Flor de cerejeira inspira a criação de cerveja, chocolate, cupcakes, roupas e até cafés temáticos
O Japão inteiro comemora o hanami, que acontece do fim de março ao início de maio, época em que as cerejeiras, ou sakuras, florescem. Diversas festas ocorrem de norte a sul do país para celebrar o nascimento dessas flores tão bonitas e delicadas.
O espetáculo dura de uma a duas semanas, até elas caírem das árvores e formarem lindos tapetes pelo chão. E este é um costume bastante antigo. Estima-se que o hanami começou a ser praticado lá pelo ano de 794, ainda no período Heian, quando o Imperador Saga adotou o costume, celebrando a sakura com banquetes e sakes servidos em baixo de grandes árvores.
A contemplação das flores de cerejeira também tinham um simbolismo bastante religioso. A população acreditavam na existência dos deuses dentro das árvores, e faziam oferendas na raiz das árvores de sakura para pedir sorte e boas colheitas.
Hoje, as sakuras continuam sendo bastante admiradas, tendo ganhado um lugar especial na cultura japonesa. Abaixo, selecionamos produtos dos mais diversos tipos inspirados nas tradicionais flores, consideradas por muitos a mais bela do mundo. Confira:
1. Kit Kat
2 -Cerveja
3 -Starbucks
Nenhum comentário:
Postar um comentário