segunda-feira, 15 de junho de 2020

BTS quebra recorde de público pagante em live assistida por 756 mil pessoas

BTS quebra recorde de público pagante em live assistida por 756 mil pessoas


O BTS bateu mais um recorde na carreira. Formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo sul-coreano fez uma live no domingo (14) que reuniu 756 mil pessoas. É o maior público pagante por um show virtual.

A prática de pagar ingresso para ver uma live ainda é uma prática rara entre os artistas, que estão se adaptando ao novo mercado em meio a pandemia de coronavírus. A Bang Bang Con: The Live comemorou sete anos desde a estreia do BTS.

O ingresso, que custou 35 dólares, permitia acesso a seis câmeras, que transmitiam diversos ângulos da apresentação. O BTS cantou 12 músicas em duas horas de show, como os sucessos  Boyz with Fun, Black Swan, Boy With Luv (Feat. Halsey), Anpanman e Spring Day.


Em comunicado para a Variety, a gravadora do grupo, Big Hit Entertainment, afirmou que o show foi visto em 107 países. Com o total de pagantes, o BTS faturou 25 bilhões de wons, cerca de 20 milhões de dólares - 103 milhões de reais na atual cotação. A gravadora ainda informou que o público que assistiu a live seria o equivalente a 15 shows em um estádio com capacidade para 50 mil pessoas.

"Apesar de não podermos nos ver nesse momento, estamos constantemente nos esforçando para crescer como um grupo. Estamos lidando com isso muito bem, então espero que vocês também possam superar esse período encontrando a alegria interior. Espero que possamos nos encontrar novamente com sorrisos em nossos rostos", afirmou Jimin durante o show.


Nenhum comentário: