Um levantamento do Twitter com base em publicações feitas ao longo de 2019 concluiu que o Brasil foi o sexto país cujos usuários mais falaram sobre K-pop — um fenômeno mundial que movimentou 6,1 bilhões de posts no microblog no ano passado, 15% a mais que 2018.
A Tailândia foi o país que mais gerou publicações com essa temática, ficando à frente do próprio local de origem do gênero musical, Coreia do Sul. A Indonésia apareceu na terceira posição, seguida pelos Estados Unidos e Filipinas. A Malásia ficou em sétimo lugar e o Japão, em oitavo. E a América Latina reforçou sua admiração pela indústria musical sul-coreana, com México e Argentina nas duas últimas posições.
Entre os artistas de K-pop mais comentados no Twitter em 2019, o BTS ficou em primeiro, seguido pelo EXO, GOT7, MONSTA X, BLACKPINK, SEVENTEEN, Baekhyun (integrante do EXO), NCT 127, TXT e BamBam (membro do GOT7).
O próximo item avaliado foi a performance das contas que mais cresceram na rede social no ano passado. O grupo que mais angariou seguidores foi o BLACKPINK, seguido pelo SuperM, TXT, Stray Kids, WayV, ATEEZ, X1 (que foi desfeito após polêmicas envolvendo o reality show Produce), ITZY, AB6IX e (G)I-DLE.
— SuperM (@superm) October 6, 2019
O impacto dos armys, como os fãs do BTS são conhecidos, ficou em evidência com a repercussão de um vídeo do maknae Jungkook dançando ao som de "Bad Guy" da cantora Billie Eilish. O post feito na conta @BTS_twt foi o que mais recebeu retuítes e curtidas em 2019.
— 방탄소년단 (@BTS_twt) June 9, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário