quinta-feira, 30 de maio de 2019

Conheça o Hand Talk, aplicativo premiado que traduz português para Libras!

Conheça o Hand Talk, aplicativo premiado que traduz português para Libras!


 A Hand Talk é uma empresa brasileira que promove a inclusão de pessoas surdas por meio da tecnologia, trabalhando com a tradução do português para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ela funciona com dois produtos, o primeiro é o tradutor de sites, um plugin que traduz os textos dos websites das empresas para a língua de sinais.
 O segundo é o aplicativo, que funciona como um tradutor de bolso, traduzindo texto e voz automaticamente do português para Libras. Com mais de 2 milhões de downloads, no aplicativo Hand Talk você conhece o Hugo, um personagem em 3D que irá te ajudar a traduzir textos e mensagens de voz. O app ainda conta com a seção educativa Hugo Ensina, com uma série de vídeos em que nosso amigo virtual ensina sinais e expressões em Libras para os interessados na língua. 
O app é gratuito e está disponível para tablets e smartphones, nos sistemas Android (na Play Store) e iOS (na App Store). Para se ter uma ideia de como essa inciativa é legal, eles já ganharam dezenas de prêmios, dentre eles o de Melhor Aplicativo Social do Mundo em 2013, entregue pela ONU – Organização das Nações Unidas, no prêmio World Summit Mobile Award. Além disso, a empresa foi uma das selecionadas pelo Google AI Impact Challenge, programa que investe em organizações sociais, instituições de pesquisa e empresas de impacto social, e irão receber um incentivo do próprio Google.


Com o investimento, o objetivo da Hand Talk é conseguir oferecer também o serviço de tradução do inglês para ASL (Língua Americana de Sinais). Ficamos na torcida para que a iniciativa chegue cada vez mais longe!

Nenhum comentário: