segunda-feira, 16 de novembro de 2020

"Não Elevadores, mas Escadas" - O crescimento do TOMORROW X TOGETHER em números

"Não Elevadores, mas Escadas" - O crescimento do TOMORROW X TOGETHER em números



O novo álbum do TOMORROW X TOGETHER "minisode1: Blue Hour," lançado em 26 de outubro tem 303,193 cópias vendidas na primeira semana no gráfico atual do Hanteo de vendas de álbuns. 

Alcançou o 14º lugar entre os álbuns lançados na Coreia em 2020, e é o melhor desempenho entre os artistas que estrearam no ano passado. Nenhuma das 20 melhores equipes no ranking inicial deste ano estreou antes do TOMORROW X TOGETHER. 


Alterar os critérios de classificação por grupo em vez de por álbum fará a posição do TOMORROW X TOGETHER mais clara. Existem apenas sete equipes no grupo (incluindo as units pertencentes ao grupo) que possuem uma inicialidade superior a eles, incluindo BTS, Seventeen, Blackpink, NCT, EXO (EXO-SC), IZ*ONE e TWICE (prioridade). 

Apenas quatro grupos masculinos na mesma categoria estão acima do TOMORROW X TOGETHER. É o mais próximo de "Next Big Thing" entre os grupos que estrearam nos último um ou dois anos, também chamado de "ídolos da quarta geração."


Com o álbum de estreia do TOMORROW X TOGETHER, "The Dream Chapter: STAR," suas iniciais são 77,996, seguido pelo "The Dream Chapter: MAGIC" e "The Dream Chapter: ETERNITY" com 124,252 e 181,009, respectivamente. 

Assim como o TOMORROW X TOGETHER, os grupos que continuam a crescer (fora os repackages e álbuns especiais) sem cair no estágio inicial são BTS e Seventeen, ambos pertencentes ao mesmo selo. 

Baseado no gráfico do Hanteo, que conta as vendas de álbuns físicos vendidos diretamente para o consumidor, estes são os dois únicos grupos na história que venderam mais de 1 milhão de primeiros álbuns. 


É claro, não há nenhuma garantia de que o TOMORROW X TOGETHER irá crescer tanto quanto os outros dois times. O que importa é o que o processo de crescimento similar significa.

As visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento do videoclipe para a faixa título "어느날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)," do álbum "The Dream Chapter: STAR" foi de 14,680,645. É quase o dobro das 7,826,274 da faixa título "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" do álbum "minisode1: Blue Hour." Mas na mesma base, o videoclipe de "9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)," faixa título do "The Dream Chapter: MAGIC," teve 5,160,347, e a faixa título "세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me?)" do "The Dream Chapter: ETERNITY" é de 7,001,804. Com exceção da sua música de estreia, os vídeos de suas faixas título tem alcançado mais e mais em suas primeiras 24 horas de lançamento. Por outro lado, seu álbum de estreia é o mais baixo.





Os números mistos se devem à situação única que o TOMORROW X TOGETHER estava na época de sua estreia. Eles foram o primeiro grupo novato em 6 anos da Big Hit Entertainment com o BTS. O interesse no grupo novato com dois "nomes grandes" foi explosivo. O rápido aumento nas visualizações do videoclipe de "어느날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)" é o reflexo desse interesse. No entanto, levou um tempo para que o interesse em assistir um videoclipe no Youtube se transformasse em um fã pagante.

Em 4 de novembro, o videoclipe de "어느날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)" teve mais de 124.8 milhões de visualizações no Youtube, e em curtidas teve 4.74 milhões. Para cada 26.3 visualizações, é mais uma curtida. Esses números são chamados frequentemente de "Taxa de Engajamento," mas "9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)" tem mais de 62.5 milhões e 2.69 milhões de curtidas, uma curtida para cada 23.2 visualizações. "세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me?)" teve uma participação maior. Com mais de 41.4 milhões de visualizações e 2.81 de curtidas, o número é de 14.7. E "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나  (Blue Hour)" que tem mais de 1.98 milhões de visualizações e 2.22 milhões de curtidas é 8.91, em apenas 10 dias desde o seu lançamento.


A "curtida" é um método de mostrar as semelhanças positivas em vez de postar visualizações de vídeos. Isso significa que a proporção de quem assiste aos vídeos do TOMORROW X TOGETHER que são fãs, ou estão próximos disso, está aumentando. Em particular, o número de curtidas acumuladas em 10 dias em "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" é 82% de "9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)," lançado há um ano, e quase 79% de "세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me?)," lançado há cinco meses.

Por uma semana, após o anúncio de "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)," o número de curtidas era 2,151,261, o mesmo padrão de "세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me?)." É claro, são mais que as 2,096,643 curtidas em "Can't You See Me?." Com exceção da música de estreia, o número de visualizações e curtidas aumenta cada vez mais rapidamente após o lançamento de um videoclipe do TOMORROW X TOGETHER. Esta pode ser uma das razões pelo aumento gradual do desempenho inicial. Se o que foi derramado em sua música de estreia foi interessante, o que eles receberam cada vez mais e com mais força no último ano e oito meses é carinho. Nesse caso, é comum dizer que o número de fãs aumentou.


Na data de estreia do TOMORROW X TOGETHER, a quantidade de buzz no Twitter mundial (baseado nos tweets com o nome do time , como "TOMORROW X TOGETHER," "TXT" e "투바투(Tubatu)"), foi de 1,707,368. Mais tarde, na mesma base, o buzz no Twitter com o anúncio do "The Dream Chapter: MAGIC" foi de 765,397 e no anúncio do "The Dream Chapter: ETERNITY," 1,059,628. 

Assim como as visualizações no Youtube, o amplo interesse em sua estreia desapareceu no próximo álbum. Mas assim como nas reações do Youtube, o buzz no Twitter cresceu a cada novo lançamento de álbum. E na data de lançamento do "minisode1: Blue Hour," foi 1,738,569. 

Com o aumento gradual em menções através dos três álbuns, o volume do buzz no Twitter na estreia eventualmente foi ultrapassado. Isso não significa que o grupo recebe tanta atenção quanto na sua estreia. Enquanto isso, é provável que seja o poder do fandom de mencioná-lo ativamente, assim como o aumento de vendas de álbum e as curtidas nos videoclipes do Youtube. Com exceção do "minisode1: Blue Hour," que ainda não lançou música de acompanhamento, o TOMORROW X TOGETHER sempre lançou um terceiro videoclipe do álbum apresentando a visão de mundo do time.


Em 4 de novembro, o videoclipe com o maior número de visualizações no Youtube é "Nap of a Star" incluso no "The Dream Chapter: STAR," com mais de 8.2 milhões, enquanto "Magic Island" do "The Dream Chapter: MAGIC," tem o menor número, com mais de 4.2 milhões. E "Eternally" do "The Dream Chapter: ETERNITY," aumentou novamente para mais de 7.6 milhões. "Eternally" tem 19 minutos e 31 segundos de duração. No entanto, foi incluído no álbum de estreia, que recebeu grande atenção, e o tempo de duração quase alcança a contagem de visualizações de "Nap of a Star," que possui 5 minutos e 30 segundos. As visualizações por curtidas de "Eternally" é de 5.56. O número de pessoas que assistem ao vídeo de 19 minutos e 31 segundos e apertam em "curtir" está aumentando.

O "minisode1: Blue Hour" alcançou o topo do gráfico semanal da Oricon no Japão, vendendo 32,057 cópias. Agora, eles vendem cerca de 41% do primeiro álbum coreano gravado em sua estreia com apenas o álbum coreano importado diretamente do Japão. 

A maior colocação no ranking do gráfico de downloads do iTunes de "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" foi o 6º lugar, que é sua maior posição. Antes disso, "세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me)" alcançou a 17ª colocação. Assim como na Coreia, mais e mais pessoas estão comprando a música título do TOMORROW X TOGETHER no Japão e nos Estados Unidos. 


"5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" também ficou na 97ª colocação no "24 hits," do serviço de música mais usado na Coreia, o Melon. O gráfico "24 hits," diferente do gráfico em tempo real, que mostra as respostas abrangentes das buscas de uma música nas 24 horas, é mais difícil de entrar do que o gráfico em tempo real. Isso é ainda mais para ídolos voltados para o fandom. O retorno do TOMORROW X TOGETHER veio dias após lançamentos de novas canções de artistas experientes como Lim Chang-jung e Jang Beom-jun, e times com tópicos quentes assim como "Dynamite" do BTS, "Lovesick Girls" do Blackpink e "DON'T TOUCH ME" do Refund Sisters. Conforme o número do fandom aumenta, os resultados vão sendo refletidos gradualmente nos gráficos musicais

Embora as visualizações do Youtube, curtidas e o volume de buzz no Twitter excedam os números da época de sua estreia, eles voltaram sua atenção generalizada de sua estreia para a afeição dos fãs, e o aumento de fãs com o aumento nas vendas dos álbuns leva naturalmente a um forte mercado doméstico e recordes musicais internacionais. Se o interesse que o TOMORROW X TOGETHER recebeu no início de sua estreia foi grande e amplo, mas não inteiramente deles mesmos, os números que os descrevem agora estão sendo feitos através de fãs visíveis e tangíveis.


A diferença de tempo entre a atenção que fez o TOMORROW X TOGETHER famoso e seu processo de aumentar o número do fandom MOA é seu dilema. Mas esse é o crescimento e a narrativa do TOMORROW X TOGETHER. 

Alguns dos números que mostraram interesse no TOMORROW X TOGETHER caíram no "The Dream Chapter: MAGIC" e gradualmente subiram os degraus novamente com "The Dream Chapter: ETERNITY" e "minisode1: Blue Hour." Enquanto isso, suas iniciais coreanas quase quadruplicaram, e os álbuns físicos e músicas são vendidos em mais e mais países. 

Então quando você remove aquela névoa formada por toda aquela atenção, expectativa, e avaliação, os números claramente mostram o caminho que o TOMORROW X TOGETHER está indo. É uma jornada de sua própria coleta.



Postagem original: https://www.txtbrazil.com.br/post/n%C3%A3o-elevadores-mas-escadas-o-crescimento-do-tomorrow-x-together-em-n%C3%BAmeros

Nenhum comentário: