quinta-feira, 18 de abril de 2019

Diamante Azul - Capitulo 9


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 9-Idênticos.


Ryan: Então Felipe depois das aulas eu vou para a hípica para levar o Dourado.

Felipe: Entendi... Mas vai só você e a diretora ?

Ryan: Não ! Duas garotas também vão. Uma é a dona da pônei e a outra pediu para ir com nós para gravar um vídeo para o vlog dela.
Felipe: Ah...
Tomás: Olá, vocês poderiam-me dizer onde fica a biblioteca ?


Ryan: A biblioteca fica no térreo, perto do auditório.
Tomás: Entendi, obrigado.
Ryan: De nada.
...
Felipe: Então Ryan, quem são as garotas que vão na hípica ?
Ryan: Elas estudam na nossa sala. Acho que o nome da garota do vlog é Carmem. E a dona da pônei é a Larissa, ela é muito bonita.
Felipe: Ah...Tá gostando dessa menina ?
Ryan: Não, eu só achei ela bonita, legal, divertida. Mas nós dois nem conversamos.
Felipe: Como ?
Ryan: Eu não tive coragem de falar com ela.
Felipe: Mas cara você fala com um monte de meninas e não conseguiu falar com essa por que ?
Ryan: Ela é diferente das outras meninas, não sei explicar.

Rodrigo: Oi !
Ryan: Oi.
Felipe: Oi.


...

Felipe: Esse cara já não passou aqui ?
Ryan: Sim. Mas o cabelo dele era de outra cor.
Felipe: Estranho né.
Ryan: É...
...
Lara: Catarina por que nós estamos aqui na biblioteca ? Precisamos ir tomar café da manhã para ir para a aula.
Catarina: Espera um pouco Lara. Segura aqui esses livros que eu já volto.
Lara: Catarina, onde você está indo ?
Catarina: Vou ali pegar mais um livro, espera que eu já venho.
Lara: Tudo bem.
...
Lara: Ah... E a Catarina que não volta.
Eu vou procurar ela !

 

Lara: Desculpa, eu não vi você.
Tomás: Que isso, a culpa foi minha. Eu estava distraído... Deixa que eu pego seus livros.
Lara: Tudo bem, obrigada.
Tomás: De nada.


Tomás: Estão aqui.

Lara: Obrigada.
Tomás: De nada. Ah... Tchau.
Lara: Tchau.
...
Lara: Catarina estou te procurando. Se você demorar nós vamos chegar tarde na aula.
Catarina: Já vou, espera só mais um minuto.
Lara: Estão aqui os seus livros.
Catarina: Tudo bem, coloca aqui na mesa.
Lara: Tudo bem.
Catarina: Olha só como o garoto ali manda bem na guitarra.
Lara: É mesmo. Pera aí, eu já vi esse garoto.


Lara: Ah... Aquele garoto acabou de esbarrar em mim ali perto da porta.
Catarina: Sério ? Mas ele já está aqui faz um tempo.
Lara: É eu sei, mas ele esbarrou em mim, só que estava com o cabelo azul e não vermelho.
Catarina: Lara eu acho que você se confundiu.
Lara: Não me confundi não, era ele !
Catarina: Então vai lá e pergunta se é ele que esbarrou em você.
Lara: Ah, é melhor não. Deixa isso para lá. Agora vamos, se não...
Catarina: Vamos chegar tarde na aula, eu já sei disso.
Lara: Então vamos ?
Catarina: Tudo bem, podemos ir. Depois eu encontro o livro que eu queria.
Lara: Ok ! Vamos...
...
Carmem: Oi pessoal eu sou a Carmem Pauredo do vlog da Carmem e eu queria dizer que não estou podendo gravar muitos vídeos porque agora estou estudando em um colégio interno, então fica um pouco complicado gravar videos, mas hoje eu vou gravar um vídeo especial na hípica que fica aqui perto do colégio, então fiquem ligados no meu canal. Tchau e até o próximo vídeo.
Rodrigo: Oi garota, tudo bem ?


Carmem: Oi, estou bem sim.
Rodrigo: Qual o seu nome ?
Carmem: Eu sou a Carmem.
Rodrigo: Carmem, nome legal !!!
Carmem: Obrigada.
Rodrigo: Você sabe onde fica a sala de aula do primeir o B ?
Carmem: Sim, eu sou dessa sala.
Rodrigo: Ah, legal.
Carmem: A nossa sala é aquela ali.
Rodrigo: Ok, valeu !
Carmem: De nada, então tchau !
Rodrigo: Mas nós nem conversamos direito e você já vai ?
Carmem: Sim ! Não estou com tempo para conversar.
Rodrigo: Tudo bem, então o que você acha de nos vermos depois para conversar um pouco ?
Carmem: Acho que não vai dar. Tchau e até depois.
Rodrigo: Tudo bem, então tchau.
...
Carmem: Ah, que garoto chato.
Tomás: Oi, você sabe onde fica a sala de aula do primeiro B ?


Carmem: Você de novo ! Eu já disse que a nossa sala é aquela ali, dá para parar de me provocar !?
Tomás: Mas eu acabei de te perguntar sobre a sala.
Carmem: Tchau !
Tomás: Ah... Tchau.
...
Lara: Olha lá Catarina é ele, só que está com o cabelo azul agora.
Catarina: É mesmo.
Depois de Um Tempo...
Professora Brenda: Olá alunos, eu sou a professora Brenda e irei dar aula de matemática para vocês.
Como hoje é o terceiro dia de vocês aqui no colégio e o segundo dia de aula, eu irei apenas passar uma revisão da matéria que vocês aprenderam nos anos anteriores.
Mas antes irei apresentar para vocês os novos alunos. Eles são o Rodrigo e o Tomás e são irmãos gêmeos.


Professora Brenda: Sejam bem vindos ao colégio de Diamante Azul. Mas antes quero fazer uma pergunta. Quem é o Tomás e quem é o Rodrigo ?
Rodrigo: Eu sou o Rodrigo.
Tomás: E eu sou o Tomás.
Professora Brenda: Entendi. Alunos, para vocês saberem quem é quem, o Tomás é o de cabelo azul é o Rodrigo é o de cabelo vermelho... Meninos podem ir para seus lugares que eu irei começar a aula.
Rodrigo: Tudo bem.
Tomás: Tudo bem professora.
Depois das Aulas...
Carmem: Ah, é... Oi !
Tomás: Oi.
Rodrigo: Oi.
Carmem: Tomás, eu tratei vocês um pouco mal aquela hora. É que eu achei que vocês dois fossem um só, e... Foi mal.
Tomás: Tudo bem, não tem importância.
Carmem: Então, tchau até depois.
Tomás: Tchau.
Rodrigo: O que você acha de depois nós dois irmos tomar um café ?
Carmem: Ah... Hoje eu estou ocupada, talvez outro dia.
Rodrigo: Tudo bem.
Carmem: Tchau.
Rodrigo: Tchau.


...


 

Lara: Desculpa.
Tomás: A culpa foi minha, eu estava distraído... Eu pego seus livros.


Lara: Obrigada.

Tomás: De nada, eu te vi hoje de manhã na biblioteca, não foi ?
Lara: É, foi sim.
Tomás: Eu sou o Tomás, qual o seu nome ?
Lara: Eu sou a Lara.
Tomás: Prazer em te conhecer Lara.
Rodrigo: Tomás vamos !?
Tomás: Eu tenho que ir com o meu irmão ver os horários das aulas, então tchau e até depois.
Lara: Tchau.
...
Sofia: Lara eu e a Catarina estamos te esperando, vamos para a cantina ?
Lara: Ah, sim vamos.
Catarina: Então vamos !


Nenhum comentário: