terça-feira, 3 de janeiro de 2023

5Stars: Era para ser assim – Capitulo 4

5Stars: Era para ser assim – Capitulo 4


⚠️ Plágio é crime ⚠️ NÃO AUTORIZO QUALQUER ADAPTAÇÃO DESTA OBRA!






Roger: Uma semana Agatha, já se passou uma semana e nada!

Agatha: Fica calmo Roger!

Roger: No ponto em que chegamos, daqui a pouco aparece um cozinheiro aqui querendo ser o professor de dança dos garotos!

Agatha: Eu sei que essa semana foi difícil, mas eu tenho certeza que vamos encontrar um ótimo coreografo e professor de dança para os meninos, é só ter paciência.

Roger: Paciência? Já se passou uma semana e nada! Tenho certeza que não vamos encontrar ninguém... Ah, quando eu estava na NM Records não era assim...

Agatha: Então porque você não está lá? Me diz? Se vai ficar só reclamando devia ter voltado lá para pedir emprego na empresa que seu amigo roubou de você!

Roger: Ah, para que tudo isso Agatha?

Agatha: Para que tudo isso? Ah, por favor Roger... Eu fico aqui todos os dias tentando te ajudar e você faz o que? Só reclama o tempo todo!

Roger: Ah, eu sei que estou um pouco nervoso, mas também olha tudo o que está acontecendo...

Agatha: Só que você não percebe que estamos juntos nessa? Eu também estou nervosa com tudo isso, mas ficar só reclamando não vai ajudar em nada!

Roger: Ah, sim, claro, você está certa Agatha!

Agatha: Agora eu vou fazer as minhas coisas, e você trate de resolver seus assuntos sozinhos agora!

Roger: Ah, tudo bem Agatha...

...

Roger: Nossa, ela ficou realmente nervosa!

“ENQUANTO ISSO...”

Mattias: Ah, ainda bem que o Filipe não está aqui...


...

Rafaela: Mattias!

Mattias: Ah? Rafaela! O que você tá fazendo aqui? É o banheiro masculino!


Rafaela: Eu queria falar com você e vi que você estava aqui!

Mattias: Você estava me seguindo?

Rafaela: Ah, mais ou menos isso... Mas bom, isso não importa! Agora que estamos sozinhos, eu queira saber se você quer fazer algo comigo, sei lá, podemos ir lá para minha casa e...

Mattias: Rafaela é melhor você sair daqui, se alguém chegar e nos ver aqui, nós vamos ter problemas...

Rafaela: Ah, para com isso Mattias! Todo mundo já foi embora da escola!

Mattias: E o Filipe? Vocês dois namoram, e ele já me odeia sem motivo, se ele nos ver juntos então, ah...

Rafaela: O Filipe já foi para casa dele, não tem com o que se preocupar...

Mattias: Tá, mas de qualquer modo, esse é o banheiro masculino e você não pode ficar aqui.

Rafaela: Ah é? E porque eu não posso ficar aqui? Só estamos nós dois mesmo, o que poderia dar errado?

*Rafaela começa a se aproximar de Mattias, enquanto coloca seus braços envolta do pescoço dele*

Mattias: Rafaela, por favor, para com isso.

Rafaela: Por que? Você fica nervoso quando eu me aproximo?

Mattias: Você tem namorado e também...

Rafaela: Tá, mas e daí? Ele não está aqui mesmo!

Inspetor: Ei, tem alguém ai?

Mattias: Ah não! O inspetor! Corre, se escode ali atrás!

...

Inspetor: Mattias o que você está fazendo aqui? Já vamos fechar a escola.


Mattias: Ah, eu-eu, ah, eu já estava saindo.

Inspetor: Tá, mas seja rápido.

Mattias: Sim senhor inspetor.

Inspetor: E tem mais alguém aqui com você?

Mattias: Não! Não tem ninguém aqui além de mim!

Inspetor: Ah, ok... Você parece nervoso, está tudo bem Mattias?

Mattias: Nervoso? Eu? Ah haha, que isso, eu estou ótimo!

Inspetor: Ah, tudo bem, então eu já vou indo.

Mattias: Tudo bem senhor, eu também já estou indo, só vou, ah, lavar as mãos e já vou!

Inspetor: Ok, mas seja rápido!

Mattias: Sim, claro!

...

Mattias: Ele já foi Rafaela! Agora vamos sair daqui rápido, antes que mais alguém chegue!

Rafaela: Ah, tudo bem.

...

Rafaela: Ei, Mattias, onde você está indo?

Mattias: Eu estou indo para a minha casa, e você deveria ir para a sua também...


Rafaela: Nossa, que grosseria é essa Mattias!

Mattias: Sério Rafaela, eu preciso voltar logo para casa porque os meus pais estão me esperando... Tchau!

*Mattias desce as escadas correndo*

Rafaela: Ah! Ele continua me evitando... Tudo bem Mattias, um dia você ainda vai se render a mim!

“DEPOIS DE UM TEMPO...”

Mattias: Mãe! Cheguei!



...

Mattias: Mãe! Pai! Tem alguém em casa?

...

Mattias: Ah, tem um bilhete em cima da mesa, deixa eu ver o que é! ... “Mattias vou ficar no trabalho até tarde e não tive tempo de deixar a comida pronta, então é só você pedir por delivery, não pule as refeições, tenha um bom dia meu lindo, mamãe”.

...



Mattias: É, pelo jeito esse vai ser mais um dia que vou passar sozinho... Ah, é melhor eu ir para o meu quarto.

...

Mattias: Ah, o que eu posso fazer hoje? Hum... Ah! Eu já tinha esquecido das HQs novas que comprei!



Mattias: Essa nova edição parece estar incrível!

“ENQUANTO ISSO...”

Isabele: Você não percebe o quanto isso é absurdo Ronald?



Ronald: Foi ele mesmo que decidiu isso, o que você quer que eu faça?! Que vá implorar para ele voltar para casa?! Ah, por favor Isabele.

Isabele: O Ricky é nosso filho, não podemos simplesmente deixar ele morando sozinho assim, sem ajuda-lo!

Ronald: O Ricky já é adulto, precisa aprender a arcar com as consequências de seus atos!

Isabele: Já percebi que não da mesmo para conversar com você Ronald. Mas de qualquer modo, eu não vou ficar aqui parada vendo o meu filho passar por dificuldades sozinho.

Ronald: E então o que você vai fazer?

Isabele: Vou dar o carro de volta para ele, afinal foi você mesmo que o deu de presente para o Ricky.

Ronald: Tá, se é o que você quer, da logo esse carro para ele, mas desse jeito ele vai continuar sendo um moleque irresponsável e mimado como está sendo agora.

Isabele: E não é só o carro, vou comprar um lugar para ele morar.

Ronald: Ai já é demais!

Isabele: Demais Ronald? É nosso filho! Essa é a nossa obrigação! Não podemos deixa-lo desamparado assim!

Ronald: Ah...

Isabele: Ele está vivendo com o seu irmão, mas não é justo o Roger ter que cuidar do Ricky e fazer por ele o que você deveria estar fazendo!

Ronald: Ah, agora é assim? Vai ficar do lado do irresponsável do meu irmão?

Isabele: Lado? Do que você está falando Ronald? Sua atitude está sendo ridícula e infantil! E eu não vou mais ficar aqui discutindo, estou indo encontrar um lugar para o Ricky morar.

Ronald: Isabele espere!

Isabele: O que foi agora?

Ronald: Tudo bem, vamos encontrar um lugar para o Ricky morar, mas com uma condição...

Isabele: Hum... Qual condição?

Ronald: O Ricky precisa aprender a ser responsável, já que quis sair de casa, então eu tive uma ideia...

“ENQUANTO ISSO...”

Lia: Ei Noah, onde você está indo?


Noah: Ah, oi Lia, você não deveria estar no trabalho agora?

Lia: Eu estou indo para o trabalho agora, mas e você? Para onde vai?

Noah: Ah, isso não importa, anda logo se não você vai se atrasar...

Lia: Nada disso! Para de me enrolar e diz logo para onde vai!

Noah: Ah... Eu não preciso ficar te dizendo o tempo todo para onde estou indo.

Lia: Ah, precisa sim! Sem a mamãe em casa eu sou a responsável por você, então preciso garantir que nada de ruim aconteça. Então fala logo, para onde vai?

Noah: Ah, tudo bem, eu falo... Eu estou indo para o trabalho!

Lia: O que!? Trabalho!? Como assim Noah?

Noah: É, você não encontrou um trabalho para ajudar aqui em casa? Então, eu fiz o mesmo.

Lia: Mas isso é um absurdo! Você só tem 14 anos, não pode trabalhar!

Noah: E você tem 17 e ainda assim trabalha!

Lia: Exatamente! Eu tenho 17 e já estou acabando o ensino médio, enquanto isso você ainda está na 8ª série, precisa se concentrar nos estudos e só!

Noah: Ah, isso não tem nada haver! Agora eu preciso ir logo se não vou me atrasar no meu primeiro dia de trabalho!

Lia: Volta aqui já Noah! Você não vai há lugar algum!

Noah: Para com isso Lia! Eu só quero ajudar!

Lia: Mas isso pode atrapalhar os seus estudos!

Noah: É um emprego de meio período então não vai me atrapalhar!

Lia: Ah, mas de qualquer modo, o trabalho pode ser perigoso para uma criança de 14 anos!

Noah: Eu não sou mais uma criança Lia, e o trabalho é na barbearia do Sr. João, e eu só vou ter que limpar lá, então não tem com o que você se preocupar!

Lia: Ah...

Noah: Posso ir agora?

Lia: Ah, tudo bem, eu vou deixar, mas se suas notas começarem a cair, eu vou ter que contar isso para a mamãe!

Noah: Não precisa se preocupar, eu vou continuar indo bem na escola! Agora eu já vou indo, se não vou me atrasar!

Lia: Tá, tudo bem, eu também já preciso ir!

“ENQUANTO ISSO...”

Ricky: Cara! Eu tenho uma ótima noticia para te contar!


Guilherme: Tá, fala logo!

Ricky: Eu consegui um emprego!

Guilherme: Que? Tá falando sério?

Ricky: Sim é verdade! Vou começar amanhã mesmo!

Guilherme: Nossa, que milagre haha, quem foi o louco que te contratou?

Ricky: Ah haha, não teve graça, mas bom, eu vou trabalhar em uma floricultura!

Guilherme: Que? Hahahaha!

Ricky: Ah, qual é a graça?

Guilherme: Agora você vai ficar o dia todo mexendo com florzinhas e tals haha.

Ricky: E qual o problema nisso?

Guilherme: Ah nada, mas tá, o que você vai fazer lá?

Ricky: Ainda não sei o que vou fazer, mas a senhora que é dona de lá é bem gentil e disse que vai me ensinar tudo!

Guilherme: Ah entendi, agora deixando a zuação de lado, que legal, tô feliz por você mano.

Ricky: Ah valeu cara! Mas bom, agora vamos... Ah, vamos, ah, o que nós vamos fazer?

Guilherme: Sei lá haha, eu vim para cá porque não tinha nada melhor para fazer em casa e quando cheguei, seu tio me disse que ainda não temos professor de dança, então eu só estou ouvindo musica mesmo...

Ricky: Eu não tenho noção nenhuma de dança, então acho que não podemos fazer nada...

Guilherme: Cara, você sabe que eu manjo um pouco de dança né? Então se quiser eu posso tentar te ensinar alguns passos, o que acha?

Ricky: Quais passos? Aquelas dancinhas ridículas do TikTak?

Guilherme: Olha como você fala dessas dancinhas, daqui a pouco vai ser nosso grupo que vai estar criando desafios bobos lá!

Ricky: Haha, tá, tudo bem, pode me ensinar vai!

Guilherme: Tá! Então vamos começar com...

Ricky: Tá, o que eu faço? Como eu devo me posicionar?

Guilherme: Primeiro de tudo, cala a boca e me ouve!

Ricky: Ah haha, tá ok, foi mal.

Guilherme: Então, primeiro você precisa ficar assim parado olhando para frente, e depois move o seu pé esquerdo assim...

Ricky: Ah sim, ok...

“ENQUANTO ISSO, A NOITE...”

Toc, Toc, Toc...

Jane: Josh! Josh!

Josh: Que foi Jane? Aconteceu alguma coisa?

Jane: Posso entrar?

Josh: Claro, pode!


Josh: Mas o que foi? Aconteceu alguma coisa?

Jane: Não! Eu só queria falar com você!

Josh: Ah haha, entendi.

Jane: Você ficou aqui no seu quarto o dia todo.

Josh: É que eu estava ocupado, foi mal não ter falado com você... Mas o que você fez hoje?

Jane: A Gabi veio aqui em casa brincar comigo.

Josh: Ah é mesmo, eu tinha esquecido disso. E você gostou de brincar com ela?

Jane: Sim, ela é uma das minhas melhores amigas.

Josh: Ah, que bom então.

Jane: E você?

Josh: Ah, eu o que?

Jane: O que fez hoje?

Josh: Ah, eu fiquei lendo HQ...

Jane: Foi divertido?

Josh: Sim, foi muito divertido, haha...

Jane: Tem certeza?

Josh: É claro que sim, porque está perguntando?

Jane: Você não parece feliz... Faz muito tempo que você parece triste.

Josh: Ah, que isso Jane! É claro que eu estou feliz, não precisa se preocupar!

Jane: Tem certeza?

Josh: Sim, mas quer saber a verdade...

Jane: Qual verdade?

Josh: Você está feliz?

Jane: Sim!

Josh: Então, se você está feliz, eu também estou, sabe por que?

Jane: Por que?

Josh: Porque você é a minha felicidade! Então seja sempre feliz, e eu vou ficar feliz também, ok?

Jane: Ok!

Josh: Então temos um trato agora, tudo bem?

Jane: Tudo bem Josh!

Josh: Hum, pera aí, deixa eu tirar essas HQs da cama... Hum, pronto! Agora sobre aqui!

Jane: Mas eu estou com sapatos!

Josh: Não tem importância!

Jane: Tá bom então!

...


Josh: Vai agora me fala, o que você quer fazer comigo? Quer jogar vídeo game? Assistir um filme?

Jane: Quero jogar aquele joguinho de luta com você!

Josh: Joguinho de luta? Tem certeza?

Jane: Sim!!! Eu gosto muito dele!

Josh: Tá bom, vamos jogar ele, só não deixa a mamãe e o papai saber que estamos jogando ele de novo, ok?

Jane: Ok!

Josh: Vamos lá então! Vou pegar meu notebook para gente jogar!

Jane: Tá bom!

“ENQUANTO ISSO...”

Noah: Ei, Lia!

Lia: Aahh!

Noah: Calma, não se assusta!

Lia: Ah, Noah, seu moleque! Você me assustou!

Noah: Desculpa, é que queria te perguntar uma coisa.



Lia: Ah, pode perguntar...

Noah: Onde você está trabalhando?

Lia: Para que você quer saber disso?

Noah: É bom eu ficar sabendo onde você está trabalhando, porque vai que você precisa de alguma coisa.

Lia: Ah, tá, você tem razão... Eu estou trabalhando na lanchonete da Tina.

Noah: Ah, nossa, mas lá é bem longe, você vai a pé mesmo?

Lia: Sim eu vou a pé mesmo!

Noah: Mas não é muito cansativo?

Lia: Não é não... Não precisa se preocupar tá bom!

Noah: Tá, mas você tem certeza que está tudo bem?

Lia: Eu já disse que sim! Agora vamos dormir que está tarde.

Mãe: Lia, Noah, o que estão fazendo aqui?

Lia: Ah, mãe...


Lia: Eu vim beber água.

Noah: E eu também! Mas mãe, você está bem?

Mãe: Sim meus amores, eu estou bem, e vocês como estão? A gente nem se viu o dia todo.

Lia: Estamos bem mãe, não precisa se preocupar. Mas e o trabalho? Como foi?

Mãe: Ah, foi normal minha filha, mas agora vocês precisam ir dormir... Já está tarde!

Lia: Sim é verdade mãe, nós já estamos indo.

Mãe: Tenham uma boa noite meus filhos, e eu prometo que vou fazer o possível para que possamos passar mais tempo juntos depois, tudo bem?

Noah: Tudo bem mãe, mas não precisa se preocupar, nós te entendemos.

Lia: Agora boa noite mãe! Vem, vamos lá Noah.

...

Mãe: Ah meus bebês, será que eles estão realmente bem?! Ah...

“ENQUANTO ISSO...”

Roger: Ricky! Ricky! Vem aqui para sala!

Ricky: O que foi tio?

Roger: Sua mãe veio falar com você.

Ricky: Ah, mãe!

Isabele: Oi meu amor!

Roger: Bom, vou deixar vocês conversarem!

Ricky: Ah, tudo bem, obrigado tio!

...


Ricky: O que veio fazer aqui tão tarde mãe?

Isabele: Ah meu filho, me desculpe por não ter vindo antes... Como você está? Está tudo bem?

Ricky: Eu estou bem mãe, não precisa se preocupar.

Isabele: Nós só conversamos por mensagens desde que você saiu de casa, eu estava tão preocupada...

Ricky: É, eu imagino, mas eu estou bem mãe.

Isabele: Ah, eu tenho novidades para você.

Ricky: Ah... O que?

Isabele: Depois de muitas discussões com seu pai, nós finalmente entramos em acordo, e eu consegui convence-lo a deixar o seu carro com você de volta.

Ricky: Ah mãe, valeu! Mas não precisava se preocupar com isso...

Isabele: E tem mais! Nós alugamos um apartamento para você!

Ricky: Ah, sério? O pai concordou com isso?

Isabele: Sim Ricky, ele concordou, porém com uma condição... Ele só pagou os dois primeiros meses de aluguel, e disse que você vai precisar trabalhar para pagar o aluguel. Eu tentei de tudo para que você não precisasse se preocupar com isso, mas você conhece seu pai...

Ricky: Não mãe, tá tudo bem! Eu quero provar para ele que eu consigo me virar sozinho... Mas muito obrigado pela ajuda! Eu nem sei como te agradecer.

Isabele: Me agradecer? Meu filho, eu é que tenho que te pedir desculpas! Eu não queria que você estivesse passando por tudo isso.

Ricky: Sério mãe, está tudo bem! Eu estou gostando de tentar me virar sozinho, apesar do tio Roger estar me ajudando com praticamente tudo.

Isabele: Que bom saber que seu tio está te ajudando.

Ricky: É...

Isabele: Ah, e a faculdade meu filho? O que vamos fazer sobre isso?

Ricky: Por enquanto não precisa se preocupar, eu dou um jeito e entro na faculdade no ano que vem.

Isabele: Mas Ricky, você queria tanto estudar com a sua namorada... Vou tentar falar com seu pai e...

Ricky: Não precisa mãe! Eu realmente acho melhor esperar um pouco para entrar na faculdade... Por enquanto vou tentar focar no grupo e depois que minha vida estiver mais organizada eu penso em faculdade, tudo bem por você?

Isabele: Se você prefere assim é claro que estou bem com isso... A única coisa que eu quero é te ver feliz!

Ricky: E eu estou feliz agora, sério, muito feliz mesmo, então não precisa se preocupar comigo.

Isabele: Ah, que bom meu filho, eu fico muito mais aliviada com isso.

Ricky: Ah... Me da uma abraço?

Isabele: Claro meu filho!

*Ricky e sua mãe se abraçam*

Isabele: Eu estava com tanta saudade.

Ricky: Eu também mãe...

Isabele: Ah, bom, agora está ficando muito tarde, não quero atrapalhar seu tio Roger, então aqui está a chave do carro e a chave do apartamento, e eu vou te mandar por mensagem o endereço do estacionamento onde deixei seu carro e o endereço do apartamento, ok?

Ricky: Tudo bem mãe, muito obrigado!

Isabele: Não precisa agradecer... E também, eu só queria te dizer para não ficar com raiva do seu pai, eu sei que a atitude dele foi errada, mas ele te ama muito e só quer o seu bem, tenho certeza que em breve ele vai perceber o erro que cometeu e vocês vão ficar bem de novo.

Ricky: Ah... Tudo bem mãe... Boa noite!

Isabele: Boa noite Ricky! Tchau!

...

Ricky: Tio! Minha mãe já foi!

...

Roger: Ah, e aí? Como foi a conversa?


Ricky: Foi tudo bem... Eu estava com saudade dela.

Roger: É eu sei, você nunca havia ficado longe da sua mãe né?

Ricky: É, nunca... E ah, minha mãe também me deu de volta o meu carro.

Roger: Ah nossa, que bom Ricky.

Ricky: E também meu pai aceitou alugar um apartamento para mim morar...

Roger: Que? O Ronald concordou com isso?

Ricky: É, eu também fiquei surpreso... Mas ele só pagou os dois primeiros meses de aluguel.

Roger: Ah, eu sabia, ele não ia te dar nada de mão beijada.

Ricky: Mas eu achei isso bom, afinal quero aprender a me virar sozinho.

Roger: É assim que se fala Ricky! Mas pera aí, você ainda não tem emprego né?

Ricky: Na verdade eu consegui um hoje! Vou começar a trabalhar em uma floricultura a partir de amanhã!

Roger: Ah nossa, você está me surpreendendo Ricky!

Ricky: Valeu tio! Então, amanhã mesmo vou ver o apartamento e dai vou parar de te incomodar!

Roger: Que isso Ricky, eu na verdade gosto de ter você aqui...

Ricky: Eu também gosto muito de morar aqui com você!

Roger: Bom, o papo tá bom, mas eu estou com fome, quer comer alguma coisa?

Ricky: Ah, pode ser...

Roger: Eu comprei uns cupcakes hoje, vamos comer então!

Ricky: Ah, tá bom!

“ENQUANTO ISSO...”

Mãe: Josh, ainda está acordado?

Josh: Sim mãe, eu não consegui dormir ainda...



Mãe: Mas está tudo bem?

Josh: Sim, está...

Mãe: E o que você estava fazendo?

Josh: Ah, eu só estava aqui pensando um pouco, não é nada demais...

Mãe: Pensando... Entendi... Ah, e como está sendo a escola? Você nunca comenta nada comigo.

Josh: Ah, está tudo normal, nada de novo...

Mãe: Ah sim, entendi.

...

Mãe: Hum... Já está tarde, e aqui está frio, não prefere ficar dentro de casa? Se quiser eu posso fazer um chá para você e...

Josh: Não precisa se preocupar mãe, eu já estava indo para o quarto mesmo...

Mãe: Tudo bem então, mas se precisar de alguma coisa é só falar comigo, tá bom?

Josh: Tudo bem mãe, boa noite.

Mãe: Boa noite para você também filho!

 

Continua no próximo capitulo...


Nenhum comentário: