quarta-feira, 15 de abril de 2020

BTS anuncia festival Bang Bang Con

BTS anuncia festival Bang Bang Con





Assista AO VIVO agora o primeiro dia do festival Bang Bang Con clicando AQUI.


Os idols RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, do grupo sul-coreano BTS, prometem levar os armys (termo usado para os fãs deles) em uma viagem no tempo no fim de semana, dos dias 18 e 19 de abril para animá-los durante o período de isolamento social, medida recomendada em diversos países como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.

Os artistas anunciaram, o festival online "Bang Bang Con", que será transmitido à meia-noite (no horário de Brasília) nas referidas datas, por meio do canal deles no YouTube, BANGTANTV.





O nome do evento, que mostrará uma série de shows épicos do grupo ao longo dos últimos anos, faz referência ao nome em coreano do BTS, Bangtan Sonyeondan que, em português, significa garotos à prova de balas.

Outros diversos artistas também têm aderido a essa tecnologia de transmitir shows na internet visando a manter a interação com os fãs, mesmo que através de uma tela. 

Assim, as lives do BTS têm o objetivo de proporcionar uma "experiência de concerto do BTS dentro de casa". A novidade movimentou o Twitter, onde os armys comemoram e já apostam que o grupo quebrará mais um recorde de visualizações. 


A hashtag #BANGBANGCON entrou nos assuntos mais comentados do microblog no Brasil, ultrapassando 295 mil menções às 16h30 dia 09 de abril.

Eras HYYH, Wings e Love Yourself:

A primeira era a ser revisitada nas transmissões de shows é The Most Beautiful Moment in Life (2015), também conhecida como HYYH (sigla da expressão em coreano Hwa Yong Yeon Hwa, que significa momento mais bonito, ou mais feliz, da vida). 

Nessa era os idols falam sobre o futuro incerto que cerca a juventude, tida por muitos como a melhor época da vida. No entanto, as faixas destacam também as dificuldades enfrentadas, que parecem sempre estar presentes na trajetória deles, deixando a mensagem que o importante é seguir em frente.

Enquanto nos trabalhos anteriores, atuavam na produção das músicas os membros da rap line RM, Suga e J-Hope, os cantores da vocal line, Jin, Jimin, V e Jungkook, acrescentam seus nomes aos créditos de produção e composição do disco.

A era Wings (2016/2017), por sua vez, traz canções com gostinho de liberdade, abrir as asas e voar, experimentando sensações novas, que podem trazer momentos inesperados de dor. Apesar disso, o amadurecimento deixa os artistas mais fortes para não desanimarem.

Quanto à era Love Yourself, uma mensagem especial foi deixada para os armys: a importância de amar a si mesmo para descobrir o que é o amor verdadeiro. Entre as faixas mais marcantes estão DNA, que ganhou um MV colorido e agitado, Fake Love e Idol, que mistura instrumentos tradicionais coreanos com a batida contemporânea comumente usada na música pop e também adota o conceito luminoso com tonalidades vibrantes.

A era é formada pelo quinto mini-álbum, Love Yourself: Her (2017), pelo terceiro álbum de longa duração, Love Yourself: Tear (2018), e pelo repackage álbum Love Yourself: Answer (2018). Aliás, é possível estabelecer uma relação entre a música Reflection, do álbum Wings, com o conceito do Love Yourself, principalmente quando o RM repete por diversas vezes: Eu gostaria poder me amar.

Confira os shows que serão transmitidos à meia-noite (no horário de Brasília):

Sábado, 18 de abril:

*The Most Beautiful Moment in Life (HYYH) - 2015

*The Most Beautiful Moment in Life (HYYH): Epilogue - 2016

*The Live Trilogy Episode II: The Red Bullet (Memórias de 2014)

* 3º Muster (ARMY.ZIP+) - 2016

Domingo, 19 de abril:

*The Live Trilogy Episode III: The Wings Tour em Seul - 2017

*The Live Trilogy Episode III: The Wings Tour - The Final (Memórias de 2017)

*4º Muster (Happy Ever After) - 2018


*Turnê mundial "Love Yourlself" em Seul - 2018

Algumas contas do twitter preparam ingressos de brincadeira para as armys imprimirem e guardarem de recordação, veja:












Para imprimir acesse esse link: 




Nenhum comentário: