terça-feira, 18 de junho de 2019

Diamante Azul - Capitulo 15

DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 15-Culinária Maluca.



Rosabela: Finalmente terminaram as aulas de hoje.


Camila: É mesmo, ainda bem que minha aula de culinária é só amanhã.

Rosabela: A minha aula de pintura também é amanhã.
Camila: Legal que nossas aulas profissionalizantes são no mesmo dia, né ?
Rosabela: É, legal mesmo.
Larissa: Oi meninas, alguma de vocês sabe onde fica a sala de culinária ?
Rosabela: Não, nós não sabemos.
Larissa: Agora é a aula de culinária e eu estou super atrasada, preciso encontrar a sala logo. Ah, você é a Camila, né ?
Camila: Sim, por que ?
Larissa: É que você se inscreveu na aula de culinária um pouco antes de mim, e estamos na mesma sala.
Camila: O que !? A minha aula de culinária é hoje ?
Larissa: É.
Camila: Então eu também estou atrasada. Vamos procurar a sala ?
Larissa: Tudo bem, vamos lá.
Camila: Rosabela abre a loja de doces para mim. Está aqui a chave. E fala para a Sofia e para a Catarina o que elas precisam fazer, obrigada tá. Tchau !
Rosabela: De nada, mas eu não sei o que elas precisam fazer e... Ah, ela já foi.
...
Professora Beatriz: Boa tarde alunos. Eu sou a Beatriz e vou ser a professora de culinária de vocês.


...
Larissa: Inspetor Sebastião o senhor sabe onde fica a sala de culinária ?
Inspetor Sebastião: Sei sim.


Larissa: Ah, então ?

Inspetor Sebastião: Então o que ?
Larissa: Onde fica a sala ?
Inspetor Sebastião: Ah, entendi. Vocês querem saber onde fica a sala de culinária ?
Larissa: Sim, onde fica a sala ?
Inspetor Sebastião: Venham comigo que eu mostro.
Larissa: Tudo bem, obrigada.
...
Professora Beatriz: Como hoje é a nossa primeira aula vamos começar com algo mais simples... Mas antes eu quero que vocês se dividam em grupos de quatro alunos.
...
Inspetor Sebastião: É essa sala aqui.
Larissa: Obrigada.
Inspetor Sebastião: De nada.
...
Toc, Toc...
Larissa: Licença professora, desculpe-nos chegar tarde é que não sabíamos onde ficava a sala.
Professora Beatriz: Tudo bem garotas, eu sou a Beatriz, a professora de culinária de vocês. Agora sentem ali com os garotos.
Larissa: Tudo bem professora.
...
Camila: Oi Austin !
Austin: Ah, você...
Camila: É, eu. Por que ?
Austin: Por nada.


Larissa: Oi.
Tomás: Oi.
Professora Beatriz: Pessoal como eu já disse vamos começar com algo mais simples. E o que é mais simples que fazer uma salada ?
Camila: Mas professora nós não vamos aprender a cozinhar de verdade ? Tipo fazer pão, bolo, essas coisas sabe ? Se bem que eu já sei fazer isso, então para que eu perguntei se vou aprender se já sei. Quer saber deixa para lá professora.
Professora Beatriz: Nós vamos aprender a fazer isso sim e muito mais. Mas vamos começar com a salada. Primeiro vocês precisam lavar as verduras, depois corta-las, mas muito cuidado para não se machucarem. Ah... Eu esqueci uma coisa na sala dos professores. Vou ali pegar e já volto. Não saiam da sala e tomem cuidado para fazer a salada, se tiverem alguma duvida me esperem chegar que eu explico, tudo bem pessoal ?
Alunos: Tudo bem professora.
...
Larissa: Já lavei os tomates... Tomás você pode corta-los ?
Tomás: Tudo bem, mas... Como se corta um tomate ?
Larissa: Eu te ensino. É assim.


Larissa: É só tomar cuidado para não cortar sua outra mão, ok, kkk.

Tomás: Ok, obrigado.
Larissa: De nada.
Camila: Já peguei o pote para colocar a salada.
Austin: Eu também peguei um pote.
Camila: Tá, mas nós vamos usar o meu ok.
Austin: Por que vamos usar o seu pote ?
Camila: Porque ele é verde e é todo desenhado...
Austin: E o meu é branco e bonito.
Camila: Você tá querendo dizer que o meu pote é feio ?
Austin: O que você acha ?
Camila: Ah ! Olha você...
Larissa: Fala sério gente ! Estão brigando por causa de qual pote vamos usar ?
Camila e Austin: É !!! Por que ?
Larissa: Tá, também não precisam falar assim.
Camila: Vamos usar o verde e pronto.
Austin: De jeito nenhum ! Ou usamos o branco ou...
Camila: Ou o que !?
Austin: Você não me deixou terminar de falar.
Camila: E o que tem ?
Austin: Quer saber, você é uma mal educada.
Camila: E você é um chato.
Larissa: Parem já de brigar !!!
Camila: Eu paro se usarmos o pote verde.
Austin: Vamos usar o branco !
Camila: Já sei uma maneira de resolver isso.
Austin: Então qual é ?
Camila: A Larissa vai decidir.
Larissa: Pera aí ! O que eu tenho haver com isso ?
Austin: Decide aí Larissa, o pote verde ou o branco.


Larissa: Ah... Eu não sei. O que você acha Tomás ?
Tomás: Ah... Para mim tanto faz, o que realmente importa é a salada.
Larissa: O Tomás tem razão.
Camila: E daí que ele tem razão, escolhe um e pronto.
Larissa: Já sei !
Austin: Qual ?
Larissa: Nenhum. Quero um pote azul.
Camila: Mas aqui não tem nenhum pote azul.
Larissa: Então agente acha... Pessoal ! Alguém tem um pote para nos emprestar ?
Garota: Eu tenho, está aqui.
Larissa: Obrigada... Pronto vai ser esse pote aqui.


Camila: Mas esse é vermelho, e você disse que queria um pote azul.

Larissa: Tá, mas agora eu quero esse pote aqui.
Austin: Mas vermelho não vai combinar com a salada.
Camila: Verdade, não tem nada haver.
Larissa: Ah ! Quer saber, eu já cansei de vocês dois brigando por causa da cor do pote. Se não quiserem o pote vermelho vamos fazer a salada dentro da pia então...
Camila: Tudo bem pode ser esse pote mesmo... Não precisa gritar.
Larissa: Estou gritando porque vocês me deixaram nervosa.
Austin: Tá, foi mal. Usamos o pote vermelho mesmo.
Larissa: Ok, agora vamos fazer a salada, que é o importante.
Camila: Tudo bem, mas antes... Eu estou com uma fome, quase não comi nada no intervalo. Vamos ver o que tem aqui... Hum, Marshmallow, quem quer um !?
Austin: Camila guarda isso. Não podemos comer na sala.
Camila: Eu sei, mas estou com fome. E a professora nem está na sala.
Austin: Guarda isso logo, se não eu guardo.
Camila: Pronto ! Liguei o fofo. Gosto de Marshmallow assado.


Austin: Desliga isso, antes que a professora chegue.
Garota: O que você está fazendo ?
Austin: Nada ! Ela não está fazendo nada. Desliga isso se não eu desligo.
Camila: Espera só mas um pouco.
Larissa: Para logo com isso Camila. Se a professora chegar nos vamos para a detenção.
Camila: Nossa ! Vocês se preocupam muito com isso.
Austin: Camila para já com isso !!!
Camila : Tá vou parar... Aaa !!! O pano caiu no fogo.


Larissa: Desliga o fogão Camila !

Austin: Olha o que você fez !
Tomás: Aaa !!! A sala tá pegando fogo.
Larissa: Calma Tomás não é para tanto... Desliga o fogão.
Camila: To com medo...
Garota: Socorro !!!
Larissa: Calma gente !
Austin: Olha o que você fez Camila !
Camila: Para de me culpar.
Austin: Mas você é a culpada !
Camila: É melhor avisar alguém, estou indo lá !
Austin: Volta aqui Camila ! Ah, o que fazemos ?
Larissa: Não sei.
Tomás: Eu vou é sair daqui.
Alunos: Aaaaa !!!
...
Camila: Ah, quem eu chamo? Já sei, o alarme de incêndio.


Camila: Pronto !
...
Professora Beatriz: Alunos, o que está acontecendo ?
Tomás: A escola está pegando fogo.
Professora Beatriz: O que ? Saiam todos, rápido.


...


Diretora Paula: Raven o que está acontecendo ?

Inspetora Raven: Não sei diretora, se alguém ativou o alarme de incêndio, então deve estar acontecendo um incêndio aqui no colégio.
Diretora Paula: Vamos sair rápido e mande os alunos sair o mais rápido possível, vou ligar para os bombeiros.
Inspetora Raven: Tudo bem diretora.
...
Austin: Como vamos apagar o fogo Larissa ?
Larissa: Eu não sei.
Professora Beatriz: Garotos saiam da sala, está acontecendo um incêndio no colégio.
Austin: Professora, o pano de prato tá pegando fogo.
Professora Beatriz: Esperem um minuto... Saiam da frente.
Larissa: Tudo bem professora.


Professora Beatriz: Espera, onde está o incêndio ?
Austin: Esse era o incêndio.
Professora Beatriz: Como assim ? Só isso ?
Austin: É.
Larissa: Eu disse que era só apagar o fogo, mas o resto do pessoal se desesperou.
Professora Beatriz: Vou avisar a diretora que não é nada grave. Agora avisem os outros.
Austin: Tudo bem professora.
...
Austin: Mas onde está todo mundo ?
Larissa: Devem ter saído correndo por causa que pensaram que estava acontecendo um incêndio no colégio.


Austin: Tudo por causa da Camila.

Larissa: Vamos indo ?
Austin: Tá, vamos.
Depois de Um Tempo...


Diretora Paula: Alunos por favor fiquem em silencio, os bombeiros já estão chegando. Espero que estejam todos bem...
Professora Beatriz: Diretora, foi um mal entendido, não tem nenhum incêndio.
Diretora Paula: Como assim Beatriz ?
Professora Beatriz: Foi uma confusão na minha sala. Um pano de prato pegou fogo e os alunos se desesperaram e ativaram o alarme de incêndio. Mas já está tudo bem. Desculpe por isso.
Diretora: Não posso acreditar. Isso atrapalhou todo o funcionamento do colégio e todos nós nos preocupamos por nada.
Professora Beatriz: Perdão diretora, prometo que vou estar mais atenta ao meus alunos.
Diretora: Tudo bem Beatriz. Depois quero os alunos que foram culpados por essa bagunça na minha sala.
Professora Beatriz: Tudo bem diretora.
Diretora Paula: Raven, diz para os bombeiros que não precisam mais de vir. Foi só um mal entendido.
Inspetora Raven: Tudo bem diretora.
...
Austin: Olha o que a Camila fez Larissa.
Larissa: Pois é.
...
Diretora Paula: Alunos, silencio por favor !


Diretora Paula: Não tem nenhum incêndio no colégio.

Garota: Ah, o que ?
Garoto: Mas como assim ?
Diretora Paula: Foi apenas um mal entendido. E por causa disso todas as aulas profissionalizantes de hoje estão suspensas. Mas a seleção dos meninos para o time de futebol do colégio vai ser daqui a pouco. Agora podem voltar a seus afazeres.
...
Professora Beatriz: Larissa, Austin quero que os alunos que colocaram fogo no pano de prato na sala venham comigo até a diretoria.
Larissa: Foi o nosso grupo.
Professora Beatriz: Então chamem os que faltam e vamos.
Larissa: Tudo bem professora, vou chamar eles.
Professora Beatriz: Tudo bem, estou esperando.
...
Austin: Tá vendo Larissa, é tudo culpa da Camila.
Larissa: Não importa de quem é a culpa, vamos chamar a Camila e o Tomás e vamos para a diretoria.
Austin: Tá.
Depois de Um Tempo...
Professora Beatriz: Com licença diretora, esses são os alunos.
Diretora Paula: Tudo bem, obrigada Beatriz pode se retirar.
...
Diretora Paula: Agora eu quero saber o que aconteceu na sala, e porque ativaram o alarme de incêndio sem nenhuma necessidade...
Camila: Então... Na verdade havia uma necessidade, o pano de prato estava pegando fogo.
Diretora Paula: E por que não chamaram a professora ou algum inspetor ?
Austin: É tudo culpa da Camila diretora, nós três não fizemos nada.
Camila: É, você não fez nada mesmo. Nada para ajudar.
Austin: Quer dizer que eu sou o culpado ?
Camila: Sim ! Se você não me deixasse nervosa eu não derrubaria o pano no fogo.
Austin: Isso só aconteceu porque você foi comer marshmallow.
Camila: Eu estava com fome !
Austin: E daí ? Por que não comeu antes de entrar na sala...
Diretora Paula: Silencio !!! Eu quero que alguém me explique exatamente o que aconteceu na sala de aula.


Larissa: Deixa que eu explico diretora. Nós estávamos fazendo uma salada, então a Camila estava com fome e encontrou um pote de marshmallows e ligou o fogão para assar os marshmallows. O Austin, eu e o Tomás pedimos para ela desligar o fogão, mas ela não queria. Então ela e o Austin discutiram e quando ela finalmente foi desligar o fogão, acabou derrubando o pano de prato. Ele pegou fogo e todos se assustaram e Camila ao invés de chamar alguém ativou o alarme de incêndio. Depois a professora Beatriz apareceu e apgou o fogo.
Diretora Paula: Entendi. Por causa da Camila violar as regras do colégio, de não comer em sala de aula e vocês por não terem desligado o fogão, agora todos vão limpar a sala de culinária e vão ficar de detenção a partir de amanhã por um tempo indeterminado. Isso porque eu estou sendo boasinha, pois isso era caso até de expulsão. Agora vão pedir os matérias de limpeza para limpar a sala.
Tomás: Tudo bem diretora, entendemos.
Austin: Entendemos nada ! Eu não entendo. A Camila é a responsável, ela é que deveria limpar a sala e ficar de detenção. Eu me recuso a fazer isso por causa dela.
Diretora Paula: Você se recusa, então prefere que eu chame seus pais aqui para nós termos uma conversa sobre seus comportamento ?
Austin: Ah, deixa para lá. Desculpa, é que estou nervoso.
Diretora Paula: Tudo bem, agora podem ir.
Camila: Desculpa mais uma vez diretora. Não pensei que iria causar tantos problemas.
Diretora Paula: Tudo bem.
Depois de Um Tempo...
Austin: Olha a bagunça que está essa sala. Não acredito que vou perder a seleção para o time por sua causa Camila.
Camila: Dá para parar de me culpar por tudo, você também foi culpado, a própria diretora disse.
Austin: Eu não tenho culpa de nada. Você é uma insresponsavel que incêndio a sala.
Larissa: Chega gente, vamos limpar logo, se não só vamos sair daqui amanhã.
Tomás: A Larissa tem razão.


Austin: Olha a bagunça que esses alunos fazem. Não tem respeito com quem vai limpar. São todos mal educados e sem educação.

Larissa: Pois é, todo mundo só pensa em bagunçar e depois as moças da limpeza precisam arrumar tudo isso.
...
Austin: Eu queria tanto fazer parte do time de futebol, mas agora estou aqui limpando a sala... Ah, não estou aguentando mais, meus braços estão doendo, e depois não vou conseguir ficar de pé.
Tomás: Como assim ? Você não vai conseguir ficar de pé porque está com dor nos braços ?
Austin: Eu também estou com dor nos pés. E estou cansado, não vou ter mais energia para fazer o teste para o time.
Camila: Será que você não pode parar de reclamar ?
Austin: Não estou reclamando, estou apenas falando que por sua causa vou perder a única chance de entrar no time de futebol do colégio e realizar meu sonho. 
Camila: Eu sei que errei, mas precisa ficar me lembrando a cada segundo ?
Austin: Preciso !
Camila: Você está me deixando sem paciência.
Austin: Ah é, que bom, porque minha paciência foi embora quando você chegou.
Camila: Para de me irritar, não aguento mais ficar aqui com você.
Austin: Só estamos aqui por sua culpa.
Camila: Para !!!
Austin: Para você.
Camila: Não estou fazendo nada, e...
Larissa: Chega !!! Vocês dois estão me deixando louca !!! Se continuarem com essa discussão eu vou chamar a diretora.
Austin: Tudo bem vou parar.
Camila: Quem estava discutindo era ele não eu.
Larissa: Isso não importa. Vamos terminar de arrumar aqui logo.
...
Larissa: E ai Tomás, você quer fazer parte do time de futebol do colégio ?
Tomás: Eu não sei jogar futebol.
Larissa: Ah, mas não precisa jogar muito bem, é só saber um pouco e o professor te ajuda a melhorar.
Tomás: É, mas eu não quero ser do time não.
Larissa: Entendi.
Tomás: Mas meu irmão vai fazer o teste, talvez ele seja escolhido para ser do time.
Larissa: Legal, você vai lá ver ele fazer o teste ?
Tomás: Vou.
Larissa: Então eu vou com você. Quero ver como vai ser.
Tomás: Tudo bem.
Depois de Um Tempo... 
Camila: Finalmente terminamos.
Austin: Não estava aguentando mais. Afinal eu já estou indo, se não vou chegar tarde no teste. Tchau galera !


Larissa: Vou levar os sacos de lixo até uma lixeira.
Camila: Tudo bem, tchau até depois.
Larissa: Tchau. Tomás, espera eu só vou levar os lixos ali e vou com você ver o teste.
Tomás: Tudo bem. Eu te ajudo a levar os sacos de lixo.
Larissa: Tá, obrigada.
Tomás: Por nada.
...
Larissa: Lucia, espera um pouco.
Auxiliar de limpeza Lucia: Oi, precisam de ajuda ?
Larissa: Podemos colocar esse saco de lixo nessa lixeira ?
Auxiliar de limpeza Lucia: Claro que sim.
Larissa: Obrigada.
Auxiliar de limpeza Lucia: De nada.


Larissa: Vamos Tomás ?

Tomás: Vamos !


Nenhum comentário: