quinta-feira, 21 de março de 2019

Diamante Azul - Capitulo 7


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 7- Tudo Pelo Meu Vlog.


Carmem: Oi pessoal eu sou a Carmem Pauredo do vlog da Carmem e nesse vídeo irei mostrar para vocês um pouco mais do colégio de Diamante Azul.

...

Carmem: Olá com licença, posso entrar ?
Enfermeira Maisa: Olá pode sim, precisa de alguma coisa ?


Carmem: Preciso sim. Posso gravar o meu vlog aqui, é rapidinho.
Enfermeira Maisa: Ah, é que agora estou com uma paciente.
Carmem: Melhor ainda ! Assim já mostra como você é boa fazendo seu trabalho enfermeira... Ah, qual o seu nome ?
Enfermeira Maisa: Meu nome é Maisa.
Carmem: Prazer, eu sou a Carmem. Então posso gravar ? Eu prometo que você nem vai perceber que eu estou aqui.
Enfermeira Maisa: Ah... Tudo bem.
Carmem: Obrigada !!!
Enfermeira Maisa: Por nada.
...
Carmem: Oi pessoal, estou de volta ! Agora eu estou aqui na enfermaria do colégio com a enfermeira Maisa e sua paciente. Menina qual o seu nome ?
Anna: Meu nome é Anna.
Carmem: Anna por que você está aqui ?
Anna: É que eu quebrei minha perna alguns dias atrás.
Carmem: Entendi. Agora vou mostrar um pouco da enfermaria. Vejam só como ela é grande e muito bem arrumada.
Enfermeira Maisa: Carmem será que tem como você ir gravar em outro lugar ?
Carmem: Mas por que ?
Enfermeira Maisa: É que agora eu preciso medicar a Anna e com você gravando eu me desconcentro.
Carmem: Ah... Entendi. Tudo bem, eu vou gravar em outro lugar.
Enfermeira Maisa: Você pode voltar daqui a pouco, pode ser ?
Carmem: Ok.
...
Carmem: Oi, qual o seu nome ?
Rita: Olá menina. Eu sou a Rita, a cantina já está fechada.
Carmem: Eu já sei disso, será que eu poderia fazer uma entrevista com os cozinheiros ?
Rita: Infelizmente não.
Carmem: Ah, mas é rapidinho dona Rita.
Rita: Ei menina, onde você está indo ?
Carmem: Na cozinha.
Rita: Mas você não pode ir na cozinha.
Carmem: É rapidinho, já volto !
Rita: Ah !


...

Carmem: Oi !!!
Cozinheiro Robson: Oi, quem é você ?
Carmem: Eu sou a Carmem. Qual o seu nome ?
Cozinheiro Robson: Eu sou o Robson.
Carmem: Será que eu posso fazer algumas perguntinhas para você ?
Cozinheiro Robson: Ah, pode sim.
Carmem: É para meu vlog, então eu vou começar a gravar.
Rita: Garota, você não podia ter entrado aqui.


Carmem: Mas dona Rita eu só vou fazer algumas perguntinhas e já vou.
Rita: O Robson está ocupado.
Cozinheiro Robson: Pode deixar ela fazer as perguntas Rita.
Rita: Tudo bem. Mas seja rápida.
Carmem: Ok. Vou começar !
Oi pessoal, eu sou a Carmem Pauredo do vlog da Carmem e agora eu estou aqui na cozinha da cantina do colégio Diamante Azul. Esse que está aqui comigo é o cozinheiro Robson e eu vou fazer algumas perguntas para ele.
Faz quanto tempo que você trabalha aqui ?
Cozinheiro Robson: Eu trabalho aqui no colégio faz uns 15 anos.
Carmem: E você gosta de trabalhar aqui ?
Cozinheiro Robson: Sim, é um ótimo emprego.
Carmem: Entendi... O que você mais gosta de cozinhar ?
Cozinheiro Robson: Ah, essa pergunta é difícil. Eu gosto de cozinhar de tudo, desde os mais fáceis aos mais difíceis. Mas acho que o que eu mais gosto de cozinhar é macarronada e pizza.
Carmem: Ah... Entendi, legal. Eu adoro macarronada, e adoro mais ainda pizza.
Pessoal foi só isso por agora. Depois eu volto com mais novidades para vocês, tchau espero que tenham gostado do vídeo !!!
...
Carmem: Obrigada pela entrevista cozinheiro Robson.
Cozinheiro Robson: Por nada.
Carmem: Com licença dona Rita, até depois.
Rita: Até depois garota.
...
Carmem: Ah, só essa entrevista não vai dar, preciso de mais alguma coisa para fazer meu vlog bombar ! Podem ser mais entrevistas, mas com quem !?
... 
Inspetora Raven: Com licença garota.
Carmem: Inspetora !!! Oi tudo bem ?
Inspetora Raven: Olá, estou bem sim.
Carmem: Eu sou a Carmem, qual o seu nome mesmo ?
Inspetora Raven: Meu nome é Raven.
Carmem: Raven, que nome bonito. Onde você está indo ?
Inspetora Raven: Estou indo falar com a diretora.


Carmem: Eu vou com você ! Eu também preciso falar com a diretora.
Inspetora Raven: Então tudo bem.
Carmem: Por que tem professores aqui ?
Inspetora Raven: É que a sala dos professores fica logo ali.
Carmem: Entendi. E a diretoria onde fica ?
Inspetora Raven: A diretoria é aqui.
Toc, Toc...
Inspetora Raven: Com licença diretora, está ocupada ?
Diretora Paula: Pode entrar Raven.
Carmem: Oi diretoraaa !!! Tudo bem ?


Diretora Paula: Olá, estou bem e você ?
Carmem: Eu estou ótima.
Diretora Paula: Qual é o seu nome ?
Carmem: Eu me chamo Carmem. Então, eu queria saber se eu podia fazer uma entrevista com você para o meu vlog ?
Diretora Paula: Ah, acho que agora não vai ser possível, eu e Raven precisamos resolver alguns assuntos. Talvez depois, tudo bem ?
Carmem: Ah, tudo bem.
...
Carmem: E agora, o que eu faço !?
Hum... Já sei !!!
...
Carmem: Oi pessoal, tudo bem ? Eu sou a Carmem e queria fazer uma entrevista com vocês ?
Professora Deise: Garota quem deixou você entrar ?
Carmem: Como não tinha nenhuma placa dizendo proibido entrar, eu entrei !!!


Professora Deise: Mas todos os alunos sabem que é proibido entrar na sala dos professores. E se estivéssemos em uma reunião ?
Carmem: Mas não estão em reunião, então posso fazer minha entrevista.
Professora Deise: É claro que não !!! Saia já da sala.
Professora Ana: Deise, não precisa tratar assim a menina.
Carmem: Não tem importância professora Ana. Eu já estou indo.
Professora Ana: Carmem fica ! Pode fazer a entrevista comigo.
Carmem: Sério !?
Professora Ana: Sim.
Carmem: Então eu vou começar...
Oi pessoal eu sou a Carmem Pauredo do vlog da Carmem e agora eu estou aqui com a minha professora de ciências o nome dela é Ana.


Carmem: Professora você trabalha aqui há quanto tempo ?

Professora Ana: Ah, acho que já faz uns três anos que eu estou trabalhando no colégio Diamante Azul.
Carmem: Ah, entendi... Então...
Depois de Um Tempo...
Jasmin: Oi Carmem, o que está fazendo?
Carmem: Oi Jasmin, eu estou fazendo entrevistas para o meu vlog.


Jasmin: Que legal, com quem você fez entrevistas ?
Carmem: Com o cozinheiro Robson e com a professora Ana. E você o que está fazendo ?
Jasmin: Estou procurando onde se inscreve para as aulas profissionalizantes...
Carmem: Entendi. Então nós nos vemos depois.
Jamsin: Ok, até depois !!!
...
Carmem: Ah... Vou andar um pouco, quem sabe não encontro mais alguém para fazer entrevista.
...
Larissa: Diretora, a Rose vai precisar ir para hípica hoje ?
Diretora Paula: Então é sobre isso que eu vim falar com vocês dois.


Diretora Paula: Somente amanhã a Rose e o Dourado vão para hípica.
Ryan: Legal.
Larissa: Que bom.
Diretora Paula: Por enquanto eles vão ficar aqui.
Larissa: Diretora, que horas vão levar eles pra hípica ?
Diretora Paula: Uma e meia da tarde.
Ryan: Essa hora nós já terminamos a aula, podemos ir junto ?
Diretora Paula: Ah... Tudo bem.
Ryan: Yes !!!
Larissa: Que legal ! Obrigada diretora.
Diretora Paula: Por nada.
Carmem: Oi diretora, acabei de ouvir que amanhã vocês vão à hípica, será que eu posso ir junto ?
Diretora Paula: Olá, mas os dois só vão ir junto comigo porque eles são os donos do cavalo e da pônei que ficaram na hípica.
Carmem: Por favor diretora, é que eu quero gravar um vídeo para o meu vlog, e afinal a senhora estava me devendo uma entrevista, né ?
Diretora Paula: Ah... Tudo bem, amanhã você pode ir com nós para à hípica.
Carmem: Uhuu !!! Muito obrigada diretora.
Diretora Paula: Por nada.
Carmem: Agora eu já estou indo, tchau, até depois.
Diretora Paula: Tchau.
...
Diretora Paula: Eu já estou indo, até depois Ryan e Larissa.
Larissa: Até diretora.
Ryan: Tchau.
...
Larissa: Legal que amanhã nós vamos para hípica, não é ?
Ryan: Ah... Ah, é, legal.
Larissa: Então nos vemos depois, tchau !
Ryan: Tchau.


Nenhum comentário: