sábado, 17 de agosto de 2019

Diamante Azul - Capitulo 20


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 20-O mascote do time.


Amanda: Oi Marcos!

Marcos: Oi Amanda!


Amanda: Hoje você pode ficar sozinho aqui na loja? É que eu tenho a aula profissionalizante e...
Marcos: Tá, beleza Amanda. Qual aula você vai fazer?
Amanda: De musica.
Marcos: Ah que legal.
Amanda: Agora eu preciso ir, se não vou chegar atrasada, até depois.
Marcos: Tudo bem, até depois.
...
Lara: Oi meninas.


Sofia: Oi Lara. Quer comprar algum doce?

Lara: Agora não. Eu só passei aqui porque estava indo para a aula profissionalizante e queria ver como vocês estavam.

Catarina: Mas nós estávamos conversando até agora a pouco, por que queria ver como estávamos?
Lara: Ah, é meu jeito. Agora preciso ir.
Sofia: Que aula você está fazendo?
Lara: Ah, é, é, é, ah... É de, ah, informática!
Sofia: Nossa, por que demorou tanto tempo para falar?
Lara: Ah, por nada não. Agora eu vou lá, tchau!
Catarina: Tchau.
Sofia: Tchau!
...
Amanda: Nossa! A sala de musica é tão linda.
Rodrigo: E ai princesa, tudo bem?


Amanda: Oi, estou bem sim, e você?
Rodrigo: Melhor agora.
Amanda: Ah, entendi.
Rodrigo: E ai, onde está a professora?
Amanda: Não sei.
Rodrigo: Ela já não deveria ter chegado?
Amanda: Sim, mas ela se atrasou, deve ter acontecido alguma coisa.
Rodrigo: Ou ela simplesmente esqueceu da aula.
Amanda: Que isso, os professores são muito responsáveis, ela nunca esqueceria o horário de uma aula.
Professora Riley: Oi pessoal, desculpa o atraso!


Amanda: Olá professora.

Professora Riley: Olá.
Rodrigo: Por que se atrasou?
Professora Riley: É que eu estava conversando com meu namorado e acabei esquecendo da aula, desculpem mas agora vamos começar.
Rodrigo: Eu estava certo.
Amanda: Ah, mas só foi dessa vez que algo assim aconteceu.
Rodrigo: É, mas eu estava certo.
Amanda: Eu sei disso.
Professora Riley: Como todos vocês são do primeiro ano e estão começando agora a aula de musica, vamos começar com a parte teórica e depois mais para frente começamos com os instrumentos.
Rodrigo: Eu já até tinha trazido minha guitarra.
Professora Riley: Ah, vou começar explicando sobre as claves...
Depois de Um Tempo...
Professora Karina: Parabéns Lara, você se saiu muito bem.
Lara: Muito obrigada professora.


Depois de Um Tempo...
Amanda: Oi Marcos, cheguei!


Marcos: Ah, Amanda, preciso te pedir uma coisa.

Amanda: O que?
Marcos: Eu só lembrei agora que hoje vão escolher o mascote do time de futebol e vão escolher também o nome do time, será que eu posso sair antes hoje? Amanhã se quiser eu fico aqui na loja até mais tarde.
Amanda: Pode ir sim Marcos, e não precisa ficar mais tempo não.
Marcos: Ah valeu! Você é o máximo Amanda.
Amanda: Obrigada.
Marcos: Quer ir ver o teste para escolher o mascote do time?
Amanda: Ah, é que agora eu tenho que fazer umas coisas... Você se importa se eu não for?
Marcos: Tá tudo bem! Então nos vemos depois, tchau Amanda!
Amanda: Tchau!
Depois de Um Tempo...


Diretora Paula: Olá Alunos! Agora vamos fazer o teste para escolher o mascote do time de futebol do colégio e assim que o mascote for escolhido escolheremos o nome oficial do time de futebol do colégio esse ano. E para realizar a votação para escolher o mascote contaremos com a ajuda do professor de educação física e treinador do time, Douglas, da professora de educação física Teresa e do aluno Matheus que já foi integrante do time do colégio durante dois anos consecutivos e esse ano também passou pelo primeiro teste para integrar novamente o time.


Diretora Paula: Então vamos começar o teste.

Depois de Um Tempo...


Professor Douglas: Essa pessoa toca bem, mas o mascote do time não pode ser um gato baterista.
Diretora Paula: Ah, é verdade.
Depois de Um Tempo...


Professora Teresa: Ah, esse pinguim é fofinho, mas não acho que combine com o time.

Diretora Paula: Ah, tem razão.
Depois de Um Tempo...


Matheus: Ah, diretora se me permite, eu acho que um guaxinim não seria um bom mascote para o time, mas essa é só a minha opinião.
Diretora Paula: Eu penso o mesmo que você.
Depois de Um Tempo...


Professor Douglas: Um pato! Sério, um pato? Eu não acredito nisso! Os alunos só podem estar brincando.

Diretora Paula: Fica calmo professor Douglas.
Depois de Um Tempo...
Diretora Paula: Ah, acho que não tem mais candidatos.
Professor Douglas: Ah, não podemos escolher nenhum desses para ser o mascote do time.
Diretora Paula: Ah, eu sei disso professor Douglas.
Inspetora Raven: Diretora tem mais um candidato.
Diretora Paula: Ah, pode mandar se apresentar.
Inspetora Raven: Tudo bem diretora.
...


Professora Teresa: Ah, eu gostei desse.
Matheus: Pois é, acho que um urso seria um ótimo mascote para o time.
Diretora Paula: O que você achou Douglas?
Professor Douglas: Ah, esse é o menos pior.
Diretora Paula: Então, esse será o mascote do time, mas qual será o nome?
Professora Teresa: Que tal blue bears?
Professor Douglas: Ah, gostei desse nome.
Diretora Paula: Então esse será o nome do time nesse ano.


Diretora Paula: Alunos apresento a vocês o novo mascote do time de futebol do colégio que nesse ano vai se chamar blue bears!!!

Depois de Um Tempo...
Amanda: Ah, ainda bem que cheguei a tempo.


Amanda: Preciso abrir a loja e...
Matheus: E ai Amanda! Cheguei!
Amanda: Ah, oi Marcos.


Marcos: Agora eu já vou te ajudar aqui com a loja.

Amanda: Ah, tá bom! Como foi o teste? Escolheram um mascote? E qual vai ser o nome do time?
Marcos: Nossa, quantas perguntas, haha. O nome do time vai ser blue bears.
Amanda: Ah, nome legal.
Marcos: E o mascote do time vai ser um urso azul.
Amanda: Ah, que legal!
Marcos: E você estava na loja sozinha esse tempo todo, eu nem te ajudei, foi mal.
Amanda: Ah, eu não estava na loja, eu fui resolver um assunto e cheguei agora.
Marcos: Ah, entendi.
Enquanto isso...
Sofia: Oi Lara!
Lara: Ah, oi Sofia.


Sofia: Está chegando da aula de informática?
Lara: Ah, informática, ah, sim! É informática!
Sofia: Entendi, e por que você está com essa mochila?
Lara: Ah, ah, é para a aula.
Sofia: Mas o que você precisa levar para a aula de informática?
Lara: Ah, são algumas coisas, mas o que você está fazendo aqui? Não deveria estar no trabalho?
Sofia: É que a Camila pediu para eu vir aqui pegar essa calculadora.
Lara: Entendi, agora eu já vou indo para o quarto e você precisa voltar para a loja de doces né? A Catarina deve estar precisando de você! Até depois Sofia!
Sofia: Ah, até depois Lara.
...


Lara: Ah, ainda bem que a Sofia parou de fazer perguntas.
...
Lara: Ah, foi por pouco... Hum, preciso guardar isso em algum lugar onde a Sofia e a Catarina não encontrem... Ah, acho que aqui elas não vão encontrar.


Lara: Ah, ninguém pode ver isso...


Nenhum comentário: