sexta-feira, 8 de março de 2019

Diamante Azul - Capitulo 6


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 6-O Presente Perfeito.


Jasmin: Oi professora.

Professora Teresa: Olá, espere um pouco garota.


Jasmin: O que foi ?

Professora Teresa: Você não pode fazer educação física com patins.
Jasmin: Mas não é na aula de educação física que aprendemos a patinar ?
Professora Teresa: Não, para aprender a patinar tem a aula de patinação.
Jasmin: Entendi... Vou colocar um sapato e já volto.
Professora Teresa: Tudo bem vai lá.
...
Juliana: Oi Jasmin !!! O que você está fazendo aqui ?
Jasmin: Oi Juliana, estou colocando um sapato.
Juliana: Mas por que ?
Jasmin: Pensei que era na aula de educação física que aprendia a patinar, mas não é. Então preciso tirar os patins.
Juliana: Entendi.
Jasmin: E você vai fazer educação física assim ?
Juliana: Sim, por que ?
Jasmin: É que eu achei você muito arrumada para a educação física, só isso.
Juliana: Mas só porque é educação física eu tenho que estar desarrumada ?
Jasmin: Não é isso que eu quis dizer. É que você está com uma roupa muito elegante, e para a educação física usamos roupas mais esportivas e confortáveis, entende ?
Juliana: Eu entendi você. Mas eu não gosto de usar roupas esportivas e confortáveis eu adoro usar roupas estilosas e que chamem a atenção. Para mim a vida é como um desfile de moda, você sempre precisa estar preparada para os flashs das câmeras.


Jasmin: Kk, o que você está fazendo ?
Juliana: Estou desfilando...
Jasmin: Agora além de estilista, modelista e costureira você também é modelo ?
Juliana: Eu não sou modelo, mas não vou negar que levo jeito, kk.
Jasmin: É mesmo, kk. Agora vou colocar o sapato e já vamos.
Juliana: Ok.
...
Jasmin: Professora, cheguei.
Professora Teresa: Agora que todas já chegarão, irei me apresentar. Eu sou a Teresa e vou ser a professora de educação física de vocês... Vamos começar a aula com alguns alongamentos.


Lara: Ah, eu não gosto da educação física.
Sofia: Por que ?
Lara: É que eu não sou boa em nenhum esporte, e nem em alongamentos...
Sofia: Ah, eu também não sou tão boa em educação física.
Lara: Mas com certeza você é melhor que eu.
Sofia: Vamos ver, pega a bola e tenta fazer uma cesta.
Lara: Tudo bem.


Sofia: Nossa você é ruim mesmo.
Lara: É você viu, não consigo fazer nenhum gol no basquete.
Sofia: No basquete não se faz gol, se faz cesta. Gol é no futebol.
Lara: Ah, é mesmo.
Professora Teresa: Meninas parem de conversar e comessem a fazer os alongamentos.
Lara: Tudo bem professora.
Depois de Um Tempo...
Professora Teresa: Meninas nossa aula acabou, podem ir para o intervalo. Até a próxima a aula.
...
Larissa: Oi Patricia, o que está fazendo ?
Patricia: Oi, estou retocando a maquiagem, e você ?
Larissa: Agora eu estava indo para a cantina, mas espero você.
Patricia: Entendi. Pode ir indo, eu vou demorar um pouco, depois te encontro lá.
Larissa: Vai demorar por que ?
Patricia: É que tenho que decidir entre essas três cores de batons, rosa, vermelho ou roxo.
Larissa: Ah, entendi. Então já vou indo, tchau.
Paticia: Até depois.


... 
Sofia: Chegamos.
Lara: Aqui que é a cantina ?
Sofia: Sim, por que ?


Lara: É que tem tantas pessoas, é melhor eu voltar depois.
Catarina: Voltar depois por que ?
Lara: É que eu tenho um pouco de vergonha.
Catarina: Então vai parar de ter vergonha agora. Vamos lá comprar o lanche.
Lara: Ah... Tudo bem.
...
Catarina: Ah, minha mãe está me ligando, vão indo que eu já vou.
Lara: Tudo bem.
Sofia: Ok.
...
Catarina: Oi mãe, tudo bem ?
Mãe da Catarina: Oi filha, estou bem, e você com está ?


Catarina: Estou bem também.
Mãe da Catarina: O que está achando do colégio ?
Catarina: Não é tão chato como eu achei que iria ser.
Mãe da Catarina: E isso é bom ?
Catarina: Acho que sim.
Mãe da Catarina: O que você está fazendo agora ?
Catarina: Estou na cantina do colégio, é hora do intervalo.
Mãe da Catarina: Entendi, o que achou das aulas ?
Catarina: Está sendo legal.
Mãe da Catarina: Que bom, você já fez alguma amiga ?
Catarina: Ah... Minhas duas colegas de quarto são bem legais.
Mãe da Catarina: Entendi. Vou deixar você com suas amigas. Tchau filha, depois ligo de novo para ver como você está.
Catarina: Tudo bem, tchau mãe.
...


Alex: Oi, tudo bem com você ?
Catarina: Oi, estou bem. Ah, você é o garoto que é mais ou menos um aluno daqui, não é ? Ah não, você é filho do dono!
Alex: Ah, foi mal não ter te falado ontem que eu era filho do dono do colégio.
Catarina: Sabia que a primeira impressão é a que fica ? E a sua não foi muito boa, mentiu logo na primeira vez que nos vimos.
Alex: Mas eu não disse nenhuma mentira, só não disse a verdade.
Catarina: É a mesma coisa.
Alex: Não é não, mas por que você se importa com isso ?
Catarina: Porque você não disse que era o filho do dono do colégio ?
Alex: Ah, para fazer um mistério, entende ?
Catarina: Mistério ? Ah, quer saber... Deixa pra lá. Agora com licença, vou pegar meu lanche.
Alex: Espera aí ! Eu queria te dar um presente.
Catarina: Um presente para mim ? Por que ?
Alex: É que eu achei sua cara quando eu vi ela hoje.
Catarina: Mas o que é ?
Alex: Para você saber precisa vir comigo.


Catarina: Tudo bem, mas eu não segurar na sua mão.
Alex: Ah... Tudo bem, vamos ?
Catarina: Ok. Vamos !
...



Alex: Esse é o seu presente. Espero que goste.
Catarina: Nossa que caixa grande. Deixa eu ver o que é...
Alex: Toma cuidado na hora de abrir a caixa.
Catarina: Tudo bem.
...
Miau !
Catarina: Ah, que lindo, um gatinho.


Alex: É uma gata.
Catarina: Ah... Uma gatinha. Ela é linda, muito obrigada.
Alex: Por nada. Quando eu vi ela no pet shop hoje pensei que você iria gostar.
Catarina: Ela é linda, eu adorei o presente.
Alex: Que bom então... Pensei que você poderia não gostar de ganhar uma gatinha.
Catarina: E tem como não gostar de um presente tão fofo assim ?
Alex: Ah, não sei né ! Eu já fiz o cadastro da sua gatinha no hotel para animais.
Catarina: Tudo bem, obrigada, mas como você soube o meu nome completo para fazer o cadastro ?
Alex: Ah, então... Ser filho do dono do colégio ajuda em algumas coisas. Tipo em saber seu nome completo, sua idade, a série em que você estuda, a cidade que você morava antes, entre outras coisas...
Catarina: Então você pesquisou minha vida inteira ?
Alex: Quase isso... Que nome vai colocar na gatinha ?
Catarina: Eu pensei em colocar o nome dela de Marie, o que você acha ?
Alex: Nome legal.
Catarina: Então ela vai se chamar Marie.
Alex: Você ainda está com raiva de mim por não ter te contado ontem que eu era o filho dono do colégio ?
Catarina: Não estou mais raiva de você.
Alex: Que bom, então podemos voltar a ser amigos.
Catarina: Amigos é uma palavra muito forte. Podemos ser colegas.
Alex: Ok, então somos colegas.
Catarina: Quer saber, é melhor conhecidos.
Alex: Tudo bem, somos conhecidos.
Catarina: Ou é melhor nós sermos apenas duas pessoas desconhecidas que conversam as vezes.
Alex: Ok, duas pessoas que conversam de vez em quando.
Catarina: Agora eu preciso ir para a cantina, minhas amigas estão me esperando.
Alex: Tudo bem, então nós nos vemos depois ?
Catarina: Se você vier de novo no colégio talvez a gente se vê. 
Alex: Ok, então até depois.
Catarina: Tchau Alex, tchau Marie depois eu venho te ver.
...
Catarina: Oi meninas, desculpa a demora.
Lara: Tudo bem, mas onde você estava ?
Catarina: Fui receber um presente.
Sofia: Que presente ?
Catarina: Ganhei uma gatinha super fofa. Coloquei o nome dela de Marie.
Lara: Depois quero ver ela.
Catarina: Depois eu mostro ela para vocês.
Sofia: Mas quem te deu a gatinha ?
Catarina: É um garoto chamado Alex.
Sofia: Mas ele estuda na nossa sala ?
Catarina: Não. Ele é o filho do dono do colégio.
Sofia: E de onde você conhece ele ?
Catarina: Eu conheci ele ontem. Ele me ajudou a encontrar o auditório.
Sofia: Entendi.
Depois de Um Tempo...


Lara: Tocou o sinal, vamos para a sala de aula ?
Catarina: Vamos.
Sofia: Ok, vamos lá.


Nenhum comentário: