sábado, 20 de outubro de 2018

Estúdio Mauricio de Sousa abre as portas para seus fãs

Estúdio Mauricio de Sousa abre as portas para seus fãs




Imagine conhecer os bastidores do universo criado por Mauricio de Sousa onde nascem as histórias da Turma da Mônica, HQ´s, filmes, livros e muito mais! A Mauricio de Sousa Produções (MSP), no bairro da Lapa, recebe seus fãs para uma visita guiada que promete ser uma experiência inesquecível por dentro de um dos maiores estúdios do mundo, além dos pequenos e suas famílias conhecerem de perto os processos de criação de uma história em quadrinhos! As visitas aconteceram  às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

Os ingressos custam a partir de R$75 (meia), R$150 (inteira) e há ainda a opção de combo desconto para famílias ou grupos. Crianças de seis até 12 anos pagam meia. Este passeio é para crianças a partir de seis anos de idade. A programação de visitas vai até 29 de novembro, mas a agenda será liberada mês a mês no site de compras.





Confira o passo a passo do passeio!

Exposição – Ao chegar, o grupo segue até o auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que conta um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

Auditório – Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas, os visitantes conhecem processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

Estúdio – A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

Pracinha – A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas, como escorregador e circuito de brincadeiras.

Ao término do tour, há uma Lojinha da Mônica onde é possível adquirir produtos exclusivos. Há também um time de fotógrafos para registrar a experiência de cada grupo e disponibilizar à venda dos clicks ao final do passeio, com uma fotografia impressa em encarte personalizado. Cada visitação tem 90 minutos de duração e capacidade para receber simultaneamente 40 pessoas.


Essa ação marca a comemoração dos 60 anos de Mauricio de Sousa Produções. “Os mais de 400 personagens da Turma da Mônica habitam o universo de todas as crianças. Com esse enorme sucesso, é natural que fãs de todas as partes tenham interesse em conhecer tudo o que acontece nos bastidores. Por isso, estamos honrados em abrir as portas da nossa casa para o público. Um sonho que era de todo mundo, agora é possível para o mundo inteiro”, comemora Mauricio de Sousa.

Atenção:

Crianças de seis a 14 anos devem obrigatoriamente estar acompanhadas de um responsável legal em caso de visita fora de grupos escolares;

É proibida a entrada com alimentos e bebidas. A visita não prevê alimentação e nem possui área destinada para esse fim. Então, é bom ir alimentado para o passeio.


Algumas curiosidades que talvez você ainda não sabia:

Mauricio de Sousa é um dos três autores mais lidos do Brasil;

Mais de 1.500 páginas de histórias em quadrinhos são produzidas por mês. São 8 revistas mensais (Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Chico Moço), 5 Almanaques Bimestrais, 3 Almanaques Trimestrais e mais Almanacão, Saiba Mais, Um Tema Só e Clássicos do Cinema;

O Facebook da Turma da Mônica possui mais de 659.322 seguidores;

O YouTube da Turma da Mônica TV possui mais de 8 milhões de inscritos;

No estúdio de som são criadas trilhas, músicas e efeitos para as séries Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Chico Bento, Neymar Jr, filmes, comerciais, shows e espetáculos musicais;

São mais de 3.000 de produtos licenciados por mais de 150 empresas;

Exposições pelo mundo: a primeira foi em 1970. Estados Unidos, Portugal, Coreia do Sul e Itália fazem parte constante do itinerário que soma mais de 200 exposições. Uma delas, “Histórias em Quadrões”, já somou mais de 1 milhão de visitantes.




















Nenhum comentário: