quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Diamante Azul - Capitulo 2

DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 2-Decoração de Quarto.


Camila: Ainda bem que somos colegas de quarto Rosabela.

Rosabela: Verdade Camila.

...
Carmem: Oi pessoal, agora eu estou aqui no corredor dos dormitórios das meninas, daqui a pouco eu volto com mais novidades para vocês. Tchau galera !!!


Carmem: Amanda será que somos colegas de quarto ?
Amanda: Ah, não sei. Vamos ver...
Carmem: Hum... Achei meu nome !!! Deixa-me ver... Ah, não somos colegas de quarto. Minhas colegas de quarto são Jasmin e Juliana.
Amanda: Ah, minhas colegas de quarto são Camila e Rosabela.
Carmem: Então nos vemos depois, tchau.
Amanda: Tchau Carmem, até depois.


Depois de Um Tempo...

Sofia: Quem será que são minhas colegas de quarto !?
Juliana: Chaieny e Perola venham comigo.


Sofia: Com certeza hoje não é o meu dia de sorte, essa garota de novo !!!
Juliana: Ah, oi.
Sofia: Oi, o que está fazendo aqui ?
Juliana: Não sei se você sabe, mas eu vou começar a estudar em Diamante Azul, por isso meu dormitório fica nesse corredor.
Sofia: Eu sei disso, só não sabia que iria encontrar com você de novo.
Juliana: Pra você vê como a vida é... Eu não quero encontrar com pessoas que não sabem se arrumar, mas encontro toda hora.
Sofia: Está se referindo a mim ?
Juliana: Não, que isso querida. Além de você tem muitas outras pessoas desarrumadas andando pelo colégio.
Agora vou ver quem são minhas colegas de quarto.
Sofia: Só falta nós duas sermos colegas de quarto.
Juliana: Espero que não, não iria suportar ver você com essas roupas todos os dias.
Sofia: Será que dá para você parar de implicar com o meu estilo !!!
Juliana: Estilo !? Acho que você não sabe o significado dessa palavra.
Sofia: Você está começando a me irritar.
Juliana: Tchau querida, estou indo para meu dormitório, que por sorte não vou dividir com você.
Sofia: Tchau, já vai tarde.
...
Sofia: Ahh !!! Essa garota é insuportável...
Lara: Ah, o-o-oi.
Sofia: Oi, qual o seu nome ?
Lara: Eu... Sou... A Lara.


Sofia: Oi Lara, eu sou a Sofia.

Lara: Prazer em conhecê-la.
Sofia: Seu nome completo é Lara Mendes ?
Lara: Sim, por que ?
Sofia: Você é minha colega de quarto.
Lara: Ah, que bom. Então podemos ir juntas até o nosso dormitório ?
Sofia: Sim, podemos.
Lara: Quem é a nossa outra colega de quarto ?
Sofia: O nome dela é Catarina Campos.
Catarina: Alguém disse meu nome ?


Sofia: Você é a Catarina Campos ?
Catarina: Sim sou eu, por que ?
Sofia: Você é nossa colega de quarto.
Catarina: Ah... Qual o nome de vocês ?
Sofia: Eu sou a Sofia.
Lara: Eu... Sou... A Lara.
Catarina: Prazer em conhecê-las.
Sofia: Vamos conhecer nosso dormitório ?
Catarina: Claro que sim, vamos então.
Lara: Ok.
...
Jasmin: Obrigada por me acompanhar até aqui.
Rafael: Por nada.
Jasmin: Então nós nos vemos depois, tchau Rafael.
Rafael: Tchau Jasmin. Até depois...
...
Jasmin: Deixa-me ver... Quem são minhas colegas de quarto e...
Larissa: Oi.
Jasmin: Oi, quem é você ?
Larissa: Eu sou a Larissa, qual o seu nome ?
Jasmin: Eu sou a Jasmin.
Larissa: Jasmin, que nome bonito.
Jasmin: Obrigada.


Larissa: Eu percebi que as nossas malas são iguais.
Jasmin: Nossa, é mesmo.
Larissa: Engraçado né !? Kk.
Jasmin: Verdade, kk. Será que somos colegas de quarto ?
Larissa: Ah, não sei. Vamos ver...
Jasmin: Ah... Achei meu nome !
Larissa: E ai ? Somos colegas de quarto ?
Jasmin: Não. Carmem e Juliana que são minhas colegas de quarto.
Larissa: Ah, entendi. Então nos vemos depois. Tchau.
Jasmin: Tchau Larissa, até depois...
Depois de Um Tempo...
Patricia: Bem Vinda Colega de Quarto !!!


Larissa: Oi, você é a Patricia ?

Patricia: Sim sou eu, e você é a... Ah... Como é o seu nome mesmo ?
Larissa: Eu sou a Larissa.
Patricia: Ah, Larissa... Nome bonito, mas não tanto como o meu.
Larissa: Ah, isso foi um elogio !?
Patricia: Não ! Por que ? Era pra ser um elogio ?
Larissa: Eu achei que era, mas deixa pra lá.
Você já decorou o quarto todo ?
Patricia: Sim. O que achou ?
Larissa: Ficou lindo.
Patricia: É... Eu sei.
Larissa: Mas será que eu posso colocar algumas coisas minhas para decorar o quarto ?
Patricia: É claro... Que Não !!!
Larissa: Mas o quarto é de nós duas então nós duas devemos decorar.
Patricia: Quem disse isso ?
Larissa: A própria diretora disse isso na reunião, você não ouviu ?
Patricia: Não ! Eu estava ouvindo musica, não sabia que precisa ouvir o que ela estava dizendo.
Larissa: Tudo bem deixa pra lá. Ah, você tem uma gatinha. Que linda, deixa eu pegar ela um pouco !?
Patricia: Não !!!
Larissa: O que foi ?
Patricia: Não coloque sua mão infectada na Fifi.
Larissa: Minha mão não é infectada.
Patricia: É claro que é. A Fifi está limpinha e você vai sujar ela.
Larissa: Eu não estou suja, e não vou sujar a sua gatinha, não se preocupe.
...
Larissa: Vem aqui gatinha linda.


Larissa: Ai...
Patricia: O que foi ?
Larissa: Sua gatinha me arranhou.
Patricia: Ai não... Agora você vai precisar ir à enfermaria.
Larissa: Acho que não, foi só um arranhãozinho.
Patricia: Não estou falando com você, é com a Fifi. Ela relou as unhas limpinhas dela nessa sua pele.
Larissa: Ei, o que você está querendo dizer com isso? Sua gata que é uma briguenta.
Patricia: A Fifi não é briguenta. Você que é uma intrometida. Eu disse para você não colocar a mão na minha gata.
Larissa: Tudo bem, eu sei que não devia ter colocado a mão na sua gatinha. Mas que ela é briguenta ela é.
Patricia: A Fifi não é briguenta !
Larissa: Tudo bem... A Fifi não é briguenta, ela é apenas um pouco nervosa.
Patricia: É, um pouco. Larissa eu vou sair um pouco e já volto. A Fifi vai ficar aqui, então não provoque ela.
Larissa: Ok.
Patricia: A sua parte do guarda-roupa é a do lado esquerdo. Tchau, até já já.
Larissa: Tudo bem, até já.
Enquanto Isso...
Camila: Nosso quarto ficou De mais !!!
Rosabela: Verdade Camila, ficou lindo.
Amanda: Ficou um pouco de cada uma de nós...
Rosabela: Verdade Amanda... Meninas, olhem só esse quadro da Lulu.


Amanda: É lindo, igualzinho sua cadelinha...

Camila: Nossa, ele é de mais. Foi você quem fez ?
Rosabela: Sim, eu fiz ele faz alguns meses.
Amanda: Por que tem um violão aqui ?
Camila: Elel é meu.
Amanda: Ah, entendi... Você toca violão ?
Camila: Não, é que estava aprendendo, mas ainda não sei tocar. Alguma de você sabe tocar algum instrumento musical ?
Rosabela: Eu não sei.
Amanda: Eu toco um pouco de piano.
Camila: Que legal.
Enquanto Isso...
Juliana: Pronto... Agora nosso quarto está perfeito.
Jasmin: Verdade, o quarto está lindo.
Carmem: É... Ficou legal !!!


Jasmin: Juliana sua cadelinha e sua gatinha são tão fofas.
Juliana: Obrigada... Essas roupinhas que elas estão usando fui eu que fiz.
Jasmin: Sério !? Que legal. Você faz roupas ?
Juliana: Sim, eu sou estilista, modelista e costureira.
Jasmin: Entendi... Eu sou patinadora.
Juliana: Que legal. Eu sempre tive vontade de andar de patins.
Jasmin: Se quiser posso te ensinar andar de patins.
Juliana: Tudo bem.
Jasmin: Carmem... Você sabe andar de patins ?
Carmem: Não.
Jasmin: Se quiser posso te ensinar !?
Carmem: Obrigada, mas eu não gosto de patinar.
Jasmin: Como não gosta se nunca tentou ?
Carmem: É que eu prefiro gravar vídeos pois tenho um vlog.
Jasmin: Que legal !!! Como é o nome do seu vlog ?
Carmem: É o “Vlog da Carmem”.
Jasmin: Depois eu vou ver seu vlog.
Carmem: Tudo bem.
Enquanto Isso...
Sofia: Agora sim esse quarto está perfeito.
Lara: O quarto ficou muito lindo.
Catarina: Ficou de mais !!! Agora  vou guardar minha mala...


Lara: Cenourinha, cuidado para não cair da cama.

Sofia: Que coelhinho lindo.
Lara: Ele é o Cenourinha.
Sofia: Ah, nome legal.
Catarina: Ele é muito fofinho.
Sofia: Hoje eu conheci uma garota que tinha uma cadelinha e uma gatinha super fofas, elas estavam usando vestidinhos.
Lara: Elas devem ser muito lindas.
Catarina: Que legal, como o nome dessa garota ?
Sofia: Acho que era Juliana não me lembro, é que a garota é uma chata, veio e ficou implicando com minha roupa.
Catarina: Entendi, por que você tem uma mesa de DJ ?
Sofia: É que eu sou DJ.
Catarina: Nossa, que legal.
Depois de Um Tempo...
Patricia: Larissa, cheguei... O que aconteceu aqui !!!
Larissa: Oi, o que achou do quarto ?
Patricia: Você destruiu a minha ótima decoração de quarto com essas coisas !!!


Larissa: Eu não destrui nada, só coloquei algumas coisas minhas no nosso quarto.
Patricia: Mas quem precisa das suas coisas aqui ?
Larissa: Eu, são minhas coisas.
Patricia: Me explica o motivo daquele travesseiro velho e feio.
Larissa: É o meu travesseiro. Não consigo dormir se não for com ele.
Patricia: Por que tem um maquina de escrever aqui ?
Larissa: É a maquina de escrever da minha mãe.
Patricia: Se ela é da sua mãe por que está aqui ?
Larissa: Ela deu para mim...
Patricia: E você usa ela ?
Larissa: As vezes.
Patricia: Não sei se você sabe, mas hoje em dia existe computador, impressora...
Larissa: Eu sei, mas eu gosto da máquina de escrever.
Patricia: E o motivo das maças ?
Larissa: Ah, é que eu adoro maças...
Patricia: E você precisa deixar elas aqui no quarto ?
Larissa: Sim.
Patricia: Olha só esses chapéus, essas botas... São horríveis !!!
Larissa: Não são horríveis, eu gosto delas.
Patricia: Você pode gostar, mas eu não !!!
O quarto estava lindo, e você destruiu tudo.
Larissa: Não destrui nada, o quarto ainda está bonito, só que com um pouco de você e um pouco de mim.
Patricia: Deixa pra lá, estou saindo e já volto.
Larissa: Onde você vai ?
Patricia: Não sei.
Larissa: Até depois...
Depois de Um Tempo...
Patricia: Cheguei...
...Larissa, onde você está !?
Larissa: Oi Patricia, estava no banheiro.


Patricia: Ah, entendi. Onde estão suas coisas ?

Larissa: Eu percebi que você estava certa, o quarto fica bem mais bonito sem minhas coisas, então resolvi guarda-las.
Patricia: Então vai deixar o quarto assim ? Do meu jeito...
Larissa: Sim, por que ?
Patricia: Não é nada, é que achei estranho você deixar do jeito que eu quero, não do jeito que você quer.
Larissa: As vezes precisamos fazer algumas coisas que não queremos para ver alguém que gostamos feliz.
Patricia: Quer dizer que fez isso por minha causa ?
Larissa: Sim. Eu percebi que você está acostuma a ter tudo o quer do jeito que quer, e como eu não me importo muito com essas coisas resolvi deixar do seu jeito.
Patricia: Ah, entendi... Obrigada.
Larissa: Que isso, não foi nada, kk.
Patricia: Quer brincar um pouco com a Fifi ?
Larissa: Mas você vai deixar ?
Patricia: Sim.
Larissa: E se ela me arranhar de novo !?
Patricia: Não vai não. Vem aqui Fifi.
Larissa: Sua gatinha é tão linda.
Patricia: Eu sei, a Fifi é linda mesmo. Esse aqui é o brinquedinho dela.
Larissa: Um patinho de plástico !?
Patricia: É, por que ?
Larissa: Não é nada, achei engraçado, só isso.
Patricia: Entendi...


Fifi: Miau, miau...


Um comentário: