
Camila: Foi mal, eu esqueci da pipoca, mas isso não vai mais acontecer.
Austin: Ah...
Camila: Eu vou pegar alguma cosia para limpar isso aqui.
Austin: Deixa que eu limpo isso aqui, você precisa terminar o bolo.
Camila: Ah é mesmo, o bolo!
Depois de Um Tempo...
Tomás: Patricia você precisa de ajuda com o hambúrguer?
Patricia: Não preciso não Tomás.
Tomás: Tem certeza?
Patricia: Tenho! Não precisa se preocupar, eu sei fazer um hambúrguer.
Tomás: Ah, tudo bem. Se precisar é só me chamar.
Patricia: Ok.
Depois de Um Tempo...
Patricia: Tomás eu já terminei o hambúrguer, o que você acha? Como ficou?


Tomás: Ah... Como posso dizer, ah... Não tenho palavras para descrevê-lo.
Patricia: Então está bom né?
Tomás: É mais ou menos isso.
Patricia: Larissa pode levar o hambúrguer!
Larissa: Ah, você que fez esse hambúrguer?
Patricia: Sim, por que?
Larisa: Ah, por nada não.
...
Larissa: Moça, está aqui seu hambúrguer.
Garota: Ah, o que é isso?


Larissa: É o hambúrguer que você pediu.
Garota: Essa coisa não é um hambúrguer! Eu quero falar com a dona desse lugar.
Larissa: Espera que eu já vou chama-la.
...
Larissa: Francielly, temos um problema com uma cliente.
Francielly: Ah, eu já vou ver o que é.
...
Francielly: O que aconteceu?
Garota: Olha o que a sua garçonete me deu ao invés do hambúrguer que eu pedi.
Francielly: Larissa o que é isso?
Larissa: Eu não sei de nada, quem fez esse hambúrguer foi a Patricia não eu.
Francielly: Então chama a Patricia para mim.
Larissa: Tudo bem.
...
Larissa: Patricia a Francielly quer falar com você.
Patricia: O que ela quer falar?
Larissa: É sobre o seu hambúrguer.
Patricia: Ah, eu vou lá ver o que ela quer.
...
Patricia: Oi Francielly, o que você quer?
Francielly: Eu quero que você me explique o que é isso.


Patricia: É um hambúrguer.
Francielly: Essa coisa horrível não é um hambúrguer.
Patricia: Eu sei que esse não é o hambúrguer mais lindo do mundo, mas também não está tão ruim assim.
Francielly: Por acaso você fritou o hambúrguer?
Patricia: Ah, não! Por que? Precisava fritar?
Francielly: É claro que precisava fritar! Você disse que entendia de comida.
Patricia: E eu entendo, sei o nome de muitos pratos chiques, mas eu não sei cozinhar.
Francielly: Por que você não me disse isso antes?
Patricia: Por que em nenhum momento você perguntou se eu sabia cozinhar.
Francielly: Você está demitida Patricia.
Patricia: Tudo bem, mas eu quero meus direitos.
Francielly: Que direitos garota? Você trabalhou aqui só pro algumas horas!
Patricia: Tudo bem, eu já vou, e também não volto!
Francielly: Me desculpe por isso, vou mandar eles prepararem outro hambuegeur para você.
Garota: Tudo bem.
Enquanto isso...


Juliana: Ah Carmem, até agora nenhuma garota foi qualificada para trabalhar aqui na minha boutique.
Carmem: Complicado.
Juliana: Pois é. Eu vou ali pegar uma coisa e já volto, fica de olho na loja para mim.
Carmem: Ok.
...
Menina: Ei, você pode me ajudar com uma coisa.
Carmem: Ah, tudo bem, do que você precisa?
Menina: Eu estou indecisa, não sei se compro esse vestido azul ou esse vestido rosa, qual você acha que eu devo comprar?
Carmem: Ah, por que não compra os dois?
Menina: Ah, é que os meus pais falaram para eu não gastar meu dinheiro com besteiras.
Carmem: Comprar vestidos não é besteira. Diz para eles que você não pode usar qualquer roupa, que precisa de vários vestidos lindos para usar sempre uma roupa nova.
Menina: Ah, mas e se eles ficarem bravos comigo?
Carmem: Pelo menos você vai ter os vestidos.
Meninas: Você tem razão, eu vou comprar os dois.


Carmem: Eu vou chamar minha amiga que é a dona da loja, ah, Juliana você está ai! Essa garota vai comprar esses dois vestidos.
Juliana: Ah sim, venha comigo.
...
Juliana: Volte sempre!
Menina: Ah vou voltar sim!
...
Juliana: Carmem, você foi incrível!


Carmem: Ah obrigada, mas do que você está falando?
Juliana: Eu vi a maneira que você vendeu os vestidos para aquela garota e eu quero uma funcionaria assim como você.
Carmem: Ah que bom que você gostou da maneira que eu vendi os vestidos e acho legal você querer alguém como eu para trabalhar aqui.
Juliana: Pensando bem, você não quer trabalhar aqui na boutique da Juliana?
Carmem: Eu?
Juliana: É você! Pensa, vai ser muito legal.
Carmem: É, vai ser legal e também meus pais querem que eu trabalhe em algum lugar, então, eu aceito!
Juliana: Eeeee!!! Você começa amanhã.
Carmem: Ok.
Juliana: Mas antes eu quero que você experimente o uniforme.
Carmem: Qual uniforme?
Juliana: O que eu fiz para a funcionária que trabalhasse aqui comigo, que no caso é você.
Carmem: Ah, tudo bem eu vou experimentar esse uniforme.
...
Juliana: Ah, e ai, como ficou?
Carmem: Você só pode estar brincando comigo.
Juliana: Ah, por que você está falando isso?
Carmem: Por que? Você ainda pergunta? Olha para esse uniforme, estou ridícula!


Juliana: Ridícula? Você está linda! Esse vestido que eu fiz é maravilhoso, parece de princesa.
Carmem: Por isso mesmo, eu não quero parecer uma princesa.
Juliana: Mas se quiser trabalhar aqui comigo vai ter que usar esse uniforme.
Carmem: Ah, tudo bem, eu vou usar esse vestido.
Juliana: Perfeito! Agora pode colocar sua roupa e quando for sair já leva o vestido ai amanhã você já vem trabalhar com ele.
Carmem: Tá, tudo bem.
Juliana: Agora eu vou tirar o cartaz de procura-se vendedora e balconista e vou fechar a boutique.
Depois de Um Tempo...
Sofia: Camila, Austin!


Camila: O que foi Sofia?
Sofia: A garota que encomendou o bolo acabou de chegar.
Camila: Ah, não! Ainda falta alguns detalhes do bolo. O que nós vamos fazer?
Austin: Ah, eu não sei.
Camila: Sofia fala para ela esperar que o bolo já está quase pronto.
Sofia: Mas é que ela quer o bolo.
Camila: Eu sei, mas tenta convencer ela a esperar.
Sofia: Tudo bem, mas terminem logo esse bolo.
Camila: Pode deixar.
...


Sofia: A Camila disse que já está terminando o bolo, só espera um pouquinho tá.
Menina: Mas eu quero o meu bolo agora!
Sofia: Eu sei, é só esperar um pouco.
Menina: Ah, tudo bem, mas se o meu bolo não estiver aqui daqui cinco minutos eu não quero mais!
Sofia: Ah, ele vai estar aqui antes de cinco minutos, tenho certeza.
Menina: Hum quero só ver.
Depois de Um Tempo...
Menina: Ah, onde está o meu bolo.
Catarina: Espera só mais um pouco.
Menina: Eu não vou mais esperar! Eu quero o meu dinheiro de volta e...
Camila: Chegamos!!!
Austin: Aqui está o seu bolo!


Catarina: Nossa! O bolo está lindo.
Sofia: Verdade.
Camila: O que achou do seu bolo?
Menina: Ah, está bonito, mas eu encomendei um bolo de cinco andares e...
Austin: Ah qual é? Você não imagina o trabalho que deu para fazer esse bolo, se você não quiser levar, tudo bem, mas quem vai perder é você!
Camila: O Austin tem razão.
Menina: Ah, eu quero o bolo sim, mas vai ter que ser mais barato já que tem um andar a menos.
Camila: Ah que bom! Tudo bem vai ser mais barato sim.
...
Camila: Pode levar o bolo e volte sempre.
...
Camila: Ainda bem que deu tudo certo.
Austin: É, mas se você tivesse feito o bolo certo ela não teria reclamado.
Camila: Mas eu fiz o bolo do jeito que estava escrito no papel.
Austin: E quem escreveu a encomenda?
Sofia: Ah, Catatina...
Austin: Ah, então foi você!
Catarina: Então, talvez eu posso ter entendido errado o que ela disse.
Camila: Mas isso não importa, no final deu tudo certo. Já podem ir meninas, eu fecho a loja.
Sofia: Até amanhã.
Catarina: Tchau.
...
Camila: Austin você também já pode ir.
Austin: Eu te ajudo a fechar a loja.
Camila: Não precisa, pode ir.
Austin: Eu te ajudo.


Camila: Ah, tudo bem.
Austin: Sabe, até que foi divertido trabalhar aqui.
Camila: Eu sabia que você iria gostar de trabalhar aqui.
Austin: É, mas por favor, nunca mais faça pipoca sem colocar tampa na panela.
Camila: Pode deixar, isso não vai acontecer mais.
Austin: Eu espero.
Enquanto isso...
Patricia: Ah, o que eu vou fazer? Não consegui um trabalho...
Clara: Oi.
Patricia: Ah, oi, quem é você?


Clara: Eu sou a Clara, você está bem?
Patricia: Estou bem sim.
Clara: Tem certeza, você parece estar triste, será que eu posso te ajudar em alguma coisa?
Patricia: É que meus pais falaram para mim encontrar um trabalho e eu fui demitida de dois empregos só hoje.
Clara: Ah, por que você não abre sua própria loja?
Patricia: Mas todas as lojas já tem dono e ninguém vai querer vender para mim.
Clara: Ah, eu terminei meus estudos ano passado e minha loja está para alugar.
Patricia: Sério? Qual é a sua loja?
Clara: É essa aqui atrás, a Clara’s.
Patricia: Ah, eu quero alugar a loja sim!
Clara: Então precisamos ir falar com a diretora, vamos lá?
Patricia: Tudo bem vamos!
Depois de Um Tempo...
Patricia: Oi Larissa!
Larissa: Oi Patricia.


Patricia: Você não vai acreditar no que aconteceu.
Larissa: O que aconteceu?
Patricia: Já que eu não consegui um trabalho eu comprei uma loja! O nome vai Paty Oliver.
Larissa: Ah que bom Patricia.
Patricia: E como foi o trabalho lá no restaurante?
Larissa: Ah, não foi tão ruim.
Patricia: Entendi. Ah, eu estou tão feliz!
Larissa: Que bom Patricia, amanhã eu quero conhecer a sua loja.
Patricia: Tudo bem, agora eu vou tomar banho.
Larissa: Mas eu estava indo tomar banho!
Patricia: Ah, eu vou antes, mas vou rapidinho.
Larissa: Sempre que você diz que vai rapidinho você demora umas duas horas.
Patricia: Eu vou ser rápida.
Larissa: Ah, tá.


Nenhum comentário: