sábado, 5 de outubro de 2019

Diamante Azul - Capitulo 24


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 24-Líder de Torcida.


Patricia: Professora!


Professora Teresa: Olá Patricia, precisa de algo?

Patricia: Eu vim fazer o teste para ser líder de torcida.

Professora Teresa: Ah Patricia, infelizmente o teste já terminou.
Patricia: Ah, mas eu não posso fazer o teste agora? Já que você ainda está aqui.
Professora Teresa: Infelizmente não. Para o teste a diretora também precisa estar presente, e agora ela já foi para a reunião.
Patricia: Ah, mas não vai ter outro teste depois?
Professora Teresa: Eu não sei Patricia, vou conversar com a diretora sobre isso.
Patricia: Tudo bem professora, obrigada.
Professora Teresa: De nada Patricia, agora eu preciso ir, até depois.
Patricia: Até depois professora.
...
Patricia: Hum...
Fabiano: Oi Patricia!


Patricia: Oi.
Fabiano: Você parece triste. Aconteceu alguma coisa?
Patricia: Eu queria fazer o teste para ser líder de torcida, mas o teste já terminou.
Fabiano: Ah, que pena Paty. Mas talvez se você falar com a professora ela deixa você fazer o teste agora.
Patricia: Eu já falei com ela, mas ela disse que tem que perguntar para a diretora.
Fabiano: Ah, entendi. Quer fazer alguma coisa para se animar?
Patricia: Ah, tá bom! O que podemos fazer?
Fabiano: Ah, o que você acha da gente filmar a Fifi e o Manuel e colocar os vídeos no fotogram?
Patricia: Que ótima ideia Fabiano! Vamos lá!
...
Fabiano: Ah, o Manuel já está aqui.


Patricia: A Fifi também! Vamos começar a filmar!


Depois de Um Tempo...

Fabiano: Patricia eu já postei o vídeo do Manuel, olha só como ficou.


Patricia: O vídeo do Manuel ficou muito legal. Daqui a pouco vou postar o vídeo da Fifi. Ah, obrigada Fabiano por tentar me animar.


Fabiano: Não precisa agradecer Paty, eu adoro ficar com você, e não gosto de te ver triste.

Patricia: Ah, você é o melhor amigo que eu poderia ter!
Fabiano: Ah valeu, você que é uma amiga incrível.
Patricia: Agora eu vou falar com a Larissa, até depois.
Fabiano: Até depois Patricia.
Depois de Um Tempo...
Patricia: Oi Larissa!


Larissa: Oi Patricia, o que vai pedir? Quer ver o cardápio?
Patricia: Eu só vim para conversar com você, mas aproveitando que estamos aqui no restaurante, eu quero um suco de maça.
Larissa: Suco de maça, ok, já já eu trago o suco tá. Agora eu vou ali atender aquela mesa e...
Patricia: Espera! Eu quero conversar com você.
Larissa: Patricia eu estou em horário de trabalho, se a Francielly me ver falando com você... Depois a gente conversa.
Patricia: Ah, tá bom, vai lá trabalhar, mas também quando você quiser conversar comigo eu não vou dar a mínima, já que é isso que você fez quando eu mais precisa de falar com você e...
Larissa: Ah... Tá bom! Fala o que aconteceu Patricia.
Patricia: Eu não consegui fazer o teste para ser líder de torcida.
Larissa: Ah, é isso que você queria me falar?
Patricia: Sim! Eu estou super triste porque não vou ser líder de torcida. O Fabiano tentou me animar, mas mesmo assim estou muito mal.
Larissa: Ah Patricia não é pra tanto. Quando eu era mais nova fiz teste para ser líder de torcida e não passei. Isso é normal.
Patricia: Só que eu não estou acostuma a fracassar nas coisas que quero como você.
Larissa: Ah, eu não fracassei em nada.
Patricia: Você passou no teste?
Larissa: Não!
Patricia: Então você fracassou.
Larissa: Não é fracasso! E você também não vai ser líder de torcida, quer dizer que é uma fracassada?
Patricia: Só que é diferente, você não passou no teste já eu não cheguei para fazer o teste e eu tenho certeza que eu passaria no teste.
Larissa: Ah, e porque você não chegou a tempo para fazer o teste?
Patricia: Porque eu estava me maquiando e escolhendo uma roupa super linda para arrasar no teste e acabei me atrasando.
Larissa: Está vendo! Você só não fez o teste porque se preocupa mais com qualquer coisa menos em cumprir suas obrigações! Se você um pouco mais responsável teria feito o teste.
Patricia: Está em chamando de irresponsável?
Larissa: Sim porque é o que você é!
Patricia: Eu não sou irresponsável e quem chega atrasada todos os dias nas aulas não sou eu!
Larissa: Só que você está se esquecendo que eu só chego atrasa por sua culpa que fica duas horas trancada naquele banheiro e não me deixa tomar banho antes!
Patricia: Você sempre coloca a culpa em mim!
Larissa: Mas você é a culpada!
Patricia: Eu não vou mais ficar aqui! Tchau!
Larissa: Tá pode ir!
Depois de Um Tempo...
Jasmin: Oi Patricia! Tudo bem?


Patricia: Oi Jasmin, não, eu não estou nada bem.

Jasmin: Por que? O que aconteceu?
Patricia: Eu não consegui chegar a tempo para fazer o teste de líder de torcida e a Larissa disse que eu sou uma irresponsável. 
Jasmin: Ah...
Patricia: Você me acha irresponsável?
Jasmin: Ah, então, é difícil dizer assim, é que, ah.
Patricia: É, você me acha irresponsável.
Jasmin: Não, não é isso que eu disse! Acho que todas as pessoas são um pouco irresponsáveis.
Patricia: Você já chegou atrasada em algum lugar por ficar se maquiando?
Jasmin: Ah, não!
Patricia: É, então isso só acontece comigo.
Jasmin: Não fica assim Patricia. Ah, vou te falar uma coisa que aconteceu comigo um dia, talvez te ajude.
Patricia: Ah... O que?
Jasmin: Quando eu era mais nova queria muito fazer parte de uma equipe de patinadores mirins, ai estavam fazendo teste para entrar na equipe e meus pais combinaram de me levar para fazer o teste e quando chegou no dia eu estava tão nervosa que fiquei com dor de barriga bem na hora de sair e por causa disso me atrasei e não pude fazer o teste.
Patricia: Ah, tá, mas no que isso pode me ajudar?
Jasmin: Depois de alguns dias eles fizeram outro teste e dessa vez eu não fiquei nervosa e consegui fazer o teste.
Patricia: E ai você passou no teste?
Jasmin: Ah, então... Não!
Patricia: Ah, como assim?
Jasmin: Eu ainda não sabia patinar muito bem, e fui tentar fazer um passo super complicado para impressionar eles e acabei caindo e quebre a minha perna e por causa disse eu tive que ficar mais de um mês se patinar.
Patricia: Ah, ainda não entendi no que isso pode me ajudar. Você quer dizer que se tiver outro teste para líder de torcida e eu for fazer o teste eu posso quebrar a minha perna?
Jasmin: Não! Não é isso que eu quis dizer.
Patricia: Então o que você quis dizer?
Jasmin: Ah, quer saber, acho que nem eu sei o que estava querendo dizer. É que eu me lembrei desse momento e estava querendo te falar, mas acho que era só isso.
Patricia: Ah tá, entendi.
Jasmin: Eu não desisti de patinar e você não pode desistir de ser líder de torcida! Ano que vem você faz o teste e talvez você pode passar.
Patricia: É, mas só no ano que vem.
Jasmin: Ah, eu gostaria de ficar falando mais com você, mas eu preciso ir ajudar a Juliana, a gente se vê depois.
Patricia: Tá, até depois Jasmin.
Depois de Um Tempo...
Fabiano: Oi Amanda!


Amanda: Oi Fabiano.
Fabiano: Será que eu posso falar com o Marcos?
Amanda: Claro que sim! Pode ir lá falar com ele.
Fabiano: Ah, valeu Amanda.
...
Fabiano: E aí Marcos!


Marcos: E aí Fabiano

Fabiano: Eu preciso da sua ajuda.
Marcos: Precisa da minha ajuda para o que?
Fabiano: A Patricia está muito triste porque não conseguiu fazer o teste para as lideres de torcida e eu queria ajuda-la, mas não sei como e queria saber se você pode me dar alguma ideia para ajudar a Patricia?
Marcos: Ah, pior que eu não sei o que você pode fazer para ajudar ela.
Fabiano: Ah, tudo bem. Era só isso, agora eu já vou, depois agente conversa.
Marcos: Pera aí Fabiano!
Fabiano: O que foi Marcos?
Marcos: Talvez a Amanda pode te dar uma ideia.
Fabiano: Ah...
Marcos: Vemos perguntar para ela.
Fabiano: Ah, tá bom.
...
Marcos: Amanda, será que você pode ajudar o Fabiano com uma coisa.
Amanda: Ah, para que vocês precisam da minha ajuda? Se eu puder ajudar.


Fabiano: A Patricia está muito triste porque não conseguiu fazer o teste para as lideres de torcida e eu queria ajuda-la, mas não sei como e queria saber se o Marcos tinha alguma ideia para ajudar a Patricia, mas ele não pensou em nada, por isso estamos perguntando para você.
Amanda: Ah, porque você não grava um vídeo dela como se fosse o teste e depois entrega o vídeo para a diretora?
Fabiano: Uau! Essa ideia é ótima, valeu Amanda.
Amanda: Ah, de nada.
Fabiano: Agora eu já vou, tchau!
Marcos: Tchau cara.
Amanda: Tchau!
...
Fabiano: Oi Patricia!
Patricia: Oi Fabiano.


Fabiano: Eu vim te dizer uma coisa muito importante.
Patricia: O que?
Fabiano: Você não conseguiu chegar para fazer o teste, mas e se você gravar um vídeo e mostrar para a diretora?
Patricia: Ah, um vídeo... Nossa, que ideia incrível! Como eu não pensei nisso antes? Nossa muito obrigada Fabiano.
Fabiano: De nada! O que você acha da gente gravar seu vídeo agora?
Patricia: Ah, tudo bem, mas antes eu preciso trocar de roupa.
Fabiano: Tá eu te espero.
Depois de Um Tempo...
Patricia: Estou pronta Fabiano!
Fabiano: Então podemos começar?


Patricia: Ah, não sei, tenho medo de o vídeo ficar horrível e...

Fabiano: Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo e o vídeo vai ficar incrível porque você vai estar nele!
Patricia: Ah... Então tudo bem! Pode começar a gravar.
Fabiano: Ok!
Depois de Um Tempo...
Fabiano: Diretora Paula!


Diretora Paula: Olá alunos! O que estão fazendo aqui?
Patricia: Precisamos te mostrar uma coisa.
Diretora Paula: Ah, o que precisam me mostrar?
Fabiano: Esse vídeo aqui.


...

Fabiano: Eu sei que a Patricia não chegou a tempo de fazer o teste para ser líder de torcida, mas ela é incrível, e podemos ver isso nesse vídeo. Por favor, deixa ela fazer parte das lideres de torcida de Diamante Azul.
Diretora Paula: A professora Teresa já tinha me falado que a Patricia queria fazer o teste e eu já tinha aprovado. Com certeza a professora iria falar com a Patricia amanhã, mas com esse vídeo fica claro que a Patricia tem potencial sim para ser uma líder de torcida.
Patricia: Então eu já sou uma líder de torcida?
Diretora Paula: Eu não posso tomar essa decisão sozinha, então amanhã mostre esse vídeo para a professora Teresa e ela vai decidir se você entra ou não para o time das lideres de torcida do colégio, mas por mim a resposta é sim!
Patricia: Ah, tudo bem, obrigada diretora.
Diretora Paula: Agora vão para seus dormitórios que já vão fechar o colégio.
Fabiano: Tudo bem, já estamos indo diretora.
...
Patricia: Você viu Fabiano! Ela disse que eu sou uma ótima líder de torcida.
Fabiano: É eu vi Patricia, mas a diretora só disse o obvio. Todos sabem que você é uma líder de torcida incrível.


Patricia: Muito obrigada Fabino por ter me ajudado a gravar o vídeo. Você é o máximo!
Fabiano: Não precisa agradecer. Agora é melhor a gente ir para nossos quartos, nos vemos amanhã.
Patricia: Ok, até amanhã Fabiano.
Depois de Um Tempo...
Larissa: Oi Patricia! Precisamos conversar!


Patricia: Eu não quero falar com você.

Larissa: Me desculpa. Eu não quis te chamar de irresponsável.
Patricia: Ah... Tá, eu te desculpo! E me desculpa também, eu não queria te chamar de fracassada só porque você fracassou uma vez.
Larissa: Ah, tá.
Patricia: Agora eu vou te contar o que eu e o Fabiano fizemos.
Larissa: Ah, tá bom, me fala o que você fizeram.
No outro dia...
Patricia: Oi professora.


Professora Teresa: Olá Patricia.
Patricia: Professora preciso te mostrar um vídeo.
Professora Teresa: Ah, tudo bem, pode me mostrar o vídeo.


...

Patricia: O que você achou professora?
Professora Teresa: Nossa Patricia, você tem muito talento!
Patricia: A diretora disse que por ela eu seria líder de torcida, só faltava a sua aprovação, então...
Professora Teresa: Ah, então Patricia, hum... Tudo bem! Você é uma líder de torcida agora!
Patricia: Ah, que legal! Muito obrigada professora.
Professora Teresa: Agora eu preciso ir Patricia, nós nos vemos mais tarde para conversar sobre as lideres de torcida.
Patricia: Tudo bem professora, até depois.
...
Fabiano: Oi Patricia!


Patricia: Fabiano, a professora Teresa aprovou e agora eu sou líder de torcida.
Fabiano: Nossa que legal Patricia!
Patricia: É, super! Eu vou contar a novidade para a Jasmin e para a Larissa, a gente se vê depois, tchau e muito obrigada mais uma vez Fabiano, por ter me ajudado.
Fabiano: Até depois Patricia!



Nenhum comentário: