quinta-feira, 6 de junho de 2019

Diamante Azul - Capitulo 14


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 14-Reformando a Loja de Doces.


Amanda: Oi meninas, onde estão indo ?

Camila: Oi Amanda.

Rosabela: Oi Amanda, eu vou ajudar a Camila arrumar algumas coisas na loja de doces dela e você ?
Amanda: Entendi, eu vou arrumar minha loja.
Camila: Legal !!! Do que é a sua loja ?


Amanda: É uma loja de aparelhos tecnológicos.
Camila: Ah... Como assim ? Não entendi.
Amanda: Vou vender coisas tecnológicas, tipo... Um skate voador que é muito legal.
Rosabela: Mas já tem para vender esses skates voadores ? Eu acho tão legal, mas falaram que ainda estavam testando, e por isso não tinha para vender.
Amanda: Então... Ainda não estão cem por cento aprovados né.
Rosabela: Ah... Mas é perigoso ?
Amanda: Não ! Às vezes pode dar alguns probleminhas, mas não é nada grave. Eu vou testar depois.
Rosabela: Entendi.
Camila: Não quero atrapalhar, mas precisamos ir arrumar as lojas né ?
Amanda: É mesmo, depois nos vemos.
Rosabela: Ok, até depois.
Camila: Tchau, nos vemos depois.
...
Rosabela: O que nós vamos arrumar na doceria ?
Camila: Ah, ainda não sei. Comprei ela de uma aluna que se formou ano passado. Ela disse que a doceria estava apenas precisando de alguns ajustes, mas deve estar tudo certinho.
Rosabela: Entendi, vamos lá ver então.
...
Camila: Chegamos ! É aqui.
Rosabela: Então vamos ver como é a doceria.
Camila: Pronto !
Rosabela: Ah... Nossa.
Camila: Ah...


Camila: É, parece que vai precisar mesmo de alguns ajustes...
Rosabela: Aqui vai precisar mesmo é de uma reforma completa.  Por que está tudo destruído ?
Camila: Não sei. A garota me disse que no final do ano passado teve uma briga de alunos aqui, então ela fechou a doceria... Mas ela falou que estava tudo certo.
Rosabela: E você não veio ver como estava antes de comprar ?
Camila: Não !
Rosabela: Ah, entendi.
Camila: É melhor começarmos arrumar logo, né !?
Rosabela: É, mas nós não vamos conseguir arrumar tudo sozinhas.
Camila: Ah... Tive uma ideia. Vai arrumando algumas coisas aí que eu já volto.
Rosabela: Tudo bem.
...
Camila: Oi ! Eu sou a Camila, qual o seu nome ?
Gabriel: Oi, eu sou o Gabriel.


Camila: Nós estudamos na mesma sala né ?
Gabriel: Sim, por que ?
Camila: Podemos ser amigos ?
Gabriel: Ah... Sim.
Camila: Que bom ! Então... Amigos ajudam uns aos outros, né ?
Gabriel: É.
Camila: Você pode me ajudar com uma coisinha ?
Gabriel: Ah... Posso sim, mas o que é ?
Camila: Obrigada ! Vem comigo que eu te explico.
Gabriel: Tudo bem.
...
Camila: Rosabela cheguei ! Esse aqui é o Gabriel, e ele veio nos ajudar. Gabriel essa aqui é a Rosabela minha amiga.
Rosabela: Oi Gabriel.
Gabriel: Oi Rosabela, prazer em conhecê-la.
Camila: Então... Gabriel você pode ajudar eu e a Rosabela a arrumar a minha loja de doces ?
Gabriel: Ah... Tudo bem. Nossa, mas aqui está destruído.
Camila: Pois é. Por isso que eu e a Rosabela vamos precisar deajuda. Obrigada. Estou indo procurar mais pessoas para nos ajudar e já volto. Vão arrumando as coisas aí, tá ! Tchau, já volto !
Gabriel: Tchau.


...

Gabriel: O que nós vamos fazer ?
Rosabela: Podemos começar jogando as coisas quebradas no lixo e limpando o chão.
Gabriel: Ah, ok.
...
Amanda: Ah, deixa-me ver... Falta colocar a replica do esqueleto de dinossauro, testar os skates, e...
Marcos: Oi !
Amanda: Ah... Oi.


Marcos: Foi mal ter entrado sem avisar, é que eu vi a porta aberta.
Amanda: Ah... Mas a porta não estava aberta.
Marcos: Então... É que eu vi você aqui, então vim te ver... Tudo bem ?
Amanda: Entendi, estou bem sim, e você como está ?
Marcos: Melhor agora, aqui com você.
Amanda: Ah... Entendi.
Marcos: E aí, precisa de ajuda ?
Amanda: Ah... Preciso não, obrigada.
Marcos: De nada, mas tem certeza que não precisa de ajuda ?
Amanda: Ah... Se quiser pode me ajudar montando a replica do esqueleto de dinossauro.
Marcos: Ok, mas como fazemos isso.
Amanda: É só olhar o manual de instruções. Aí nele mostra como devemos montar as 855 peças.
Marcos: Pera aí ! São 855 peças ?
Amanda: Sim, por que ?
Marcos: Ah, nada não. Vamos montar então, né.
Amanda: É, obrigada pela ajuda.
Marcos: De nada.
...
Jasmin: Oi Juliana, que ajuda para arrumar sua boutique ?
Juliana: Claro que sim ! Obrigada Jamsin...
Jasmin: De nada, por onde eu começo ?
Juliana: Vai arrumando as camisetas ali.
Jamsin: Ok.


...


Juliana: Pronto, já arrumei aqui.

Jasmin: Eu acabei de arrumar as camisetas.
Juliana: Aaa !!!
Jasmin: Nossa, o que foi ? Por que você gritou ?
Juliana: Ah, não é nada, só que você...
Jasmin: O que eu fiz ?


Juliana: É que você colocou tudo errado.
Jasmin: Como eu coloquei as camisetas errado ? Dobrei tudo certinho e coloquei na mesa que você disse que era para colocar.
Juliana: A ordem de cores está errada.
Jamsin: Que ordem de cores ?
Juliana: Achei que você sabia. É assim, primeiro vem o branco, depois amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul e verde, assim olha...
Jamsin: Ah, você desmanchou tudo que eu fiz.
Juliana: Pronto, é assim, entendeu ?
Jasmin: Entendi.


Juliana: Já sei, você pode me ajudar limpando aqui, o que acha ?

Jasmin: Tudo bem, então eu limpo e você arruma.
Juliana: Ok.
...
Catarina: Foi super legal encontrar a sala secreta.
Sofia: É foi legal mesmo.
Catarina: Já penso use tem alguma passagem secreta dentro da sala.
Sofia: É mesmo, podemos voltar lá amanhã depois das aulas e ver.
Catarina: Ótima ideia.
Lara: Vocês duas estão precisando de uma ocupação, para parar de ficar imaginando coisas.
Sofia: Como assim ?
Lara: Não precisamos de voltar na sala, não tem nada lá. Já pensou se hoje aquela professora nos coloca-se na detenção.
Catarina: É né, mas de que tipo de ocupação você estava falando ?
Lara: Ah, não sei... Tipo um emprego.
Sofia: Eu vou ter que encontra um emprego, meus já disseram que não ficar mandando dinheiro sempre para mim, mas ainda está cedo para pensar em um emprego.
Camila: Oi !!!
Sofia: Oi.


Camila: Eu ouvi vocês falando que precisam de um emprego, eu estou precisando de três funcionários, querem trabalhar na minha loja de doces ?
Sofia: Ah, não sei... O que você acha Catarina ?
Catarina: É para trabalhar do que ?
Camila: Ah, eu te conheço, você é a garota que perguntou se eu queria fazer aula de patinação, né ?
Catarina: Sou eu sim, é para trabalhar do que na sua loja de doces ?
Camila: Preciso de um cozinheiro, ou cozinheira né, no caso de vocês... E duas pessoas para serem vendedores.
Sofia: Cozinhar eu não sei.
Catarina: Nem eu, e você Lara ?
Lara: Também não sei cozinhar.
Camila: Ah, então duas de vocês querem ser vendedoras ?
Sofia: Tudo bem, eu aceito.
Catarina: Eu também aceito o emprego, quando começamos ?
Camila: Agora mesmo !
Catarina: Agora !? Como assim ?
Camila: Me ajudando arrumar a loja de doces ! Vamos ?
Catarina: Ah, tudo bem, vamos.
Depois de Um Tempo...
Amanda: Obrigada pela ajuda.
Marcos: De nada. Ah... Para que serve isso aqui ?


Amanda: Ela lança raios que pode mudar a cor dos objetos, mas eu ainda preciso testar.

Marcos: Entendi, o que acontece se eu apertar esse botão ?
Amanda: Espera não aperta aí !


Marcos: Ah, foi mal.
Amanda: Uau ! Ficou lindo.
Marcos: É, ficou bem legal mesmo.
Amanda: Agora não vou mais precisar testar a maquina de raios só preciso testar o skate voador.
Marcos: Sério um skate voador !? Que demais, posso ver como ele funciona ?
Amanda: Ah, tudo bem, está aqui. Mas toma cuidado eu ainda não sei como ele funciona, e...
Marcos: Nossa ! Ele é sensacional !


Amanda: Ainda bem que não deu nenhum problema.
Marcos: Como assim ?
Amanda: É que eu ainda não tinha testado o skate, e me disseram que ainda não estavam cem por cento aprovados.
Marcos: Então ele podia ter quebrado e eu ia cair no chão ?
Amanda: Não, que isso. Poderia ter acontecido algo bem pior. Tipo ele dar um curto e você ser eletrocutado, ou a bateria dele explodir, ainda bem que não aconteceu nada disso. Mas ele está funcionando bem, né ?
Marcos: Ah, entendi. É tá funcionando bem.
Amanda: Muito obrigada pela ajuda, agora minha loja está pronta.
Marcos: Não foi nada, eu adorei passar a tarde aqui com você.
Amanda: Ah... Pode ficar com o skate tá.
Marcos: Não que isso.
Amanda: Sério fica para você, por ter me ajudado.
Marcos: Então tá, valeu.
Amanda: De nada.
...
Jamsin: Juliana eu já limpei as mesas e as estantes, tá.
Juliana: Obrigada Jasmin, mas você limpou com esse lustra moveis de cheiro de rosas ?
Jasmin: Não, limpei com esse outro de cheiro de ervas.
Juliana: Ah, eu odeio cheiro de ervas, passa de novo com o de cheiro de rosa tá.
Jamsin: Ah, tudo bem.
Juliana: Obrigada.
Jamsin: De nada.
...
Rodrigo: Cara eu to adorando esse colégio.
Matias: Eu também. Não pensei que seria tão legal estudar em um colégio interno.
Camila: Oi !!! Eu sou a Camila, podemos ser amigos ?


Rodrigo: Oi, é podemos ser amigos, mas o que você está fazendo aqui ? É uma menina e aqui é o corredor dos garotos.
Camila: Eu sei, mas preciso da ajuda de algumas pessoas, vocês podem me ajudar ?
Matias: Te ajudar com o que ?
Camila: Arrumar minha loja de doces, então vocês me ajudam ?
Rodrigo: Beleza, eu te ajudo.
Matias: Eu também te ajudo.
Camila: Obrigada, agora vamos !
...
Camila: É aqui... Podem ir arrumando aí, enquanto isso eu vou ali na cozinha e já volto.
Matias: Ok.
Rodrigo: Tudo bem. Ah... E aí Catarina, tudo bem ?
Catarina: Oi, estou bem sim. O que você está fazendo aqui ?
Rodrigo: Vim ajudar a garota a arrumar aqui, e você ?
Catarina: Vou trabalhar aqui junto com a Sofia, e já começamos hoje arrumando a doceria.
Rodrigo: Entendi.
...
Juliana: Prontinho ! Acabei de arrumar aqui.


Jasmin: Nossa ! Juliana está tudo perfeito. Com certeza essa é a boutique mais linda que eu já vi.

Juliana: Obrigada Jasmin, você já terminou de limpar ?
Jasmin: Já sim.
Juliana: Obrigada, se você quiser já pode ir. Eu só vou terminar de arrumar algumas coisinhas.
Jasmin: Tudo bem, nos vemos depois.
Juliana: Tchau.
...
Rosabela: Camila tem uma encomenda para você.


Camila: Ah, deve ser a mesa e a vitrine de doces que eu comprei.
Rosabela: O que você está fazendo ?
Camila: Estou cozinhando.
Rosabela: Ah, mas você podia fazer isso depois né, e ir nos ajudar a arrumar a sua doceria.
Camila: É que eu estou fazendo isso para vocês.
Rosabela: Para nós ? Como assim ?
Camila: Depois você vai entender.
Rosabela: Tudo bem, mas agora vai lá receber a sua encomenda.
Camila: Recebe para mim ?
Rosabela: Tá, mas preciso saber seu nome completo.
Camila: Ah, é mesmo, haha... Meu nome completo é Camila Gomez tá.
Rosabela: Tá, eu vou lá.
Camila: Obrigada !
Rosabela: De nada.
Depois de Um Tempo...
Rosabela: Camila, nós terminamos de reformar a doceria, vem ver como ficou.
Camila: Já estou indo. Rosabela me ajuda a levar esses bolinhos para lá ?
Rosabela: Tudo bem, eu te ajudo. Mas para quem são esses bolinhos ?
Camila: Para vocês ! Agora vamos.
Rosabela: Ah, tá.
...
Camila: Uau !!!


Camila: A doceria está incrível, eu amei. Muito obrigada pessoal. Eu fiz esses bolinhos para vocês.


Sofia: Que lindos, obrigada.

Rodrigo: Valeu !
Catarina: Eles ficaram lindos, obrigada.
Lara: Muito obrigada.
Gabriel: Obrigado Camila.
Matias: Obrigado.
Camila: De nada pessoal.
Rosabela: Obrigada Camila, mas não precisava. Nós te ajudamos porque somos amigos.
Camila: Eu sei, mas queria agradecer pela ajuda. Tchau galera, nos vemos depois.
...
Camila: Catarina, Sofia, esperem um pouco.
Sofia: O que foi ?
Camila: Esse aqui é o uniforme de vocês, o que acharam ?


Sofia: Ah... É legal.
Catarina: É bonito. Bem colorido, né ?
Camila: Pois é. Quem fez foi a Juliana, aquela garota costureira que estuda na nossa sala. Conhecem ela ?
Sofia: Conhecemos sim.
Catarina: Nós começamos a trabalhar amanhã ?
Camila: Sim, estão aqui os dois uniformes. Usem o vestido com as meias coloridas tá.
Catarina: Meias coloridas ?
Camila: É, vocês veem o uniforme melhor lá no quarto de vocês. Tchau e até amanhã.
Catarina: Tudo bem, tchau.
Sofia: Tchau até amanhã.
...
Sofia: Nossa, que uniforme é esse ? Vamos parecem dois arco-íris.
Catarina: Ah, não é tão ruim assim.
Sofia: Não !? Olha só, parece um algodão doce na parte debaixo do vestido.
Catarina: Tá, é meio diferente, mas não é feio...
Sofia: É mais ou menos.
...
Sofia: Oi Lara.
Lara: Oi, é o uniforme de vocês ?
Catarina: É sim, olha só como ele é.
Lara: Ah, ele é diferente, mas é bonito.
Sofia: Eu não achei.
Lara: Por que ?
Sofia: Olha só como ele é ! Eu vou parecer um algodão doce de arco-íris com ele.
Lara: Pelo menos vai combinar com a loja de doces, né ? Haha.
Sofia: Não é engraçado.
Lara: Tá, tudo bem. Foi mal.
Catarina: Amanhã tem aula e começamos a trabalhar Sofia, então vamos dormir para acordar cedo. Boa noite.
Sofia: É mesmo, boa noite.
Lara: Boa noite meninas.


Nenhum comentário: