segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

5Stars: Era para ser assim – Capitulo 1

5Stars: Era para ser assim – Capitulo 1


⚠️ Plágio é crime ⚠️ NÃO AUTORIZO QUALQUER ADAPTAÇÃO DESTA OBRA!


...


Ricky: Ah... Finalmente cheguei em... Em... Casa? Ah... É, agora sim eu estou definitivamente perdido! Ah, o que eu faço agora?

“ALGUMAS SEMANAS ATRÁS...”

Guilherme: Fala cara! E aí, já vamos?



Ricky: Ah, espera só um minuto, vou pegar meu celular e a gente já vai.

Guilherme: Desse jeito a gente vai chegar atrasado no rolê, e você sabe como a sua namorada fica com raiva quando você se atrasa.

Ricky: Tá, eu já sei... Já peguei meu celular, agora vamos lá!

Guilherme: Ok! E a gente vai no seu carro? Ou a gente vai de taxi?

Ricky: Ah, se quiser podemos ir no meu carro... Meu pai me deu de presente um Destroyer 10.000 ontem e eu ainda não usei ele.

Guilherme: Pera aí, você ganhou um Destroyer 10.000? Esse modelo só vai ser lançado mês que vem, como seu pai conseguiu um?

Ricky: Ah, eu não sei...

Guilherme: Tá de qualquer modo, vamos ver como essa maquina funciona então!

Ricky: Beleza, bora lá!

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Ricky: Pronto, chegamos! É aqui que é a festa!

...

Guilherme: Tem certeza que é aqui Ricky?

Ricky: Ah, acho que sim... Pelo menos esse é o endereço que a Gabriela me passou.

Guilherme: Mas você tinha me falado que seria uma festa pequena, com poucas pessoas e olha para isso aqui!


Ricky: É, eu também não estou entendendo! Onde será que está a Gabriela? Vou procurar ela!

Guilherme: Ok!

...

Ricky: Gabriela! Finalmente te encontrei!



Gabriela: Oi amor! Nossa que demora eim, estava pensando que você nem ia vir mais!

Ricky: Ah, foi mal, eu acabei me atrasando, mas me explica, o que é isso tudo?

Gabriela: Uma festa ué!

Ricky: É estou vendo, mas você disse que seria uma festa pequena, somente com amigos próximos...

Gabriela: Eu sei amor, só que eu tenho muitos amigos, e dai acabei me empolgando e dando essa super festa, mas por acaso você não gostou?

Ricky: Ah não, não é isso, só que... Ah, deixa para lá!

Gabriela: Ok, então agora vem beber algo comigo!

Ricky: Tá, mas, por favor, não vai ficar bêbada dessa vez, se não depois o que eu vou falar para os seus pais quando for te levar para casa.

Gabriela: Ah tá, não precisa se preocupar! Vamos apenas nos divertir... Daqui pouco tempo vamos para a faculdade e tudo vai mudar, eu só quero curtir um pouco...

Ricky: Ah, tudo bem...

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Gabriela: Amor sabe o que eu estava pensando... Bem que você podia cantar uma musica para nós, não é?

Ricky: Que? Não Gabriela, aqui não... Tem muita gente, você sabe que eu não consigo cantar na frente de tanta gente assim...

Gabriela: Ah, mas eu falei para todo mundo que eu tenho um namorado que canta super bem, por favor, canta só uma musica?

Ricky: Ah, não vai rolar mesmo, foi mal.

Gabriela: Ah Ricky! Por favor vai! Eu nunca te pedi nada!

Ricky: Sério Gabriela, eu não consigo!

Gabriela: Consegue sim! Eu confio em você! Vou lá anunciar para todo mundo!

Ricky: Não Gabriela, espera aí!

Gabriela: Fala galera! Agora eu quero chamar aqui no palco uma pessoa muito importante para mim! Meu lindo namorado, Ricky!

Pessoas: Aaaaaaeeeee!

Ricky: Ah não, o que eu faço agora Guilherme?

Guilherme: Vai lá e arrasa cara, você canta super bem!

Ricky: Ah cara, acho que eu não consigo...

Gabriela: Ricky amor, tá todo mundo esperando!

Guilherme: Vai lá cara, você consegue!

Ricky: Ah, tudo bem, eu vou lá!

...

Gabriela: Arrasa meu amor!

Ricky: Ah... Vou tentar...


Ricky: Ah... Oi pessoal, eu sou o Ricky e quero dedicar essa musica a pessoa mais importante da minha vida, Gabriela!

Pessoas: Aaaaaaaaaeee Ricky!

*Ricky respira fundo e então começa a cantar uma balada romântica*

...


Fernanda: Miga tá todo mundo xonado na voz do Ricky, mas sério, que musica é essa? Desse jeito vai todo mundo dormir aqui!

Gabriela: Ah, eu sei que a musica não é das melhores, mas pelo menos ele está cantando super bem e é isso que importa!

Fernanda: Ah, tudo bem, já que você acha!

...

*Ricky termina de cantar e todos aplaudem*

Ricky: Ah, ah, muito obrigado pessoal!

Guilherme: Aee cara! Você foi demais, eu disse que você ia arrasar!

Ricky: Valeu Guilherme!

Gabriela: Amor, você foi perfeito!

Fernanda: Nossa Ricky você arrasou! Ah, e eu amei a musica que você cantou, super linda!


Ricky: Ah, obrigado meninas! Nossa eu estava tão nervoso, não sei como consegui cantar!

Fernanda: Sério Ricky, você deveria fazer o teste para entrar em alguma gravadora!

Gabriela: Verdade amor! Ia ser incrível se meu namorado fosse cantor!

Guilherme: Eu também já disse isso para ele, já até dei a ideia da gente fazer o teste juntos, mas ele não quis.

Gabriela: Sério amor, por que você não vai?

Ricky: Ah, eu já até pensei nisso, mas vocês sabem que meus pais não gostam muito dessa ideia, e...

Gabriela: Ah, e desde quando você faz o que seus pais dizem? Querido, você já é maior de idade, faz o que você quiser fazer!

Ricky: Ah, depois a gente fala sobre isso...

Gabriela: Ah e mais, seu tio não trabalha na NM Records?

Ricky: Ah, sim, mas...

Gabriela: Então essa é a oportunidade perfeita! Imagina você estreando como cantor na maior empresa do país?

Ricky: Ah, depois a gente fala sobre isso Gabriela, ok?

Gabriela: Ah, tá...

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Gabriela: Amor, agora que a festa acabou você pode me levar para casa?

Ricky: Claro que sim, vamos lá!

Guilherme: Ok, bora lá!

Gabriela: Pera aí, o Guilherme vai junto?

Ricky: Ah sim, ele veio comigo, então eu vou levar ele até em casa também... Por que? Algum problema?

Gabriela: Ah, não, é claro que não... Mas pensei que seriamos só nós dois...

Guilherme: Ah, não precisa se preocupar cara, eu pego um taxi! Podem ir vocês! Até amanhã!

Ricky: Ah, então tudo bem, foi mal ai cara.

Guilherme: Fica tranquilo, tô de boa!

Gabriela: Então amor, você veio com o carro novo que ganhou do seu pai?

Ricky: Sim, eu vim com ele!

Gabriela: Ah nossa, eu estou doida para ver como ele é, vamos logo então!

Ricky: Ok, vamos!

“NO OUTRO DIA...”

Sr. Montero: Filho, precisamos conversar!


Ricky: Ah, pai, pensei que você já estivesse no trabalho...

Sr. Montero: Eu queria falar com você sobre sua faculdade!

Ricky: Ah sim, eu sei, começa no mês que vem... Eu já estou com tudo preparado, não precisa se preocupar!

Sr. Montero: Não, é que eu mudei os planos...

Ricky: Ah, como assim mudou os planos? Que planos?

Sr. Montero: Eu consegui uma vaga para você na Faculdade de Francis.

Ricky: Pera aí, mas Francis fica do outro lado do mundo.

Sr. Montero: Exatamente! Por isso é melhor você começar a aprender o idioma! A Faculdade de Francis é uma das melhores do mundo, estudando lá você vai se tornar um dos melhores...

Ricky: Não, mas eu não quero me mudar para outro país!

Sr. Montero: Filho, isso é o melhor para você!

Ricky: Não, não é! A gente já tinha combinado que eu ia estudar na mesma faculdade da Gabriela e agora do nada você quer que eu me mude para outro país, de jeito nenhum!

Sr. Montero: Não adianta reclamar, você vai estudar em Francis e ponto! Agora é melhor começar a estudar o idioma!

Ricky: Ah, fala sério, você realmente não está nem ai para a minha opinião!

Sr. Montero: Ricky volta aqui!

*Ricky sai e bate a porta*

Sr. Montero: Ah, esse moleque!

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Ricky: Oi tio Roger! Que bom que você pode vir!

Roger: Oi Ricky! Como eu poderia não ter tempo para conversar com meu sobrinho favorito?

Ricky: Eu sou seu único sobrinho tio...

Roger: Eu sei, mas se eu tivesse outros sobrinhos, você continuaria sendo o meu favorito!

Ricky: Ah, haha ok ok, entendi.



Roger: Mas por que você me chamou aqui de repente? Quer falar sobre algo importante?

Ricky: Sim, é sobre meu pai...

Roger: Ah... Vocês dois brigaram de novo?

Ricky: Sim.

Roger: Ah, eu conheço bem o meu irmão... O que ele fez dessa vez?

Ricky: A gente já tinha combinado que eu ia estudar na faculdade de Cristalina e agora do nada ele diz que conseguiu uma vaga para mim na Faculdade de Francis.

Roger: Pera ai, Francis?

Ricky: Sim! Ele quer que eu me mude para outro país, assim do nada, ele nem sequer perguntou a minha opinião.

Roger: Ah, nossa!

Ricky: Eu já vou fazer faculdade de direito por causa dele, agora ele quer me obrigar ir para outro país, eu não sei o que fazer.

Roger: Nossa Ricky, pior que eu não sei o que te dizer... Quando seu pai quer uma coisa ele não fica em paz até conseguir!

Ricky: Eu sei disso, mas eu não quero ir para outro país, na real, eu nem queria fazer faculdade de direito!

Roger: Ah, eu acho que a única coisa que você pode fazer é tentar explicar para ele o que você realmente quer, tenta fazer ele entender o seu lado.

Ricky: Mas ele nunca me ouve. Sinceramente, não sei o que vou fazer agora.

Roger: Fica calmo Ricky, você é esperto, sei que vai encontrar uma forma de explicar tudo para o seu pai.

Ricky: Ah, eu espero que ele me escute, pelo menos dessa vez.

Roger: Mas me diz, que faculdade você gostaria de fazer?

Ricky: Na verdade eu não sei. Eu sempre gostei de programação, mas sinceramente não sei que faculdade eu gostaria de fazer.

Roger: É complicado mesmo... Mas eu sei que vai dar tudo certo. Você é inteligente, vai se dar bem em qualquer tipo de faculdade.

Ricky: Valeu por me motivar tio... Acho que o sr. é a única pessoa que realmente me entende e se importa comigo.

Roger: Não fala assim Ricky, seus pais também se importam com você, só não sabem como demonstrar isso direito.

Ricky: Hum...

Roger: Mas e aí, me fala como andam as coisas? Faz um tempo que a gente não se fala... Você ainda gosta de cantar?

Ricky: Ah, sim, eu canto às vezes, inclusive, esses dias estava meio entediado em casa e comecei a escrever algumas letras de musicas.

Roger: Sério? Que legal Ricky! Você deveria investir nisso também.

Ricky: É, eu também já pensei nisso, mas dai tem meus pais, que também odeiam a ideia de eu me tornar um cantor.

Roger: Ah, eu sei... Seu pai tem raiva desde quando éramos jovens e eu entrei no meio da musica. Se bem que por um lado ele estava certo.

Ricky: Como assim tio?

Roger: Ah... É que eu não tinha te contado nada sobre isso, mas as coisas não estão indo muito bem ultimamente.

Ricky: Como assim? Ainda não entendi?

Roger: Ah, meu amigo, que era dono da NM Records passou a perna em mim, e agora eu estou meio que falido.

Ricky: Que? Mas como tio?

Roger: Eu fiquei um tempo longe, preparando as coisas para a estreia do novo grupo da empresa e dai ele usou esse tempo para passar a perna em mim. A parte boa é que eu não fiquei totalmente sem nada, e com o que restou vou abrir a minha própria empresa.

Ricky: Ah, nossa tio, é uma pena isso que aconteceu.

Roger: É eu sei, mas pensando bem, as coisas poderiam ter sido bem piores... Bom eu acho...

Ricky: Ah é...

Roger: Mas bem, como estava falando, seu pai estava certo quando dizia para mim não entrar de cabeça no mundo da musica e também fazer uma faculdade. Agora olha só, eu meio que estou na merda, se eu tivesse uma faculdade, agora estaria menos preocupado...

Ricky: Hum...

Roger: O que eu estou tentando dizer é que, você deve sim fazer uma faculdade, mas também você não pode desistir da musica.

Ricky: Sim, eu entendi o que você quis dizer tio...

Roger: Acho que não sou o melhor exemplo a seguir, mas de uma coisa eu tenho certeza, se você tem um sonho, você precisa arriscar tudo para realiza-lo.

Ricky: Valeu pelo conselho tio.

Roger: Que isso, foi nada. Ah, e falando na minha nova empresa, estou pensando em colocar o nome de Montero Music, o que você acha?

Ricky: Ah, gostei do nome, é bem legal! E quando vou poder conhecer a sua gravadora?

Roger: Por enquanto o prédio onde vai ser a gravadora está uma bagunça, quando eu terminar de arrumar tudo te chamo para conhecer lá.

Ricky: Ok, eu vou esperar!

“NO OUTRO DIA...”

Guilherme: Ah, qual é cara? Vai me deixar na mão assim?

Ricky: Sério Guilherme, eu não estou a fim de sair hoje.

Guilherme: Vai ser mó dahora cara, vamos lá!

Ricky: Ah...

Guilherme: Qual é Ricky, vai ficar a noite toda deitado desse jeito pensando na vida?

Ricky: Ah, tá bom! Eu vou com você!

Guilherme: Ae cara!

Ricky: Onde você quer ir?

Guilherme: É em um bar que abriu faz pouco tempo, mas está muito popular nos últimos dias, por causa dos trainees das gravadoras que vão se apresentar lá.

Ricky: Hum, até que parece interessante!

Guilherme: Tá vendo, te disse que ia ser legal! Dai a gente podia até se apresentar, o que você acha?

Ricky: Ah, aí eu já não sei...

Guilherme: Ah, para de frescura Ricky! Vamos lá vai!

Ricky: Ah, tá, tá, vamos...


Guilherme: Vai ser legal cara, dai você aproveita para deixar esse desanimo de lado!

Ricky: Ah... Tá bom Guilherme!

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Guilherme: Chegamos Ricky, é esse aqui o bar que te falei.



Ricky: Hum, já gostei daqui, podíamos voltar outras vezes depois.

Guilherme: Tá vendo cara, eu disse que você ia gostar!

Ricky: Nossa, esse garoto que está se apresentando agora manda muito bem no rap.

Guilherme: É, ele não é tão incrível quanto eu, mas até que é bom mesmo.

Ricky: Ah, haha, pois é.

...

Guilherme: Aquele garoto já acabou de se apresentar, vamos lá?

Ricky: Ah, não sei se é uma boa ideia Guilherme.

Guilherme: Por que não?

Ricky: Todo mundo que se apresenta aqui é trainee de alguma empresa e agente não...

Guilherme: E dai cara? O que isso importa? Nós somos a melhor dupla que existe, vamos lá!

Ricky: Ah, tudo bem, você me convenceu.

Guilherme: Você canta e eu faço o rap ok? E pode ser a musica “Fogo” do grupo STB?

Ricky: Tá pode ser, essa musica é incrível!

Guilherme: Beleza, bora lá então!

...

Guilherme: Fala galera, eu sou o Guilherme...

Ricky: E eu sou o Ricky!

Guilherme: E agora nós vamos apresentar para vocês “Fogo” do STB!

Ricky: Esperamos que gostem!

*Então Ricky e Guilherme começam a se apresentar. Enquanto Ricky canta, Guilherme faz o rap da musica!*



*Depois que os dois terminam de se apresentar, todos aplaudem e eles descem do palco*

Ricky: Uau cara! Isso foi demais!

Guilherme: Não foi? Te disse que ia ser dahora vir aqui!

Ricky: Sério, foi incrível! E parece que as pessoas gostaram, afinal todo mundo aplaudiu!

Guilherme: Eu te disse, nós somos a melhor dupla que existe! Arrasamos mermão!

Ricky: Pois é! Sério, a gente precisa voltar aqui e se apresentar mais vezes!

Guilherme: Tá, beleza cara! Mas me diz aí, o que você acha da gente fazer um teste em alguma gravadora?

Ricky: Ah...

Guilherme: Tá vendo como você gostar de se apresentar para as pessoas, ser um cantor seria o máximo!

Ricky: Tá, eu vou pensar nisso.

Guilherme: Pera ai, eu ouvi certo? Você disse que vai pensar na ideia?

Ricky: É, eu disse que vou pensar.

Guilherme: Que demais cara! Essa é a primeira vez que você não diz não logo de cara!

Ricky: É, eu andei pensando, e talvez seria realmente legal ser um cantor. Mas eu ainda não tenho certeza!

Guilherme: Tá ok, você dizer que vai pensar já é um grande começo!

Ricky: Agora vamos comer alguma coisa, eu tô morrendo de fome!

Guilherme: Beleza, bora lá!

“NO OUTRO DIA...”

Ricky: Pai! A gente pode conversar agora?


Sr. Montero: Agora eu não posso Ricky, estou indo para uma reunião.

Ricky: Mas é importante! Eu preciso falar sobre a minha faculdade e...

Otavio: Sr. Montero se não formos agora vamos chegar atrasados na reunião com os acionistas.

Sr. Montero: Eu preciso ir agora Ricky, nós conversamos depois.

Ricky: Ah... Tá.

...

Ricky: Ele nunca tem tempo para me ouvir, é sempre assim!

*Ricky pega seu celular e começa a ligar para seu tio*

Ricky: Alô, tio Roger, será que podemos nos ver agora?

Roger: É claro Ricky! Só que agora eu estou no prédio onde vai ser a minha nova gravadora.

Ricky: Ah, beleza, me manda o endereço que eu vou ai.

Roger: Ok, estou te enviando o endereço!

Ricky: Chego ai em alguns minutos, até!

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Ricky: Nossa tio, o prédio tá ficando incrível!

Roger: É meio pequeno, mas acho que vai ficar bom. Só que ainda falta arrumar muita coisa, olha só como tá uma bagunça!


Ricky: É, realmente precisa arrumar tudo isso... Se quiser eu posso te ajudar!

Roger: Ah, muito obrigado Ricky, mas não precisa, eu sei que você tem coisas mais importantes para fazer.

Ricky: Na verdade não.

Roger: Ah, então tudo bem, eu aceito sua ajuda... Eu realmente não faço ideia de como organizar as coisas!

Ricky: Eu também não, mas sei que juntos vamos dar um jeito nisso!

Roger: Sim, com certeza, então vamos começar!

Ricky: Mas tio me explica, porque tem uma panela aqui?

Roger: Ah, isso ai eu trouxe por engano, é a panela lá de casa, haha... Não repara não, eu trouxe muitas coisas por engano, é só deixar essas coisas aqui que depois eu levo de volta para casa.

Ricky: Ah, tá bom.

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Agatha: Olá meninos! Precisam de ajuda?



Roger: Agatha! Que bom que você chegou!

Ricky: Ah, quem é ela tio?

Roger: Ah, eu esqueci de te falar Ricky, essa aqui é a Agatha, é uma amiga que vai estar me ajudando aqui na gravadora.

Ricky: Ah, sim, prazer Agatha, eu sou o Ricky!

Agatha: Ah, eu sei quem você é, seu tio fala tanto de você que sinto como se já te conhecesse haha.

Ricky: Ah, entendi.

Roger: Agatha, eu estava realmente precisando de você. O Ricky está me ajudando a arrumar as coisas, mas ainda falta muito, e nós não sabemos onde colocar as coisas que faltam.

Agatha: Ah, não se preocupem com isso, deixa que eu ajeito as coisas que faltam.

Roger: Ah, muito obrigado Agatha! O que eu faria sem você!

Ricky: Ah, pelo jeito não vai mais precisar da minha ajuda, não é tio?

Roger: Ah, acho que não Ricky. Muito obrigado pela ajuda!

Ricky: De nada. Então eu já vou indo, depois a gente conversa tio. Até depois Agatha!

Agatha: Até depois, foi um prazer te conhecer Ricky!

Roger: Qualquer coisa que precisar, é só me ligar!

Ricky: Ok!

“NO OUTRO DIA...”

Sra. Montero: Oi filho. Você queria falar comigo?

Ricky: Oi mãe! Sim, eu queria conversar.


Sra. Montero: Aconteceu alguma coisa filho?

Ricky: Sim mãe... A sra. sabe que o pai quer que eu vá estudar em Francis?

Sra. Montero: Ah, sim, seu pai me falou sobre isso.

Ricky: Mas mãe eu não quero me mudar para outro país!

Sra. Montero: Ah, mas filho, essa é uma oportunidade única, e a faculdade de direito de Francis é uma das melhores do mundo.

Ricky: Eu sei, mas eu não me importo com isso. Eu quero ficar aqui e ir na faculdade de Cristalina, junto com a Gabriela.

Sra. Montero: Ah Ricky, você já tentou conversar com seu pai sobre isso?

Ricky: Já tentei, mas você sabe, ele nunca me ouve!

Sra. Montero: Ah, então eu vou tentar falar com ele sobre isso, mas você sabe como seu pai não muda de ideia facilmente.

Ricky: Ah, eu seu disso. Mas de qualquer modo, obrigado mãe.

Sra. Montero: Não precisa agradecer meu filho!

“ENQUANTO ISSO...”



Josh: Eu disse que não precisava vir comigo até aqui mãe.

Mãe do Josh: Eu sei filho, mas... Ah, tem certeza que está tudo bem?

Josh: Eu estou bem mãe, já disse, não precisa se preocupar!

Mãe do Josh: Ah, eu sei Josh, mas faz tanto tempo que você estava estudando em casa, que eu fico preocupada agora que você está voltando para a escola.

Josh: Mãe, eu estou bem agora, não precisa se preocupar. Vai ficar tudo bem.

Mãe do Josh: Ah, tudo bem filho. Se cuida tá e qualquer coisa que precisar é só me ligar.

Josh: Tudo bem mãe, até depois.

Mãe do Josh: Até depois meu amor!

...


Josh: Ah, todo mundo já foi para as salas de aula... Pelo jeito estou atrasado... Ah, mas é só ficar calmo, vai dar tudo certo... Pelo menos eu espero...

 

Continua no próximo capitulo...


CLIQUE AQUI PARA LER OS CAPITULOS DE 5STARS!

Nenhum comentário: