quinta-feira, 4 de abril de 2019

Diamante Azul - Capitulo 8


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 8-Quer Patinar Comigo ?


Jasmin: Oi diretora, será que eu posso falar um minutinho com você ?
Diretora Paula: Claro que sim, pode falar.


Jasmin: É que eu fui me inscrever na aula profissionalizante, e não encontrei patinação.
Diretora Paula: É porque não temos mas aula de patinação.
Jasmin: Como assim ? Eu vi no site oficial do colégio dizendo que tinha aula de patinação.
Diretora Paula: Nós tínhamos, mas não temos mais.
Jasmin: Mas por que ?
Diretora Paula: A nossa professora de patinação se mudou e por isso saiu do colégio, então...
Jasmin: Mas não podem conseguir outra professora ?
Diretora Paula: Deixe-me terminar de falar, então você vai entender.
Jasmin: Ah, sim. Desculpa, pode terminar de falar diretora.
Diretora Paula: Os alunos que faziam aula de patinação já se formaram, e os outros alunos foram se desinteressando pela aula de patinação, por isso resolvemos retirar essa matéria.
Jasmin: Mas eu tenho interesse na aula d epatinação.
Diretora Paula: Eu sei, mas não podemos contratar uma professora para dar aula apenas para uma aluna do colégio.
Jasmin: Então o que precisa para contratar uma professora de patinação ?
Diretora Paula: Precisamos de pelo menos 30 alunos do colégio que queiram aprender a patinar, então assim contrataremos uma professora.
Jasmin: Se eu encontrar 30 alunos no colégio que queiram aula de patinação, a senhora diretora contrata um professora ?
Diretora Paula: Sim.
Jasmin: Então eu vou encontrar esses 30 alunos, quanto tempo eu tenho ?
Diretora Paula: Até quinta-feira.
Jasmin: Ok, com licença diretora, tchau.
Diretora Paula: Até depois.
...



Jasmin: Oi eu sou a Jasmin, e eu queria saber se você gostaria de ter aulas de patinação aqui no colégio ? Se você quiser, me encontre daqui uma hora no campo de futebol, ok !? Tchau.
Garota: Ok, tchau.
...

  

Patricia: Ai garota, olha por onde anda.
Jasmin: Desculpa, eu não vi você.
Patricia: Por acaso eu sou invisível  ?
Jasmin: Não.
Patricia: Então como não me viu ?
Jasmin: É que eu estou distraída, prazer eu sou a Jasmin, qual o seu nome ?
Patricia: Oi, eu sou a Patricia.
Jasmin: Patricia você gostaria de aprender a patinar ?
Patricia: Não.
Jasmin: Ah, mas se você mudar de ideia.
Patricia: Mas eu não quero.
Jasmin: Tudo bem, mas se você quiser me encontre no campo de futebol daqui uma hora ok !? Tchau.
Patricia: Tchau.


Depois de Um Tempo...
Rafael: Oi Jasmin, o que você está fazendo ?
Jasmin: Oi Rafael. Eu estou procurando alunos que queiram ter aulas de patinação.


Rafael: A mas por que ?
Jasmin: É que não tem mais aula de patinação aqui no colégio. E a diretora disse que se tiver pelo menos 30 alunos que queiram aula de patinação, ela vai contratar uma professora. Então eu estou procurando alunos.
Rafael: Entendi.
Jasmin: Afinal, se você quiser ter aula de patinação me encontre no campo de futebol daqui uma hora, ok ?
Rafael: Ok.
Jasmin: Agora eu preciso ir, depois conversamos mais, tchau.
Rafael: Tchau, até depois.
...
Sofia: Catarina ela é tão lindinha.
Lara: É super fofa, ela pode ser amiga do Cenourinha.
Catarina: Ah, não sei. Acho que gata e coelho não se dão muito bem.
Lara: Eu acho que eles podem ser grandes amigos, igual nós duas.
Catarina: É, talvez.
...
Juliana: Oi Sofi, como está ?
Sofia: Oi, eu sou Sofia não Sofi.
Juliana: Ok Sofia. Essas são suas amigas ?
Sofia: São, por que ?
Juliana: Olha o estilo delas. Prazer meninas eu sou a Juliana.
Lara: Olá, eu sou a Lara.
Catarina: Oi Juliana, eu sou a Catarina.
Juliana: Vocês estão de parabéns, tem um ótimo estilo.
Catarina: Obrigada.
Lara: Obrigada.
Juliana: De nada meninas. Viu Sofi, você poderia aprender com suas amigas a ter um pouquinho mais de estilo.
Sofia: É Sofia... E eu tenho estilo.
Juliana: Tudo bem não vamos discutir sobre isso.
Sofia: Ok.
Jasmin: Oi pessoal, eu sou a Jasmin e queria saber se alguém tem interessem em fazer aulas de patinação ? Se sim me encontrem daqui uma hora no campo de futebol.


Juliana: Oi Jasmin, por que você quer saber se alguém quer fazer aula de patinação ?
Jasmin: Oi Juliana, é por que eu preciso de pelo menos 30 alunos que queiram aula de patinação para a diretora colocar novamente essa matéria.
Juliana: Ah, entendi.
Jasmin: Agora eu preciso ir, tchau meninas.
Juliana: Tchau Jasmin.
Sofia: Tchau.
Lara: Tchau.
Catarina: Tchau.
Depois de Um Tempo...


Jasmin: Ah... Já passou uma hora e ninguém chegou.
...
Jasmin: Acho que não vem ninguém.
...
Rafael: Oi !
Jasmin: Oi Rafael.


Rafael: Onde estão as outras pessoas ?
Jasmin: Ninguém veio.
Rafael: Ah...
Jasmin: Acho que vou ter que desistir das aulas de patinação.
Rafael: Calma, ainda tem tempo, as pessoas vão chegar.
Jasmin: Eu não sei. Acho que ninguém do colégio quer fazer aula de patinação.
Rafael: Mas você falou com todos os alunos do colégio ?
Jasmin: Não né, mas falei com muitos.
Rafael: Precisamos falar com todos os alunos do colégio para saber se alguém quer fazer aula de patinação.
Jasmin: Mas como eu vou fazer isso ? Sou uma pessoa só e não consigo falar com o colégio todo em um dia.
Rafael: Eu te ajudo não se preocupe.
Jasmin: Sério ? Você pode me ajudar ?
Rafael: Claro que sim, eu também quero aula de patinação.
Jasmin: Mas você não está inscrito em outra aula profissionalizante ?
Rafael: Não, e eu acho patinação legal.
Jasmin: Então já somos dois alunos no colégio que queremos aula de patinação, agora vamos convidar os outros alunos !
Rafael: Ok !
... 
Catarina: Oi, desculpa a demora, cheguei muito tarde ? Ah, onde vocês estão indo ?


Jasmin: Oi, estamos indo convidar os alunos para fazer aula de patinação.
Catarina: Eu quero fazer aula de patinação, só demorei um pouco para chegar porque estava com minhas amigas.
Jasmin: Legal ! Mais uma. Agora somos três alunos, só precisamos de mais 27 alunos.
Catarina: Para que ?
Jasmin: Para a diretora colocar aula de patinação de volta no colégio precisa de 30 alunos que queiram aula de patinação, e por enquanto só somos nós três.
Catarina: Entendi. Eu posso ajudar a encontrar alunos que queiram patinar.
Jasmin: Perfeito !!! Obrigada, agora vamos.
Catarina: Ok.
Rafael: Tudo bem, vamos lá.
... 



Depois de Um Tempo... 
Jasmin: Oi Larissa, tudo bem ?
Larissa: Oi Jasmin, estou bem sim e você ?
Jasmin: Também estou bem. Oi, você é a Patricia, não é ?
Patricia: Sim sou eu.


Larissa: Vocês duas se conhecem ?
Jasmin: Nos conhecemos hoje.
Patricia: Ela quase me atropelou de patins.
Jasmin: Não exagere né ! Eu só esbarrei em você...
Patricia: É a mesma coisa.
Jasmin: Alguma de vocês quer fazer aula de patinação ?
Larissa: Eu já me inscrevi na aula de culinária.
Jasmin: Ah, tudo bem, e você Patricia ?
Patricia: Você já me perguntou isso e eu já disse que não quero.
Jasmin: Mas você já se inscreveu em alguma outra aula profissionalizante ?
Patricia: Não !
Jasmin: Então por que não que patinação ?
Patricia: Porque patinar é um esporte, e eu odeio esportes.
Jasmin: Mas é que eu preciso de mais alunos aqui do colégio que queiram aula de patinação, porque senão a diretora não vai colocar essa matéria novamente, e o meu sonho é ser uma patinadora profissional, mas se eu quiser isso eu preciso começar de hoje, e eu pedi para os meus pais me colocarem nesse colégio pelas aulas de patinação, e se não tiver aula de patinação eu não vejo motivos para continuar estudando aqui, então eu vou pedir para os meus pais trocarem eu de colégio, mas eu não quero perder as amigas e amigos que eu conheci aqui, principalmente o Rafael, e...
Patricia: Calma, eu já entendi !
Jasmin: Ah, desculpa se eu falei muito.
Patricia: Tudo bem, eu faço aula de patinação !
Jasmin: Yes !!! Que legal muito obrigada.
Patricia: De nada.
Larissa: Quem é Rafael ?
Jasmin: Ah, é... Ele é um amigo.
Agora eu preciso ir, tchau e até depois !!!
Larissa: Tchau Jasmin !
Patricia: Tchau...
Jasmin: Eu esqueci de falar, Patricia me encontre daqui uma hora na pista de patinação.
Patricia: Tudo bem, mas onde fica a pista de patinação ?
Jasmin: Fica lá em baixo no térreo.
Patricia: Ok, tchau.
Jasmin: Tchau !
Depois de Um Tempo...  
Jasmin: Nossa a pista de patinação é linda !
Catarina: Verdade, quantos alunos já chegaram ?
Jasmin: Não sei, vou ver com o Rafael.
...
Jasmin: Rafael quantos alunos chegaram ?
Rafael: Até agora são 28 alunos, contando com nós.
Jasmin: Entendi, precisamos de apenas mais 2 ou 3 alunos.
Menina: Oi, eu queria saber se posso ir para a pista ?
Jasmin: Claro, mas você quer fazer aula de patinaçã ?
Menina: Sim !
Jasmin: Então escreve aqui o seu nome e pode ir.
...
Menina: Pronto.
Jasmin: Obrigada, seja bem vinda.


Catarina: Jasmin eu vou ver se mais alguém chegou.
Jasmin: Tudo bem Catarina.
Rafael: Jasmin eu vou ali e já volto.
Jasmin: Ok !
...
Patricia: Oi, estou atrasada ?
Jasmin: Patricia, você veio ! Que bom, pensei que você não vinha. Não está atrasada não.
...
Marcos: E ai Fabiano, você vai ou não fazer aula de patinação ?
Fabiano: Ah, não sei ainda Marcos.
...


Fabiano: Quer saber, me decidi. Vou fazer aula de patinação.
Marcos: Mas você acabou de dizer que não sabia se queria patinação.
Fabiano: É, mas acho que patinação pode ser legal.
Marcos: Ah, não sabia que você gostava de patinação.
Fabiano: Eu não gosto de patinação, mas a garota que eu gosto vai fazer patinação.
Marcos: Ah, agora eu entendi, quem é ela ?
Fabiano: É aquela garota loira.
Marcos: Qual o nome dela ?
Fabiano: Ela é a Patricia.
Marcos: Ah, aquela garota que você conheceu ontem, e nem sabia o nome, né !?
Fabiano: É, é ela.
...
Jasmin: Então até depois Patricia.
Patricia: Tchau Jasmin...
Oi, você é o... o... Fabiano ! Me lembrei.
Fabiano: É sou eu.
Patricia: Você vai fazer aula de patinação ?
Fabiano: Sim e você ?
Patricia: Sim, depois conversamos, tchau.
Fabiano: Tchau !
...
Jasmin: Oi ! Vocês querem fazer aulas de patinação ?
Marcos: Sim, nós dois queremos.
Jasmin: Que bom agora já temos 31 alunos.
Escrevam aqui o nome completo de vocês.
Marcos: Tudo bem.
Fabiano: Ok.
...
Jasmin: Obrigada, sejam bem vindos.
Catarina: Jasmin chegaram mais três alunos.
Jasmin: Aqui também chegaram mais três alunos, já são 34. Vou falar com a diretora. Me esperem !
Catarina: Ok.
Marcos: Você disse que vai falar com a diretora ?
Jasmin: Sim, por que ?
Marcos: É que já é nove e meia da noite, e a diretora deve estar indo embora.
Jasmin: É mesmo, preciso ir rápido antes de ela ir embora, obrigada Marcos.
Marcos: De nada.
...
Jasmin: Diretora espera !!!
Diretora Paula: O que foi ?


Jasmin: Preciso falar com a senhora, é rápido.
Diretora Paula: Tudo bem, pode falar.
Jasmin: Então, será que a senhora pode vir comigo, quero te mostrar uma coisa.
Diretora Paula: Tudo bem, vamos.
... 
Jasmin: Diretora a senhora disse que se tivesse 30 alunos no colégio que queiram fazer aulas de patinação iria colocar essa matéria novamente e contratar um professora.
Diretora Paula: Isso mesmo.
Jasmin: Então... Eu e alguns amigos falamos com muitos alunos do colégio e encontramos 33 alunos que querem aula de patinação, contando comigo somos 34 alunos, venha ver...


Diretora Paula: Nossa ! São tantos alunos.
Jasmin: É eu sei, e todos nós queremos aulas de patinação. Então, a senhora vai contratar uma professora ?
Diretora Paula: Ah... Sim !
Jasmin: Eba !!! Muito mais muito obrigada diretora.
Diretora Paula: Por nada. Vou colocar patinação na lista da sulas profissionalizantes, para que mais alunos possam se inscrever. Vou contratar uma professora e na semana que vem vocês começam a ter aulas de patinação.
Jasmin: Tudo bem diretora.
Diretora Paula: Parabéns, pois você conseguiu 34 alunos em apenas um dia, mesmo tendo até quinta-feira para encontrar os alunos
Jasmin: Obrigada, mas o Rafael e a Catarina me ajudaram, sem eles eu não conseguiria.
Diretora Paula: Então parabéns para vocês três.
Catarina: Obrigada.
Rafael: Obrigado diretora.
Diretora Paula: Agora eu preciso ir, e todos vocês vão para os seus dormitórios.
Jasmin: Até amanhã diretora.
Diretora Paula: Até amanhã !!!
...
Jasmin: Pessoal vamos para os quartos. Semana que vem começamos as aulas de patinação.
Depois de Um Tempo...  
Jasmin: Obrigada Catarina e obrigada Rafael pela ajuda.
Rafael: Por nada.
Catarina: De nada, mas nós tínhamos até quinta feira para encontrar os alunos ?
Jasmin: Sim.
Catarina: Por que você não disse antes, assim nós teríamos mais tempo e não precisaríamos ficar o dia todo correndo pelo colégio convidando os alunos a fazer aulas de patinação.
Jasmin: É que eu gosto de fazer as coisas o mais rápido possível.
Catarina: Entendi. Tchau, até depois jasmin, até depois Rafael.
Rafael: Tchau.
Jasmin: Tchau Catarina.
...
Rafael: Então nos vemos amanhã, tchau.
Jasmin: Tchau, até amanhã Rafael.



Nenhum comentário: