domingo, 25 de agosto de 2019

Diamante Azul - Capitulo 21


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 21-Medo de Patinar.


Jasmin: Finalmente é sexta-feira! Não aguentava mais de ansiedade para a aula de patinação.

Patricia: Ah, entendi.


Jasmin: Você não estava ansiosa para a aula?

Patricia: Para falar a verdade, não!
Jasmin: Ah, já eu estou muito ansiosa e super animada.
Patricia: É, da para perceber.
Jasmin: Você já comprou seus patins?
Patricia: Ainda não.
Jasmin: Ah, então vamos pegar um emprestado para você usar na aula.
Patricia: Ah, depois a gente vê isso.
Jasmin: Para que esperar? Daqui a pouco a professora chega e a aula vai começar. Vamos escolher um patin agora!
Patrcia: Ah, tá, vamos lá.
...
Jasmin: Oi meninos!
Marcos: Oi garotas!


Fabiano: Oi Jasmin, oi Patricia!
Patricia: Oi!
Jasmin: O que estão fazendo aqui?
Fabiano: Viemos escolher um patin.
Jasmin: Ah, a Patricia também.
Fabiano: Ah, então podemos escolher nossos patins juntos, o que acha Patricia?
Patricia: Ah, tudo bem.
Rafael: Oi gente!


Jasmin: Oi Rafael! Você também veio escolher os patins?

Rafael: Sim, como sabia?
Jasmin: É que todos vieram escolher os patins.
Rafael: Ah, entendi.
Marcos: Já escolhi o meu, estou indo para a pista esperar a professora.
Rafael: Ah... Não sei qual patin escolher, Jasmin você tem alguma dica para me dar?
Jasmin: Claro que sim Rafael! Esses patins aqui são super confortáveis.
Rafael: Obrigado Jasmin.
Jasmin: Não precisa agradecer.
Rafael: Então eu também já vou indo.
Jasmin: Tudo bem, nos vemos na pista.
...
Jasmin: Então Patricia já escolheu os patins?
Patricia: Ainda não.
Catarina: Oi!


Jasmin: Já sei, veio escolher os patins né!?
Catarina: É!
Jasmin: Na minha opinião eu acho esse modelo aqui muito confortável.
Catarina: Ah, então vou levar esse, obrigada.
Jasmin: De nada.
...
Jasmin: Então Patricia já escolheu?
Patricia: Ah, ainda não...
Fabiano: Por que você não experimenta os patins e vê qual é o mais confortável?
Jasmin: Ótima ideia Fabiano!
Patricia: Ah, pode ser.
Jasmin: Coloca esse, e já coloca também as joelheiras.
Patricia: Tudo bem.
...


Jasmin: O que você achou?
Patricia: Ah, esse está machucando os meus pés.
Jasmin: Sério? Eles parecem ser tão confortáveis.
Patricia: Parecem, mas não são!
Jasmin: Ah, e as joelheiras?
Patricia: As joelheiras estão boas, mas os patins não.
Jasmin: Então experimenta esse aqui.
Patricia: Ok.
...


Jasmin: E ai, estão confortáveis?

Patricia: Hum... Não!
Fabiano: Então vê esse aqui.
Patricia: Ah, tá.
...
Patricia: Ah...


Fabiano: Esses estão bons?
Patricia: Também não. Todos esses patins machucam os meus pés.
Jasmin: Não será que porque você nunca usou patins parece que eles são desconfortáveis?
Patricia: Não é isso! Eles não são bons mesmo.
Jasmin: Ah, tá... Coloca esse.
...


Fabiano: Esses são confortáveis?

Patricia: Não! Esses também estão machucando meus pés!
Jasmin: Patricia escolhe os patins logo, daqui a pouco vai começar a aula.
Patricia: Eu não tenho culpa que nenhum patin é confortável.
Jasmin: Ah, essa marca é a mesma dos patins que eu uso, experimenta esses.
Patricia: Ok!
...


Jasmin: Então?
Patricia: Também não é bom!
Jasmin: Ah Patricia.
Fabiano: Experimenta esses aqui Patricia!
Patricia: Ah, tá bom...


...

Professora Kelly: Olá alunos! Eu sou a Kelly, a professora de patinação de vocês!


Professora Kelly: Como já estão todos aqui, vamos começar a aula.
Marcos: Professora, faltam três alunos!
Professora Kelly: Ah, onde eles estão?
Marcos: Estão escolhendo os patins.
Professora Kelly: Você pode fazer o favor de ir chama-los?
Marcos: Claro que sim professora, eu já estou indo lá!
...
Marcos: Pessoal! A professora já chegou.


Jasmin: Ah, a Patricia não gostou de nenhum patins.

Marcos: Ah, mas agora vocês precisar ir para a pista que a aula já vai começar.
Jasmin: Ah, nós já vamos Marcos.
Marcos: Tudo bem, mas venham rápido.
...
Marcos: Professora eu já chamei eles.


Professora Kelly: E onde eles estão?
Marcos: Ah, eles já estão vindo.
Professora Kelly: Ah, então enquanto eles não chegam vamos ir nos conhecendo. Eu quero saber o nome de cada um e a série em que estão.
...


Jasmin: Por favor Patricia escolha qualquer um desses patins, se não vamos perder a primeira aula de patinação.

Patricia: Ah, podem ir para a aula, eu não vou.
Fabiano: Por que você não vai?
Patricia: Todos esses patins são desconfortáveis, não vou conseguir participar da aula, então é melhor eu não ir, mas vocês dois podem ir.
Jasmin: Mas Patricia...
Patricia: Pode ir Jasmin.
Jasmin: Ah, você não se importa mesmo se eu for para a aula?
Patricia: Pode ir Jasmin.
Jasmin: Ah, então até depois Patricia.
Patricia: Até depois Jasmin.
...
Jasmin: Olá professora, desculpa a demora.


Professora Kelly: Olá, qual o seu nome?
Jasmin: Ah, eu sou a Jasmin.
Professora Kelly: Jasmin em qual série você está?
Jasmin: Primeiro ano do ensino médio.
Professora Kelly: Ah, sim, ainda falta algum aluno?
Jasmin: Sim, faltam dois, mas não sei se eles vão vir para a aula.
Professora Kelly: Ah, então, vamos começar a aula.
...


Patricia: Ah, Fabiano.

Fabiano: O que foi Patricia?
Patricia: Por que você ainda não foi para a aula?
Fabiano: Eu decidi que vou ficar aqui com você.
Patricia: Não precisa perder a primeira aula de patinação por minha causa. Pode ir lá!
Fabiano: Eu vou ficar aqui com você, na próxima aula nós vamos.
Patricia: Ah, então tá.
Fabiano: Ah...
...
Fabiano: Posso te fazer uma pergunta?
Patricia: Pode sim.
Fabiano: É verdade que você só não quer ir na aula porque todos os patins são desconfortáveis, ou é por outro motivo?
Patricia: Ah, então, é que, ah... Tudo bem, vou te falar a verdade!
Fabiano: Então, estou ouvindo, pode falar.
Patricia: Promete não falar para ninguém?
Fabiano: Eu prometo.
Patricia: É que quando eu aceitei fazer aula de patinação, eu não pensei que patinar era tão difícil. Eu vi alguns vídeos no qual as pessoas caiam com os patins e todas as outras pessoas ficavam rindo. E eu tenho medo de cair e todos rirem de mim.
Fabiano: Ah, então é isso!
Patricia: É...
Fabiano: Não precisa ter medo Patricia, todo mundo cai de patins, isso é normal.
Patricia: Mas eu não quero cair na frente das pessoas, para eles rirem de mim.
Fabiano: Ninguém vai rir se você cair e se rirem é só não se importar.
Patricia: Ah...
Fabiano: Vamos para a aula agora? Eu prometo que vou te ajudar em tudo e mesmo se você cair e as pessoas rirem de você, eu não vou rir e vou te ajudar a levantar.
Patricia: Ah, tudo bem... Obrigada por me entender.
Fabiano: Não precisa agradecer. Agora vamos lá.
...


Patricia: Oi professora, desculpa eu e meu amigo chegarmos atrasados.
Professora Kelly: Tudo bem, mas não se atrasem na próxima aula.
Patricia: Tudo bem professora.
Professora Kelly: Então eu disse que a aula de hoje não será uma aula pratica, primeiro eu vou explicar sobre as diferenças dos patins quad e os patins in line e falar um pouco sobre a patinação para vocês e na próxima aula iremos começar a praticar.
Depois de Um Tempo...


Professora Kelly: Então foi isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa aula e nos vemos na semana que vem.

...
Fabiano: Está vendo Patricia, não precisava ficar com medo. Nós nem usamos os patins nessa aula.
Patricia: Pois é.


Patricia: Obrigada Fabiano.
Fabiano: Por que está me agradecendo?
Patricia: Por que você me ajudou a não ter medo de patinar e vir para a aula. Muito obrigada por isso.
Fabiano: Não precisa agradecer.
Patricia: Você é o melhor amigo que eu poderia ter.
Fabiano: Ah, você também é a melhor amiga que eu poderia ter.
Patricia: Agora eu preciso ir. Tchau Fabiano, até depois.
Fabiano: Até depois Patricia!
...
Fabiano: Melhor amigo, ah...



Nenhum comentário: