sábado, 11 de novembro de 2017

Serviço de streaming da Disney será mais barato que o da Netflix

Serviço de streaming da Disney será mais barato que o da Netflix


Os planos da Disney para o seu próprio serviço de streaming estão começando e as novidades podem não ser nada boas para sua ex-parceira, a Netflix. 

Além de já ter anunciado que vai retirar seu conteúdo da plataforma em um futuro próximo, a dona da Disney agora revelou que o preço do seu serviço deve ser menor que o cobrado atualmente pela Netflix.

Essa informação foi revelada por Robert Iger, o presidente da  The Walt Disney Company, durante uma conferência da empresa com investidores. 

Robert Iger esxplicou o porque dessa decisão: temos menos volume de conteúdo que a Netflix, então vamos cobrar menos. Ele também disse que apesar de menor, é de altíssima qualidade por conta das marcas, franquias e parceiros que estarão nele.


Depois que o serviço juntar uma boa base de usuários, porém, a ideia é que o preço acompanhe o aumento no número de vídeos disponibilizados no portal. 

Ofertas especiais para clientes com cartão de crédito da Disney, acesso a material exclusivo da Marvel e de Star Wars entre outras coisas não anunciadas devem completar o pacote e fazer o negócio valer a pena, mesmo que ele fique mais caro.

Tudo isso, no entanto, deve demorar um pouco para acontecer, já que o contrato da Disney com a Netflix continua até o final de 2019. 

A plataforma online da ESPN da Disney será lançada no ano que vem e tem tudo para conquistar o público. Afinal, a falta de conteúdo esportivo dos serviços de streaming é o que segura ainda muita gente nos canais de TV tradicionais.


Nenhum comentário: