Apesar de agosto ter recém começado, a temporada de premiações coreanas já começou, com o MGMA (M2 Genie Music Awards) 2019. Nessas premiações são distribuídos os principais prêmios dos kpop: bonsangs (premia os melhores do ano) e daesangs (premia o melhor do ano dentro do grupo de melhores, é como se fosse a medalha de ouro enquanto o bonsang é a de prata).
Os prêmios são baseados nos charts, vendas físicas e digitais, mas as vezes alguns grupos ganham prêmios nada merecidos só porque fazem parte de uma agência que patrocina o evento. De qualquer forma, nesses eventos temos interações entre idols de empresas diferentes e novos stages para apreciar.
Agora fique sabendo de tudo o que aconteceu no MGMA 2019:
O BTS não participou da cerimônia de premiação que aconteceu no dia 1º de agosto, mas receberam seis prêmios durante a premiação, incluindo dois dos Daesangs da noite.
Os dois grandes prêmios foram respectivamente para Top Artist e M2 Top Content, além disso o grupo foi premiado nas categorias Popularidade Global, Popularidade Musical Genie, Melhor Grupo Masculino e Melhor Apresentação de Artista Masculino.
Mesmo estando em seu período de férias, o BTS não deixou de mostrar sua gratidão e enviou vídeos de agradecimento pelos prêmios. Durante o discurso pela vitória dos dois Daesangs, JungKook disse: “Nós recebemos os prêmios Top Artist e M2 Top Content do MGMA 2019 graças aos nossos ARMYs. Nós ganhamos esses prêmios graças ao amor que vocês nos dão. Nós continuaremos a crescer usando estes prêmios como motivação. ARMYs, nós realmente somos muito gratos e amamos vocês.”
Ainda no mesmo vídeo, Jin comentou: “Nós somos também realmente gratos às pessoas por trás das câmeras que trabalham muito para nosso sucesso. À equipe da Big Hit, Bang Shi Hyuk, e aos meus companheiros de grupo que estão ao meu lado, eu gostaria de dizer que sou realmente grato e eu amo vocês. Eu amo vocês!”
O líder RM finalizou, “Nós agradecemos aos fãs ao redor do mundo que escutam as músicas do BTS. Continuaremos a entregar nossa mensagem através da música e sendo uma boa influência.”
O BTS agora acumula 25 Daesangs e continua a ser o artista coreano com maior número de grandes prêmios.
As TWICE, que além de fazerem uma apresentação incrível de Fancy (e uma intro de Breakthrough), elas ganharam um daesang de artista que mais vendeu no ano (não entendemos como BTS perdeu aqui).
As garotas da Mamamoo fizeram uma performance tocando, dançando e cantando. E por essa razão elas levaram para casa o prêmio de melhor vocal.
Outra ótima performance da noite ficou por conta de Kim Chung Ha, que fez um medley com seus hits: começou com Gotta Go, passou por Flourishing e finalizou com o último single dela, Snapping. Chung Ha levou o prêmio de Melhor cantora solo feminina.
E o boygroup TXT, (que é uma grande aposta da Big Hit Entertainment, a mesma empresa por trás do fenômeno BTS) levou para casa o prêmio de Rookie do ano (masculino).
Os garotos do TXT fizeram uma ótima performance de Crown, apesar que o Yeonjun esteve ausente, porque machucou as costas e não pode ir ao evento.
Se TXT levou rookie do ano em boybands, as ITZY levaram na categoria girlbands. Depois do enorme sucesso que foi DALLA DALLA, o grupo recém lançou seu novo single ICY, presente no mini álbum IT'Z ICY.
As IZ*ONE não se apresentaram com o último single delas, Buenos Aires e sim com Violeta e levaram para casa o prêmio de melhor performance feminina.
Ainda teve os ótimos "rookies" da AB6IX fazendo outra ótima performance incrível.
E por fim, tivemos a DAY6 apresentando o novo single, Time of Our Life, e tocando e cantando ao vivo, e eles ganharam o prêmio de Melhor banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário