domingo, 24 de fevereiro de 2019

Diamante Azul - Capitulo 5


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 5-Ops ! Foi mal.


Larissa: Patricia, vai logo !

Patricia: Espera um pouco.

Larissa: Patricia você vai demorar ?
Patricia: Espera, já vai.


Larissa: O que você está fazendo ?
Patricia: Estou ocupada, espera.
Larissa: Você não está entendendo, eu acordei tarde ainda estou de pijama e preciso tomar banho e me arrumar para ir para aula e você não sai do banheiro, já está ai umas duas horas.
Patricia: Ah... Tudo bem já vou...
...
Patricia: Pronto, já saí.


Larissa: O que de tão importante você estava fazendo ?

Patricia: Estava me maquiando.
Larissa: E isso é uma coisa muito importante ?
Patricia: Claro que é, já estou indo... Se você não ir rápido vai chegar atrasada sabia ?
Larissa: Eu sei.
Patricia: Até depois Larissa.
Larissa: Tchau Patricia.
...


Lara: Minha noite foi ótima, e a noite de vocês meninas como foi ?
Sofia: Fiquei a noite toda com dor nos meus pés.
Catarina: Eu nem consegui dormir direito.
Lara: Ah, entendi... Eu adorei aquela aventura que tivemos ontem a noite, foi super divertido.
Sofia: Mas não foi você que disse era perigoso e tal ?
Lara: Foi perigoso, mas também foi legal. É que eu nunca fiz nada de errado, e ontem nós fugimos de um segurança, foi uma nova experiência.
Sofia: Ah, entendi. Qual aula que nós vamos ter agora ?
Lara: Agora nós temos aula de química com a professora Ana. Afinal, posso pedir um favor para vocês ?
Catarina: Claro, qual é ?
Sofia: Fala ai.
Lara: Como é o primeiro dia que nós vamos ter aula, será que vocês duas podem se sentar perto de mim ?
Sofia: Por mim tudo bem.
Catarina: Ok, ficamos uma perto da outra.
...
Professor Bruno: Ah não, derrubei meus livros de novo.
Professora Ana: Oi, precisa de ajuda ?


Professor Bruno: Oi Ana, não obrigado. Tudo bem com você ?
Professora Ana: Estou bem, e você como está ?
Professor Bruno: Estou bem... Melhor agora.
Professora Ana: Ah...
Professor Bruno: O que você está fazendo ?
Professora Ana: Estou esperando meus alunos, e você para onde estava indo ?
Professor Bruno: Estava indo para minha sala.
Professora Ana: Ah, entendi.
Professor Bruno: Agora eu preciso ir, até depois.
Professora Ana: Até depois Bruno.
...
Catarina: Oi, você é a professora Ana de química ?
Professora Ana: Sim sou eu, por que ?
Catarina: Nós três somos suas alunas.
Professora Ana: Ah entendi, podem entrar.
Catarina: Com licença professora.
Sofia: Oi professora.
Professora Ana: Oi.
Lara: Oi professora, com licença.
Professora Ana: Olá.
...
Fabiano: Oi professora.
Professora Ana: Olá.
Felipe: Oi professora.
Professora Ana: Oi
Marcos: E aí professora, tudo bem ?
Professora Ana: Oi, estou bem sim.
Austin: Olá professora, com licença.
Professora Ana: Oi.
...
Carmem: Oi pessoal eu sou a Carmem Pauredo do Vlog da Carmem, e agora eu estou indo para a sala de aula...
Oi professora, tudo bem ?
Professora Ana: Oi, estou bem sim.
Carmem: Você á a professora Ana de química ?
Professora Ana: Sim sou eu, por que ?
Carmem: Eu sou sua aluna.
Professora Ana: Ah, entendi. Então pode entrar na sala.
Carmem: Já estou indo, antes posso te fazer uma pergunta ?
Professora Ana: Pode sim, o que é ?
Carmem: Você está ansiosa para começar a dar aula ?
Professora Ana: Sim, estou.
Carmem: Ah... O que você acha do colégio Diamante Azul ?
Professora Ana: Aqui é um colégio lindo, tem ótimos professores eu adoro trabalhar em Diamante Azul.
Carmem: Entendi, espero gostar tanto do colégio quanto você professora.
Professora Ana: Tenho certeza que você vai gostar.
Carmem: Tchau pessoal, depois eu volto com mais novidades...


Carmem: Professora eu vou colocar no meu vlog essa conversa que tivemos, tudo bem por você ?

Professora Ana: Tudo bem.
Carmem: Agora eu vou entrar na sala, com licença professora.
Professora Ana: Tudo bem.
...
...
Jasmin: Oi professora.
Professora Ana: Olá, espere um pouco...
Jasmin: O que foi professora ?
Professora Ana: Qual o seu nome ?
Jasmin: Eu sou a Jasmin.
Professora Ana: Que nome lindo.
Jasmin: Obrigada.
Professora Ana: Então Jasmin você está usando patins e não é permitido entrar de patins na sala de aula.
Jasmin: Ah, tudo bem. Eu vou colocar um sapato e já volto.
Professora Ana: Vai e volta logo, ok !?
Jasmin: Ok...
Poft !!!!!!
Jasmin: Desculpa eu não vi você.
Rafael: Tudo bem... Ah, oi.


Jasmin: Oi, você é o Rafael né ?
Rafael: Sim, e você é a Jasmin.
Jasmin: Acertou, kk... Você estuda nessa sala ?
Rafael: Sim, por que ?
Jasmin: Eu também estudo nessa sala.
Rafael: Que legal, então somos colegas de classe.
Jasmin: Verdade, agora eu tenho que ir, depois conversamos.
Rafael: Ok, até depois Jasmin.
Jasmin: Tchau Rafael.
...


Juliana: Oi prof.

Professora Ana: Oi.
Juliana: Professora sua roupa está de mais.
Professora Ana: Obrigada.
Juliana: Por nada.
...

Juliana: Oi !!!
Sofia: Oi.
Juliana: Posso sentar com você ?
Sofia: Pode né.
Juliana: Até que sua roupa está combinando, pelo menos mais que a de ontem.
Sofia: Ah, que bom então.
Juliana: Se bem que... Está faltando alguma coisa.
Sofia: Faltando o que ?
Juliana: Hum... Estilo ! Está te faltando estilo.
Sofia: Já vem você de novo falando de estilo.
Juliana: É que já viu as roupas que você está usando ? São tão, nada a haver.
Sofia: Minhas roupas são nada haver !? Já viu o que você está usando ?
Juliana: Claro que sim, eu estou linda e super na moda ao contrario de você.
Sofia: Não sei se você sabe, mas hoje nós temos aula de educação física, por isso estou com uma roupa adequada para praticar esportes, já você não...
Juliana: É claro que eu estou com uma roupa para a educação física, esse é o meu vestido mais simples.
Sofia: Tudo bem deixa pra lá, mas para de falar da minha roupa, ok ?
Juliana: Ok.
Professora Ana: Por favor alunos sentem-se em seus lugares, pois já iremos começar a aula.
...
Camila: Estou tão animada para nossa primeira aula.
Amanda: Eu também estou... Ai não.
Rosabela: O que foi Amanda ?
Amanda: Ontem eu entrei no quarto daquele garoto.
Rosabela: E o que tem ?
Amanda: Estou com muita vergonha de passar perto dele, e se ele lembrar de mim ?
Camila: Não se preocupe, até parece que ele vai se lembrar de você só porque invadiu o quarto dele.
Amanda: Ah, tudo bem.
...
Marcos: Ei, você não é a garota que entrou no meu quarto ontem ?
Amanda: É... Sou eu.
Camila: Nossa ! Não é que ele lembrou mesmo.
Rosabela: Camila !
Camila: O que foi ?
Marcos: Como é o seu nome mesmo ?
Amanda: Eu sou a Amanda.
Marcos: Ah... Quer fazer dupla comigo ?
Amanda: Ah... Então, é que eu vou fazer dupla com a Rosabela, talvez outra vez quem sabe...
Marcos: Ok, então até a próxima.
Amanda: Até.
Camila: Como assim você vai fazer dupla com a Rosbaela ? Eu que iria fazer dupla com ela !
Amanda: É eu sei, desculpa. Posso fazer dupla com ela nessa aula ?
Camila: Ah, não sei não.
Amanda: Por favor, só nessa aula.
Camila: Tudo bem, vou fazer dupla com outra pessoa. Pode fazer com a Rosabela.
Amanda: Obrigada, vem Rosabela vamos.
Rosabela: Até já já Camila.
Camila: Até.
...
Camila: Oi, posso fazer dupla com você ?
Austin: Oi, pode sim.


Camila: Qual o seu nome ?
Austin: Eu sou o Austin, e você ?
Camila: Eu o que ?
Austin: Como se chama ?
Camila: Chama o que ?
Austin: Eu perguntei qual o seu nome ?
Camila: Ah ! Agora entendi, seja mais claro da próxima vez.
Austin: Tudo bem, mas você ainda não me disse o seu nome.
Camila: É mesmo, kk... Eu sou a Camila.
Austin: Nome bonito.
Camila: Obrigada.
Austin: Por nada.
Camila: Austin também não é um nome tão feio.
Austin: Ah, valeu.
...
Professsora Ana: Olá alunos, eu sou a Ana e serei a professora de química de vocês. Como hoje é o nosso primeiro dia de aula vou passar um resumo do que nós vamos estudar durante o ano.
...
Camila: O que é isso ?


Austin: Ah, eu não sei.

Camila: Mas pra que será que eles servem ?
Austin: Eu também não sei, mas é melhor não mexer.
Camila: Por que ?
Austin: Por que nós não sabemos para que serve.
Camila: Então, justamente por não saber para que serve que devemos mexer e descobrir.
Austin: É melhor não, pode causar alguma coisa ruim.
Camila: Mas como saber se não mexer ?
Austin: O que você vai fazer ?
Camila: Misturar um com outro e ver no que dá, sempre vejo isso nos filmes.
Austin: É melhor não isso pode causar uma explosão.
Camila: Como você sabe que pode causar uma explosão ? Você disse que não sabia pra que isso servia.
Austin: É eu sei, mas... É melhor deixar isso pra lá. Agora vamos ouvir o que a professora está falando.
Camila: Ok...
...
Camila: Se bem que...
...
Austin: O que você fez ?


Camila: Eu queria muito ver o que acontecia quando misturava o liquido azul com o amarelo, e...


Professora Ana: Alunos saiam todos para fora da sala.

...


Larissa: Cheguei professora. Desculpa o atraso, é que acordei um pouco tarde, e... Que fumaça é essa ?
Cof, cof, cof...
Inspetora Raven: Ana o que está acontecendo ? Por que o corredor está cheio de fumaça verde ?
Professora Ana: Eu não sei direito o que aconteceu.
Camila: Ah, eu acho que misturar os líquidos azul e amarelo não é muito bom.
Professora Ana: Foi você que fez isso ?
Camila: Sim, desculpa foi mal. Eu não sabia que podia acontecer isso.
Austin: É claro que sabia ! Eu te avisei.
Camila: Mas você disse que não sabia para que servia e depois disse que podia causar uma explosão, como eu iria acreditar em você ?
Austin: Mas você também não sabia para que servia, e foi mexer do mesmo jeito.
Camila: Por que eu estava com curiosidade de saber para que servia aqueles líquidos.
Austin: E por isso você vai mexendo nas coisas não são sua ?
Camila: Os líquidos estavam na minha mesa.
Austin: Estavam na nossa mesa, mas não tinha por que mexer neles, agora olha só o que aconteceu.
Camila: Eu estou vendo, foi mal.
Professora Ana: Alunos parem de discutir. Não adianta ficar colocando a culpa um no outro.
Austin: mas a culpa foi dela, não minha.
Camila: E eu não coloquei a culpa nele, eu sei que errei, me desculpe.
Professora Ana: Tudo bem eu te desculpo. Raven eu acho que vamos precisar suspender a aula.
Inspetora Raven: Eu também acho isso, vou falar para a diretora sobre esse acontecimento e ver o que ela diz, enquanto isso você fica com os alunos aqui mesmo.
Professora Ana: Ok. Estou te esperando.
...
Professora Ana: Alunos a inspetora Raven foi avisar a diretora sobre esse acontecimento, enquanto isso vamos esperar aqui no corredor.
Larissa: Professora desculpa o meu atraso.
Professora Ana: Tudo bem.
Larissa: O que aconteceu ?
Professora Ana: Uma das alunas misturou dois líquidos e causou essa explosão de fumaça.
Larissa: Ah, entendi. E agora como vai ser aula ?
Professora Ana: Então eu não sei ainda. Estou esperando a Raven vir dizer se a diretora deixa suspender a aula agora.
Larissa: Entendi.
...
Professora Ana: Alunos venham aqui. Irei fazer uma atividade com vocês.
Carmem: É sobre química ?
Professora Ana: Não, é uma atividade diferente. É assim que funciona... Vou dar um pedacinho de papel para cada um de vocês, então vocês irão escrever o nome completo e atrás dele irão escrever uma meta de vocês para esse ano.
Jasmin: Como assim professora ?
Professora Ana: Muita coisa mudou na vida de vocês este ano. Vocês estão no primeiro ano do ensino médio, em um colégio novo...
Qual o sonho que vocês gostariam que se realizasse ainda este ano ? É isso que vocês vão escrever no papel, entenderam ?
Jasmin: Ah, mais ou menos.
Professora Ana: Deixa me ver uma maneira de explicar melhor...
Algum aluno tem um objetivo para este ano que gostaria de compartilhar com todos ?
Juliana: Eu tenho !
Professora Ana: Qual o seu nome ?
Juliana: Eu sou a Juliana.
Professora Ana: Então Juliana qual a sua meta... O seu objetivo para esse ano ?
Juliana: Meu objetivo para esse ano é poder lançar minha coleção de roupas e meu primeiro desfile de moda.
Professora Ana: Nossa, que objetivo, kk. Mas é exatamente isso que eu quero que todos vocês façam, ok !?
Alunos: Ok !!!
Depois de Um Tempo...
Lara: Professora já terminei, está aqui.
Professora Ana: Tudo bem.


...
Professora Ana: Alunos, agora que todos já terminaram irei explicar o que vou fazer com isso... Eu irei escrever em um caderno o nome completo de cada um de vocês e do lado irei escrever o objetivo de cada um. Então quando vocês cumprirem o objetivo falem comigo e assim vocês irão riscar o objetivo, pois já cumpriram ele.
Patricia: Mas professora, todos vão saber o objetivo um do outro ?
Professora Ana: Não, a única pessoa que vai saber o objetivo de todos vocês sou eu.
Patricia: Entendi.
Inspetora Raven: Ana, eu falei com a diretora e ela também achou melhor suspender as aula de química de hoje, então pode dispensar os alunos.
Professora Ana: Tudo bem Raven.
Inspetora Raven: Mas a diretora disse que não é para os alunos ficarem passeando pelo corredor das salas, peça para eles ficarem no pátio ou em qualquer outro lugar do colégio.
Professora Ana: Ok.
...
Professora Ana: Alunos a aula de química está suspensa. Podem ir fazer outras coisas, mas, por favor, não fiquem andando pelo corredor das salas de aula... Tchau e até a próxima aula pessoal.
...
Fabiano: Ei, espera um pouco...
Patricia: Está falando comigo ?
Fabiano: É com você mesmo. Lembra de mim né ?
Patricia: Ah, lembro sim... Você é garoto que me ajudou com minhas malas ontem.
Fabiano: É.


Patricia: Nós somos da mesma sala ?

Fabiano: Somos, legal né ?
Patricia: É, legal sim.
Fabiano: Desde ontem eu esqueci de perguntar o seu nome, qual é ?
Patricia: Nossa é mesmo, kk. Eu sou a Patricia, mas se quiser pode me chamar só de Pati.
Fabiano: Seu nome é lindo.
Patricia: Eu sei... Obrigada
Fabiano: Por nada, eu sou o Fabiano.
Patricia: Fabiano, nome legal.
Fabiano: Valeu... Ah, qual o seu objetivo para esse ano ?
Patricia: Meu objetivo para esse ano é encontrar o amor da minha vida, o meu par perfeito...
Fabiano: Sabe, às vezes o amor da sua vida está mais perto do que você pensa, e você ainda nem percebeu.
Patricia: Verdade... Agora eu só preciso encontrar ele, quem sabe ele também não estuda em Diamante Azul né, kk. Tchau até depois.
Fabiano: Ah... Tchau, até depois.
...
Fabiano: Ah, o amor da vida dela...


Nenhum comentário: