terça-feira, 17 de setembro de 2019

Diamante Azul - Capitulo 23


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 23-Perdi os Alunos.


Professor Bruno: Fala rapaziada, tudo bom com vocês? Prontos para mais uma aula?


Professor Bruno: Então, hoje vamos estudar a pagina 22 do livro e...

Catarina: Professor! Tenho uma pergunta.

Professor Bruno: Pode perguntar Catarina.
Catarina: O colégio se chama Diamante Azul, a cidade se chama DiamondCrystal, eu queria saber porque tudo nessa cidade gira em torno de diamantes e cristais?
Professor Bruno: Ah, boa pergunta Catarina! Então, eu não sei o que te dizer, porque nem eu sei porque tudo tem haver com diamantes, mas acho que tive uma ideia para todos vocês conhecerem melhor nossa cidade. Esperem aqui, eu vou falar com a diretora e já volto.
...
Professor Bruno: Por favor diretora, eu prometo que vai dar tudo certo.


Diretora Paula: Mas Bruno, uma excursão assim do nada, nós nem temos as autorizações dos pais dos alunos.
Professor Bruno: Não é uma excursão é só um passeio, vai ser bem rapidinho. Por favor diretora, deixa eu levar os alunos.
Diretora Paula: Ah... Tudo bem Bruno, mas eu vou pedir para um inspetor te acompanhar.
Professor Bruno: Não precisa! Eu dou conta de cuidar dos alunos.
Diretora Paula: São mais de 30 alunos, tem certeza que dá conta?
Professor Bruno: tenho certeza diretora, confia em mim, vai dar tudo certo.
Diretora Paula: Ah, tudo bem, mas chegue no horário em que sua aula termina.
Professor Bruno: Tudo bem diretora, agora eu já vou lá, até depois.
Diretora Paula: Até depois.
Depois de Um Tempo...
Professor Bruno: E ai Jorge, tudo firmeza meu amigo?


Motorista Jorge: Olá, estou bem. Para onde quer que eu leve vocês?

Professor Bruno: Ah, pode ser para o museu, depois vamos para as lojas.
Motorista Jorge: Ok, vamos lá!
Depois de Um Tempo...
Professor Bruno: Nossa, mas esse museu é muito lindo mesmo.


Professor Bruno: Então pessoal, vamos lá!
...
Professor Bruno: Mas antes da gente entrar, preciso falar algumas regras.


Professor Bruno: Nada de sair correndo pelo museu, vocês não podem tocar em nada, absolutamente nada, vocês não podem tirar fotos com flash, nada de ficar conversando, muito menos gritar, entenderam?

Alunos: Sim professor!
Professor Bruno: Então, vamos lá!
...


Professor Bruno: Então pessoal, esse é o museu de DiamondCrystal, ele tem várias coias legais e por sorte hoje o museu está quase vazio, então vocês vão poder conhecer bem aqui. Ah, enquanto a gente estava vindo para o museu, eu pesquisei na internet sobre a nossa cidade e há vários boatos e lendas, algumas pessoas acreditam que a cidade foi construída em cima de uma mina de diamantes, outros acham que alienígenas trouxeram diamantes para cá, mas nada disso foi confirmado, então eu vou pesquisar mais sobre DiamondCrystal e nas próximas aulas eu falo mais da cidade para vocês, agora vamos aproveitar o passeio e conhecer esse museu incrível.
Depois de Um Tempo...


Professor Bruno: Nossa esse lugar é muito legal, às vezes eu acho que deveria ter feito faculdade de geografia, mas fazer o que né, já fiz de história. Também foi complicado decidir a profissão que eu queria, meus pais me obrigaram a fazer faculdade, eu estava com 20 anos, ai eu decidi dar aula em Diamante Azul, o colégio onde eu estudei, porque a Ana que era a minha amiga na escola, assim, nós não conversávamos muito, mas acho que éramos amigos, então, ela era a professora de química em Diamante Azul, por isso eu decidi dar aula lá, e...
Marcos: Professor a gente pode sair do museu?


Professor Bruno: Tá, podem ir lá!
Marcos: Beleza professor!
...
Professor Bruno: Então, continuando... Eu gosto muito da Ana, acho que desde que estudávamos juntos... Mas eu nunca disse isso para ela, e... Ah, por que eu estou falando isso para você?
Segurança: Ah, não sei.
Professor Bruno: Ah, afinal, quem é você?
Segurança: Eu sou só o segurança do museu.
Professor Bruno: Ah, entendi. Pera aí! Onde estão os alunos?


Professor Bruno: Ah, Tomás, você está aí! Onde os outros alunos estão?

Tomás: Eles saíram.
Professor Bruno: Como assim eles saíram!? Quem deixou eles saírem?
Tomás: Ah, foi você professor.
Professor Bruno: Ah, como assim?
Tomás: O Marcos perguntou se podia sair e você disse que sim, então todos saíram.
Professor Bruno: E você sabe para onde eles foram?
Tomás: Ah, não.
Professor Bruno: Ah não! O que eu vou fazer? Eu não posso perder esses alunos, se não a diretora vai me demitir. Tomás, você me ajuda a procurar os alunos?
Tomás: Ah, tudo bem.
Professor Bruno: Então vamos lá!
...
Professor Bruno: Jorge! Preciso da sua ajuda!


Motorista Jorge: Ah, o que você quer?
Professor Bruno: Eu perdi os alunos! Eu sei que isso é um pouco estranho, e você deve estar se perguntando como um professor responsável como eu foi perder os alunos né? Mas isso acontece.
Motorista Jorge: Eu não estava me perguntando isso, afinal, eu já até esperava por isso. Ano passado você esqueceu um aluno na excursão para o zoológico, e depois você...
Professor Bruno: Ah, isso era antes, agora eu mudei, mas sem querer perdi os alunos, por favor me ajude a encontra-los.
Motorista Jorge: Hum... Não!
Professor Bruno: Ah, como assim não!?
Motorista Jorge: Você perdeu os alunos, então os encontre sozinho.
Professor Bruno: Ah, mas, mas, cuidar dos alunos não é só minha obrigação!
Motorista Jorge: É sim! Minha obrigação era trazer vocês até aqui, e eu trouxe! Você só tinha que cuidar deles e os perdeu, agora os encontre! Hum, quer saber, eu vou tomar um café na padaria, quando quiser voltar para o colégio me ligue.
Professor Bruno: Ah, o que eu vou fazer?
...
Catarina: Até que DiamondCrystal é bonitinha.


Sofia: É, aqui é bem bonito.

Catarina: É que eu ainda não me acostumei a viver no interior.
Sofia: Também vir da maior cidade do país para um interior é difícil de se acostumar.
Catarina: É.
Lara: Já eu adoro interiores, assim tem menos pessoas.
Sofia: Por que você não gosta de pessoas?
Lara: Não é que eu não goste, só tenho um pouco de vergonha ao ver outras pessoas.
Sofia: Ah, entendi.
Catarina: Vamos ver aquela loja ali.
Sofia: Tá, vamos lá!
...
Jasmin: Vamos comer alguma coisa aqui nessa lanchonete?
Juliana: Ah, tá.


...
Jasmin: Nossa que lanchonete linda.
Juliana: Ah, eu não achei não.
Jasmin: Eu achei aqui tão fofo, a cores, a decoração.
Juliana: Ah, entendi.
Afonso: Olá! O que vão pedir?


Juliana: Ah, ah...

Jasmin: Eu quero um suco de maça.
Afonso: Ok, e você?
Juliana: Ah, eu, eu, ah, pode ser um pão com laranja.
Afonso: Ah, o que?
Juliana: Não! Eu quis dizer uma pizza de uva.
Afonso: Ah, não entendi.
Juliana: Ah, eu quero o mesmo que a Jasmin.
Afonso: Ok, já vou trazer.
...
Jasmin: O que aconteceu Juliana? Começou a falar várias coisas sem sentido.
Juliana: Ah, não é nada não.
Jasmin: Ah, tá.
...
Tomás: Rodrigo finalmente te encontrei!


Rodrigo: Fala maninho, o que faz aqui? Você não disse que ia ficar no museu?
Tomás: Eu estou ajudando o professor Bruno a procurar todos os alunos. Vamos lá, ele está te procurando.
Rodrigo: Ah, vai indo, eu vou depois!
Tomás: Ah, o que você está fazendo em uma loja de roupas femininas?
Rodrigo: Qual o melhor lugar para encontrar uma namorada? Uma loja de roupas femininas! E é claro, elas não resistem a mim.
Tomás: Ah, tá, entendi. Agora vamos que o professor está nos esperando.
Rodrigo: Eu já disse que vou depois.
Tomás: Tá bem! Não vou mais insistir, fica ai! Eu vou indo, porque eu sim sou um aluno responsável.
Rodrigo: Responsável e chato.
Tomás: E você é um infantil!
Rodrigo: O único infantil aqui é você.
Tomás: Não vou perder meu tempo discutindo com você Rodrigo! Tchau!
...
Rodrigo: Por que eu fico me sentindo mal, quando sei que o Tomás está certo? Ah...
...
Jasmin: Agora eu vou patinar um pouco Juliana, e você o que vai fazer?
Juliana: Ah, vou ficar aqui na lanchonete mesmo.
Jasmin: Ah, tudo bem. Até depois.
Juliana: Até depois.
...
Juliana: Ah, oi!
Afonso: Oi!


Juliana: Qual é o seu nome?
Afonso: Eu me chamo Afonso e você?
Juliana: Sou a Juliana!
Afonso: Nome legal.
Juliana: Obrigada.
Afonso: Eu nunca te vi por aqui, você é nova na cidade?
Juliana: Sim, me mudei para cá esse ano, eu estudo no colégio interno Diamante Azul.
Afonso: Ah, entendi.
...
Tomás: Ah, oi!
Lara: Ah, oi.


Tomás: Então, é, é, o profe-fe-fessor está procurando os-os a-a-alunos!

Lara: Ah, então, ah, a gente, é para ah, ir encontrar o professor?
Tomás: É! No-o-o museu.
Lara: Ah, tudo bem.
Tomás: Ah, tchau.
Lara: Tchau.
...
Lara: Meninas o Tomás veio dizer que o professor está nos procurando, e que é para a gente ir no museu.
Catarina: Ah, então vamos lá!
Depois de Um Tempo...
Professor Bruno: Ah, o que eu vou fazer?
Tomás: Professor! Eu e as meninas já estamos aqui.
Professor Bruno: Eu encontrei o Gabriel! Pelo menos 5 alunos estão aqui.


Professor Bruno: O que eu vou dizer para a diretora? Que eu perdi os alunos!?
Gabriel: Fique calmo professor, vamos encontrar os outros alunos.
Professor Bruno: Ah...
Professora Ana: Oi Bruno! Oi alunos!


Professor Bruno: Ana! Ah, o que você está fazendo aqui?

Professor Ana: A diretora pediu para eu vir te chamar, já terminou o horário de aula e os alunos já foram para o intervalo, daqui a pouco vai começar as aulas e você e os alunos precisam voltar para o colégio.
Professor Bruno: Então Ana, é... Ah, preciso te falar uma coisa.
Professora Ana: Pode falar Bruno...
Professor Bruno: Ah, é, eu, eu, ah, é que eu perdi os alunos!
Professor Ana: O que!? Como assim você perdeu os alunos!?
Professor Bruno: A gente estava no museu e de repente eles desapareceram! Eu estou procurando eles, mas só encontrei esses cinco alunos.
Professora Ana: Como isso é possível Bruno? Como você foi perder os alunos?
Professor Bruno: A culpa não é minha! Os alunos saíram e eu não percebi e o Jorge nem quis me ajudar a procurar eles.
Professora Ana: Ah Bruno... A diretora quer falar com você, então vai no colégio falar com ela.
Professor Bruno: Mas e os alunos?
Professora Ana: Deixa que eu encontro eles, agora vai para o colégio falar com a diretora.
Professor Bruno: Mas o que eu vou dizer para ela? Que perdi os alunos!?
Professora Ana: Não! Fala qualquer coisa, menos que perdeu os alunos.
Professor Bruno: Ah, tá bom! Tchau alunos, até depois Ana.
Professora Ana: Até depois Bruno.
...
Gabriel: Professora Ana, o que você vai fazer para encontrar os outros alunos?
Professora Ana: Ah, acabei de ter uma ideia. Vocês já vão ver.
Gabriel: Ah, tudo bem.
...
Jasmin: Juliana precisamos ir. Ah, oi!
Afonso: Oi!
Juliana: O que você disse Jasmin?


Jasmin: A professora mandou uma mensagem dizendo que precisamos voltar para o colégio, vamos logo!
Juliana: Ah, tudo bem.
Jasmin: Tchau!
Juliana: Tchau Afonso.
Afonso: Juliana espera! Quero te falar uma coisa.
Juliana: Ah, Jasmin eu já vou tá.
Jasmin: Tá, mas não demora.
...
Juliana: O que foi Afonso?
Afonso: É, eu queria te falar uma coisa.
Juiana: Ah, pode falar!


Afonso: Qual o nome da sua amiga?

Juliana: Ah, ela se chama Jasmin, por que?
Afonso: Eu achei ela muito linda, queria saber se você pode passar meu número de celular para ela.
Juliana: Ah, tá, tendi. Eu passo seu numero para ela sim.
Afonso: Ah, valeu Juliana.
Juliana: Ah, não foi nada, agora eu preciso ir, tchau.
Afonso: Tchau!
...
Jasmin: Finalmente você veio Juliana! O que o Afonso queria falar com você?


Juliana: Nada!
Jasmin: Ah, como assim nada?
Juliana: Ele não me disse nada! Agora vamos logo.
Jasmin: Ah, tá bom.
Depois de Um Tempo...
Professor Bruno: Olá diretora, a professora Ana disse que você quer falar comigo.
Diretora Paula: Olá Bruno, como foi o passeio? Os alunos se comportaram?
Professor Bruno: Ah diretora, foi tudo bem, os alunos, ah, se comportaram sim.


Diretora Paula: Ah, que bom Bruno.

Professor Bruno: É...
Diretora Paula: Então vamos lá falar com eles!
Professor Bruno: Ah, o que? Como assim falar com eles? Eles quem?
Diretora Paula: Eu vou falar com os alunos! Vou dizer que se eles se comportarem bem assim irão ter mais excursões.
Professor Bruno: Então, eu não sei se é uma boa ideia ir falar com eles agora.
Diretora Paula: Por que?
Professor Bruno: Porque, ah, porque... Eles estão no intervalo.
Diretora Paula: O intervalo já terminou, eles já devem ter estar na sala de aula. Vamos lá falar com eles.
Professor Bruno: Diretora espera!
...
Professor Bruno: Diretora espera!
Diretora Paula: O que foi Bruno?


Professor Bruno: A diretora é tão ocupada, para que perder seu precioso tempo falando com os alunos, pode deixar que eu falo com eles.
Diretora Paula: Não precisa se preocupar Bruno, eu mesma falo com os alunos.
Professor Bruno: Ah, tudo bem diretora...
...
Professor Bruno: Espero que a Ana e os alunos já tenham chegado.
...
Professora Ana: O que vocês fizeram é algo inaceitável!


Professora Ana: Onde já se viu os alunos saírem para passear pela cidade sem falar para o professor. Nunca mais façam isso! Ah, e outra coisa... Nunca comentem sobre isso com a diretora.

Amanda: Ah, mas professora, o certo não é a diretora saber o que aconteceu e nos dar uma punição?
Rosabela: Para de dar ideia Amanda.
Professora Ana: Sim Amanda, esse é o certo, mas por alguns motivos eu e o Bruno não vamos falar sobre isso par ela, então vocês também não irão falar nada, ok?
Alunos: Ok!
Professora Ana: Ah, que ótimo, chegamos!


...
Diretora Paula: Alunos eu... Ah, onde estão os alunos?


Diretora Paula: Bruno onde estão os alunos?

Professor Bruno: Ah, boa pergunta né, onde será que eles estão?
Diretora Paula: Eles já deveriam estar aqui.
Professor Bruno: Pois é.
Diretora Paula: Ah, então eu falo com eles depois.
...
Professor Bruno: Ah, diretora, eu preciso te falar uma coisa.
Diretora Paula: Pode falar Bruno.
Professor Bruno: Ah, é que, eu acabei...
Professora Ana: Bruno! Diretora, oi. Eu trouxe os alunos!


Diretora Paula: Onde eles estavam?
Professora Ana: Ah, os alunos estavam no pátio.
Diretora Paula: Ah sim, entendi. Então crianças...
Rodrigo: Crianças?
Diretora Paula: Ah, alunos. Eu queria dizer que se vocês continuarem se comportando bem terão mais excursões e passeios como o de hoje. Era só isso, ah, Bruno você ia me falar alguma coisa?
Professor Bruno: Ah, não é nada não diretora.
Diretora Paula: Então eu vou para minha sala, até depois.
Professora Ana: Até depois diretora.
...
Professor Bruno: Ainda bem que vocês chegaram.
Professora Ana: Pessoal, entrem todos na sala.
...


Professor Bruno: O que vocês tinham na cabeça para sair do museu sem me avisar!?

Marcos: Professor foi você que deixou a gente sair.
Professor Bruno: Ah, eu estava distraído.
Marcos: Ah, mas aí a culpa não é nossa.
Professor Bruno: Ah, nunca mais façam isso.
Alunos: Tudo bem professor.
Amanda: Professor Bruno, em nome de toda a sala eu peço desculpa, nós prometemos que nunca mais iremos fazer algo assim.
Professor Bruno: Tudo bem Amanda.
Professora Ana: Agora nós já vamos, o professor de vocês já vai chegar, permaneçam na sala de aula e em silencio.
Alunos: Tudo bem professora!
Depois de Um Tempo...


Professor Bruno: Muito obrigado Ana.
Professora Ana: Não precisa agradecer Bruno.
Professor Bruno: E como você fez para encontrar todos os alunos?
Professora Ana: Eu tenho o numero de celular de todos eles, então eu criei um grupo e mandei uma mensagem dizendo para eles voltarem para o museu.
Professor Bruno: Ah, nossa, que boa ideia. Eu preciso ter o numero deles no meu celular também.
Professora Ana: Pois é.
Professor Bruno: Eu prometo que nunca mais vou perder os alunos tá, aí você não vai mais precisar ficar me ajudando. Ah, não que eu não goste da sua ajuda, eu gosto e muito, mas não da sua ajuda, de você, quer dizer, eu gosto de ficar perto de você, assim tipo, ah...
Professora Ana: Eu entendi você Bruno.
Professor Bruno: Ah, tá bom.
Professora Ana: Agora eu preciso ir, os alunos devem estar me esperando.
Professor Bruno: Ah, eu também preciso ir dar aula, então até depois Ana.
Professora Ana: Até depois Bruno.
Depois de Um Tempo...
Jasmin: Oi Juliana, está tudo bem?


Juliana: Oi, estou bem sim.

Jasmin: Tem certeza que está bem?
Juliana: Sim! Por que!?
Jasmin: Ah, você está um pouco estranha. O que aconteceu?
Juliana: Não aconteceu nada.
Jasmin: Me fala a verdade Juliana! Eu sei que aconteceu alguma coisa, e eu só vou sair daqui quando você me contar o que está acontecendo.
Juliana: Ah, sabe o garoto da lanchonete.
Jasmin: Sei, o que tem ele?
Juliana: Eu, ah, eu, gostei dele.
Jasmin: Ah que legal! É por isso que você está assim?
Juliana: Ah, o problema é que ele gostou de você.
Jasmin: O que!? Como assim?
Juliana: Ele pediu pra eu te entregar esse papel com o numero de celular dele. O nome dele é Afonso.
Jasmin: Ah, mas, eu não gosto dele!
Juliana: É, mas ele gosta de você.
Jasmin: Ah, entendi tudo! Você está com raiva de mim porque você gostou dele e porque ele gostou de mim
Juliana: É isso mesmo, mas eu entendo que a culpa não é sua. Me desculpa por ficar com raiva de você.
Jasmin: Tudo bem Juliana. Eu não quero o numero dele não tá.
Juliana: Ah, tá bom. Ah, enquanto eu estava aqui pensando, olha só o que eu fiz.


Jasmin: Nossa Juliana, que desenho lindo, eu não sabia que você desenhava tão bem assim.
Juliana: Obrigada. Eu desenhei o garoto perfeito para mim.
Jasmin: Ah, parece um príncipe.
Juliana: Pois é. Quando eu encontrar um garoto como esse vou saber que é o garoto perfeito, se é que vou encontrar um garoto assim né, haha.
Jasmin: Pois é.
Juliana: Se você não gostou do Afonso, você gosta de alguém?
Jasmin: Ah, eu... Não gosto de ninguém, se bem que, ah...


Juliana: Você gosta do Rafael?

Jasmin: Ah, não! Por que você perguntou isso?
Juliana: Porque você está olhando para ele.
Jasmin: Eu não estou olhando para o Rafael.
Juliana: Está sim! Só tem ele aqui além de nós duas.
Jasmin: Acabei de lembrar que preciso fazer uma coisa, até depois Juliana!
Juliana: Ah, até depois Jasmin. Haha...
...
Juliana: Hum, será que eu vou encontrar o garoto perfeito? Ah, é melhor eu ir para meu quarto.



Nenhum comentário: