O serviço de streaming da Disney, o Disney+, deve chegar ainda neste ano e muitos detalhes ainda são um mistério, mas a empresa do Mickey não está para brincadeiras quando se trata de conteúdo.
Além do grande investimento em conteúdo original que a empresa está fazendo, Bob Iger, CEO da Disney, anunciou em uma reunião para investidores que, muito em breve, todo o catálogo de filmes da empresa será disponibilizado no serviço:
“O serviço que eu mencionei mais cedo será lançado neste ano e vai combinar o que nós chamamos de biblioteca de produtos, filmes e televisão, com muitos produtos originais também, em filmes e televisão. E em algum momento pouco depois do lançamento ele vai abrigar todo o catálogo de filmes da Disney, então os filmes dos quais vocês falam que tradicionalmente são mantidos em um “cofre” e disponibilizados periodicamente, estarão no serviço. E, claro, nós estamos produzindo vários filmes e séries originais que terão a marca Disney.”
O cofre ao qual Iger se refere é o “Disney Vault“, uma prática comum da empresa de relançar longas clássicos com uma tiragem limitada por um determinado período de tempo e depois guardá-los novamente. A ideia por trás disso é não saturar o mercado e, ao mesmo tempo, apresentar os filmes para uma nova geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário