segunda-feira, 27 de maio de 2019

Diamante Azul - Capitulo 13


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 13-Mistérios e Diversão.


Lara: Catarina o que nós estamos fazendo aqui no auditório ?


Catarina: Eu quero ver como é os bastidores.

Lara: Mas não é proibido ?

Catarina: Acho que não.
Lara: Mas e se for ?
Catarina: Não é não, agora vamos lá ver como é.
Lara: Tá, tudo bem.
Sofia: deve ser super bonito.
Catarina: É deve ser.
...
Catarina: Ah, não é como eu imaginei...


Lara: É meio bagunçado, mas é legal.
Sofia: Até que aqui é bonito.
Catarina: É legal, mas eu achei que aqui era diferente... Mas o que será que tem dentro dessas caixas !?
Sofia: Sei lá, vamos ver o que é ?
Catarina: Vamos !
Lara: É melhor não, vai que é algo importante.
Sofia: Mas nós só vamos ver o que é, não vamos quebrar nada.
Lara: Ah, vocês duas nunca me escutam ?
Sofia: Não !
Lara: E ainda concorda comigo.
Sofia: Mas é a verdade.
Lara: Ah...
...
Catarina: Nessa caixa aqui tem alguns livros e fotos.
Sofia: Nessa aqui tem algumas roupas, que estranho...


Lara: Estranho por que ?

Sofia: Quem guardaria roupas aqui ?
Lara: É mesmo...
Sofia: Parecem até fantasias são todas iguais.
Catarina: Olha aqui essa foto que tinha em um dos livros...


Lara: Quem são esses ?
Catarina: Não sei... Deixa eu ver se no livro fala mais sobre isso.
Ah... Achei ! Aqui fala que essa foto é de uma peça de tetro que teve aqui no colégio, só não sei quando foi.


Sofia: Não sabia que tinha aulas de teatro.

Lara: E não tem, só se já teve algum dia.
Catarina: Ainda bem que não tem mais...
Lara: Por que ?
Catarina: Eu odeio teatro.
Lara: Entendi, uma vez eu fui fazer um teste para ser a branca de neve na peça da escola.
Catarina: E você passou ?
Lara: Não ! Nem consegui fazer o teste, fiquei tão nervosa e desmaiei no palco e então meus pais me levaram no hospital. Depois todo mundo da escola ficou rindo de mim e eu pedi para os meus pais me mudarem de escola...
Catarina: Ah, entendi.
Sofia: Que sala será essa que a professora está ?
Lara: Não sei.
Catarina: Ah... E se a gente for procurar essa sala ?
Lara: Acho melhor não.
Sofia: Ótima ideia, vamos procurar essa sala, agora.
Catarina: Ok, Vamos lá.
Lara: É impressionante a maneira em que vocês ignoram totalmente tudo o que eu falo.
Catarina: Não é que nós ignoramos, só não gostamos das ideias que você dá.
Lara: Ah, nossa !
Sofia: Vamos agora ?
Catarina: Antes vamos guardar o livro na caixa e arrumar tudo aqui, depois vamos.
Sofia: Tudo bem.
...
Catarina: Pronto, agora vamos.
Sofia: Ok !
Lara: Tudo bem, vamos então...
Depois de Um Tempo...
Sofia: Nós já olhamos todas as salas do colégio e não encontramos aquela sala.
Catarina: Talvez ela esteja perto da diretoria.
Sofia: É mesmo, vamos lá.
Depois de Um Tempo...
Lara: Até agora não encontramos nada, não acham melhor desistir ? Às vezes essa sala nem existe mais.
Catarina: pode até ser, mas ainda não entramos por aquela porta.


Lara: Ah, ali não deve ser nada.
Catarina: Mas e se for a sala que estamos procurando ?
Sofia: Vamos entrar lá e ver o que tem.
Lara: Eu acho melhor não, vai que é proibido, já entramos por engano na sala dos professores e uma professora até brigou com nós.
Catarina: É eu sei, mas eu quero saber se aquela sala ainda existe.
Lara: Mas pra que ?
Catarina: Sei lá, mais quero saber. Vou entrar e pronto !
Sofia: Eu vou com você !
Lara: Ah, tudo bem, vamos lá então...
...


Sofia: Uau ! É essa sala mesmo.

Catarina: Ela está igualzinha na foto.
Sofia: Às vezes a foto nem é tão antiga, por isso que a sala está igual.
Lara: Aqui no colégio só teve aulas de teatro as uns seis ou sete anos atrás.
Sofia: Como você sabe disso ?
Lara: Estava escrito naquele livro que tinha a foto dos alunos na peça de teatro e da professora aqui nessa sala.
Sofia: Ah, entendi... Eu nem tinha percebido.
Lara: Agora que já vimos a sala podemos ir embora ?
Catarina: Espera um pouco, vamos ver a sala direito.
Lara: Já estamos vendo ela, não tem mais nada para ver aqui, vamos agora ?
Catarina: Espera Lara ! Parece que ninguém vem aqui faz tempo...
Sofia: Por que ?
Catarina: Tem um monte de folhas bagunçadas...
Sofia: É, mas fora isso tá tudo arrumado.
Catarina: Será que aqui tem uma passagem secreta para algum outro lugar do colégio ?
Sofia: Ah, não sei.
Lara: É claro que não, isso só acontece em filmes de mistério ou em novelas... Para que ia ter uma passagem secreta aqui ?
Catarina: Sei lá ! Vamos procurar !?
Sofia: Sim !!!
Lara: Ah...
Catarina: Às vezes tem alguma porta atrás das estantes...
Sofia: Ou de baixo do sofá ! Lara me ajuda a empurrar o sofá para ver o que tem de baixo dele.
Lara: Ah, tudo bem.
...
Lara: Ah... Pronto ! Nossa que sofá pesado.
Sofia: É mesmo... Uau, venham ver o que tem aqui...
Catarina: O que é Sofia ?
Sofia: Um alçapão.


Catarina: Sério ! Que legal. Eu estava certa sobre aqui ter uma passagem secreta.
Lara: Pois é.
Catarina: Então, vamos ver o que tem lá embaixo ?
Sofia: Pode ser.
Lara: Acho melhor não, vai que é perigoso.
Catarina: Perigoso Lara, sério ? O que de perigoso poderia ter lá em baixo ?
Lara: Ah, sei lá.
Catarina: Aqui é dentro do colégio, no mínimo vai ter uns livros velhos... Agora vamos lá ver o que tem.
Sofia: Eu vou com você !
Lara: Vão indo que eu vou esperar vocês aqui.
Sofia: Tudo bem.
...
Catarina: Não vai vir mesmo ?
Lara: Ah... Tá eu vou !
...
Sofia: Nossa aqui tá tão escuro.
Catarina: É mesmo.


Lara: Ah, eu estou com medo !

Catarina: Para Lara, eu e a Sofia que estamos indo na frente.
Lara: Eu sei, mas estou com medo mesmo assim.
Catarina: Lembrei eu estou com meu celular aqui, vou usar a lanterna dele.


Catarina: Ótimo ! Está descarregado. Alguma de vocês tem uma lanterna ?
Lara: Eu tenho.
Catarina: Que bom..
Lara: Só que ela está lá no meu armário.
Catarina: Ah...
Sofia: Eu tenho lanterna no meu celular.
Catarina: Então liga aí.
Sofia: Já vou ligar... Ah... Acabei de ver que esqueci meu celular lá no quarto.
Lara: Ah...
Catarina: Então agora vamos descer no escuro mesmo.
Lara: Tudo bem, né.
Sofia: Ok.
...
Catarina: Chegamos !


Lara: O que tem aqui ?
Catarina: Não dá para ver direito, está muito escuro.
Lara: Pois é.
Sofia: Vamos ver se encontramos um interruptor aqui.
Catarina: Ok...
...
Sofia: Ah, não achei nada ainda...
...
Catarina: Achei !!!


Lara: Ah, finalmente luz !!!

Sofia: Ah, aqui não tem nada.
Catarina: Eu estava esperando algo mais interessante.
Sofia: Eu também.
Lara: Fazer o que né, podemos ir agora ?
Sofia: Espera um pouco.
Lara: Esperar para que ? Não tem nada aqui.
Catarina: Dessa concordo com a Lara, vamos ficar aqui para que, não tem nada !
Lara: Nossa ! Finalmente você percebeu que eu estou certa.
Sofia: Tá, então vamos !
Lara: Já estou indo ! Alguma de vocês apaga a luz, ok !?
Catarina: Tudo bem Lara. Sabe Sofia... É, você...
Sofia: Quer que eu apague a luz ?
Catarina: É, isso mesmo.
Sofia: Tudo bem, eu apago.
Catarina: Ok ! É que eu tenho um pouco de medo de escuro...
Sofia: Entendi.
...
Lara: Vocês não vão vir ?
Catarina: Já estamos indo !
...


Catarina: Pronto já está tudo no mesmo lugar, agora vamos ?
Lara: Claro que sim ! Já pensou se alguém entra e nos vê aqui ? Eu não quero ficar na detenção.
Sofia: Tudo bem, então vamos logo.
Catarina: Podemos voltar aqui outro dia, o que vocês acham ?
Sofia: Pode ser.
Lara: Acho melhor não...
Catarina: Ah, depois nós resolvemos isso.
Depois de Um Tempo... 
Lara: Ainda bem que ninguém nos viu na sala.
Sofia: É, ainda bem.
...
Professora Eliza: Quem são vocês !!?


Lara: Ai ! Me assustei. De onde ela veio ?
Catarina: Sei lá.
Professora Eliza: Quem são vocês !!?
Sofia: Somos alunas, e você quem é ?
Professora Eliza: Eu sou a professora Eliza.
Sofia: Ah, entendi. Você é professora de qual matéria ?
Professora Eliza: Eu sou a professora da detenção. O que vocês três estão fazendo aqui ?
Sofia: Ah...
Catarina: Estamos só andando mesmo, para conhecer melhor o colégio... Sabe ?
Professora Eliza: Não ! Não sei.
Catarina: Ah... É... Nós já estamos indo, com licença.
Professora Eliza: Os alunos são proibidos de ficar passeando por esse corredor.
Sofia: Mas onde está a placa de proibido a entrada de alunos ?
Professora Eliza: Por acaso precisa de uma placa ? Esse corredor não é para alunos, então podem sair.
Catarina: Nós já estamos indo.
Sofia: Nós não estamos indo ! Somos alunos desse colégio e temos direito sim de andar por qualquer corredor que quisermos.
Catarina: Para Sofia, ela é professora.
Professora Eliza: O que você acha de ficar na detenção garota ?
Lara: Não, não ! Por favor professora desculpa minha amiga, não coloque ninguém na detenção. Eu nunca fiquei na detenção, não quero ficar agora, por favor, professora !


Catarina: Calma Lara, não precisa chorar né.

Professora Eliza: Ah, tudo bem, saiam daqui garotas.
Lara: Obrigada professora
Catarina: Já estamos indo...
...
Catarina: Nossa, foi por pouco.
Lara: Nossa que medo, achei que ia ficar na detenção.
Catarina: Sofia o que você tinha na cabeça para falar daquele jeito com a professora ?
Sofia: A professora é uma chata e a culpa é minha !?
Lara: Mesmo ela sendo chata, ela é uma professora e precisamos respeita-la.
Sofia: Eu não a desrespeitei em nenhum momento, só disse a verdade.
Catarina: Tá, deixa isso para lá. Não importa mais. O que vocês acham de comprar alguma coisa no shopping ?
Lara: Pode ser.
Sofia: Ok, vamos lá !


Nenhum comentário: