quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Após frustração com Disney, GDF diz que Wet’n Wild apresentou proposta


Após frustração com Disney, GDF diz que Wet’n Wild apresentou proposta


Após a população do Distrito Federal ir da expectativa à frustração em uma questão de horas com a notícia – e a posterior negação – da possibilidade de a Disney inaugurar um complexo na capital, uma nova informação reacende os ânimo de quem gostaria de ver um parque temático na capital. Isso porque o governador Ibaneis Rocha (MDB) se encontrou nesta quinta-feira (7/2) com presidente do Wet’n Wild no Brasil, Alain Baldacci, que apresentou proposta para instalar unidade no DF.

Ao Metrópoles, Ibaneis classificou como “excelente” a primeira reunião com o executivo. “Tanto ele como eu estamos muito animados. Mas serão necessárias muitos encontros e ajustes para gerar interesse”, disse o governador.


Baldacci é presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas. Do grupo fazem parte 18 empreendimentos de grande porte no país, como o Playcenter (SP), o Beach Park (CE), a Pousada do Rio Quente (GO), o Beto Carreiro World (SC) e o Parque da Mônica (SP), além do Wet’n Wild.

Após a reunião, o chefe do Executivo local determinou a criação de um grupo de trabalho para que seja criada uma área de interesse turístico em espaço de 1,1 mil hectares em Sobradinho. O planejamento é para que os empreendimentos instalados no local sejam beneficiados com regime de incentivo fiscal.

Os responsáveis pela empreitada serão os secretários de Fazenda, André Clemente; de Projetos Especiais, Everardo Gueiros; de Turismo, Vanessa Mendonça; de Cultura e Adão Cândido.


Como a área destinada é grande, outros projetos podem atuar no local. Segundo a comunicação do GDF, há outros mais interessados, mas não foram revelados quais são.

A Disney, em nota divulgada na quarta-feira (6), informou que não tem planos para a construção de parques no Brasil “no momento”. A declaração foi dada após Ibaneis Rocha anunciar que estava em negociações com representantes do conglomerado para trazer ao Distrito Federal uma unidade do parque temático.


Nenhum comentário: