quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Diamante Azul - Capitulo 22


DIAMANTE AZUL...
Autora: Bibi Mussati

© Copyright by Bibi Mussati Todos os direitos reservados Proibida a reprodução total ou parcial


Capitulo 22-Maneiras de Dizer Não!


Alex: Oi Catarina!


Catarina: Oi Alex. Nossa, está de cowboy hoje é!? Haha.

Alex: Ah, não tem graça.

Catarina: Por que você está usando essa roupa?
Alex: Eu venho assim na hípica, porque?
Catarina: Não é por nada não, só é engraçado te ver assim.
Alex: Entendi... E você veio fazer aulas de montaria a cavalo?
Catarina: Não! Eu só vim passear um pouco mesmo.
Alex: Entendi. Se você quiser posso te ensinar a andar a cavalo.
Catarina: Ah, obrigada, mas eu não vou querer.
Alex: Por que não?
Catarina: Ah, sei lá, haha! Tá, é que eu tenho um pouco de medo, mas só um pouco.
Alex: Ah, não precisa ter medo! Andar a cavalo é muito divertido, vamos lá, eu te ensino.
Catarina: Sério que não quero, mas obrigada mesmo assim.
Alex: Ah, tudo bem, de nada.
Alguns Dias Depois...


Alex: Oi Catarina, roupa estilosa a sua, hahaha.
Catarina: Ah, pode rir vai, mas eu ainda não me esqueci da sua rouba de cowboy.
Alex: Tá, já parei de rir.
Catarina: E o que você veio fazer aqui?
Alex: Eu vim te ver.
Catarina: Ah...
Alex: Ah, assim, não que eu vim aqui só para te ver, é que eu estava aqui no colégio e aproveitei para vim ver e... Ah, acho que você entendeu.
Catarina: Ah, entendi sim.
Alex: Ah, aproveitando que estou aqui, eu quero comprar alguns cupcakes.
Catarina: Ah, então vem aqui escolher os cupcakes.
Alguns Dias Depois...


Sofia: Catarina você já reparou que o Alex vem quase todos s dias no colégio só para falar com você?

Catarina: Ele não vem só para falar comigo, ele vem porque o colégio é dos pais dele.
Lara: Mas os alunos que estudam aqui há mais tempo disseram que ele nunca veio aqui antes.
Catarina: Ah... Mas porque vocês estão falando isso?
Sofia: É que nós pensamos que o Alex gosta de você.
Catarina: O que? Não! Ele não gosta de mim, nem eu dele.
Lara: Falando no Alex, ele está vindo ai!
Sofia: Vai lá falar com ele e depois nós conversamos mais Catarina.
Catarina: Tá!
...
Catarina: Oi.


Alex: Oi, como vai?
Catarina: Eu estou bem e você?
Alex: Também estou bem.
Catarina: Ah, que bom.
Alex: Você sabe jogar basquete?
Catarina: Ah, sei, um pouco.
Alex: O que acha de jogar essa bola na cesta?
Catarina: Ah, tá bom!


Alex: Nossa! Você manda muito bem no basquete.
Catarina: Ah, nem tanto.
Alex: Catarina eu quero te dizer uma coisa.
Catarina: Tá, pode falar.
Alex: Então, na verdade eu quero te fazer um pedido.
Catarina: Um pedido!? Como assim um pedido? Qual pedido?
Alex: Aqui tem muitas pessoas, eu prefiro falar com você em um lugar onde não tenha muitas pessoas, porque o quero te pedir é algo muito importante para mim.
Catarina: Ah... Então onde podemos conversar?
Alex: Me encontra amanhã nesse mesmo horário naquele corredor da escada do segundo andar onde não tem muitas pessoas.
Catarina: Ah, tá bom.
Alex: Agora eu preciso ir, até amanhã Catarina.
Catarina: Ah, até amanhã Alex.
...
Sofia: E ai, o que ele disse?


Catarina: Eu acho que vocês estavam certas.

Lara: Como assim?
Catarina: O Alex gosta de mim!
Sofia: Como você descobriu isso?
Catarina: Ele disse para amanhã eu encontrar ele no corredor da escada do segundo andar onde não tem muitas pessoas porque ele quer me fazer um pedido muito importante.
Lara: Nossa que romântico! Ele vai te pedir em namoro.
Catarina: Ah, não pode ser! Eu não quero namorar ele!
Sofia: Por que você não quer namorar ele? Até que o Alex é bonito.
Catarina: Ele é meu amigo, não quero namorar ele.
Lara: Mas você não acha ele bonito?
Catarina: Não! Sim! Ah, isso não importa!
Sofia: Ah, já que você não quer namorar ele, é só dizer isso.
Catarina: Mas e se ele ficar com raiva de mim?
Lara: Se ele é seu amigo de verdade não vai ficar com raiva de você.
Catarina: Ah, eu não quero namorar ele, mas também não quero magoar ele. O que eu faço?
Sofia: Ah, já sei! Vamos treinar como você pode dizer não sem magoar ele.
Catarina: E como vamos fazer isso!
Sofia: Eu vou fingir ser o Alex e você é você mesmo.
Catarina: Ah, tá.
Sofia: Então vamos começar, ah, deixa eu entrar no personagem...
Catarina: Tá.
Sofia: Agora! Catarina, eu te amo, aceita namorar comigo?
Catarina: Ah, não!
Sofia: O que!? Como assim? Você estava me iludindo esse tempo todo e agora vem me dizer isso! Que absurdo! Nunca mais vou falar com você e não quero mais te ver, nunca mais!
Lara: Parabéns Sofia, ótima atuação.
Catarina: Ah, sabe que não está me ajudando né?
Sofia: Ah, hahahaha, eu sei...
Lara: Vamos tentar mais uma vez, só que agora eu vou ser o Alex.
Catarina: Ok.
Lara: Ah, Catarina, desde o dia que eu te vi me apaixonei, você aceita namorar comigo?
Catarina: Não!
Lara: Ah, eu te entendo, você não é obrigada a me amar como eu te amo e... Hum, bua bua...


Catarina: Também não está me ajudando Lara.
Lara: Ah, desculpa não ter ajudado.
Sofia: Tive outra ideia!
Catarina: Qual?
Sofia: Você precisa treinar a dizer não sem magoar as pessoas, então hoje você vai dizer não para tudo.
Catarina: Acha que isso vai me ajudar?
Sofia: Ah, acho que sim.
Catarina: Então tá.
Depois de um Tempo...
Austin: Oi meninas!
Lara: Ah, oi.
Sofia: Oi!
Catarina: Oi Austin!


Austin: Catarina eu queria saber se você quer fazer o trabalho de química comigo?

Catarina: Ah, é claro que sim!
Sofia: Catarina, lembra que você ia fazer o trabalho com a Lara.
Catarina: Com a Lara?
Lara: Comigo?
Sofia: É!
Catarina: Ah, sim. Foi mal Austin, não vou poder fazer com você.
Austin: Ah, tá tudo bem Catarina. Até depois garotas.
Catarina: Tchau!
...
Sofia: Você já tinha esquecido que deve treinar como dizer não.
Catarina: É, eu tinha esquecido. Ah, mas o Austin é ótimo em química, eu iria tirar uma boa nota se fizesse o trabalho com ele.
Sofia: Ah, mas a Lara também boa em química, não é?
Lara: É, um pouco.
...
Jasmin: Oi Sofia, oi Lara, oi Catarina! Querem ir comigo patinar um pouco?


Sofia: Eu e a Lara não sabemos patinar.
Catarina: Agora eu não vou poder ir Jasmin, mas depois de algumas aulas, quando eu souber patinar, eu vou patinar com você.
Jasmin: Tudo bem, tchau meninas!
Catarina: Tchau!
...
Catarina: Ah, eu acho que ficar dizendo não para tudo não vai me ajudar.
Sofia: Então o que você vai fazer?
Catarina: Hum, acho que tive um ideia...
Depois de um Tempo...
Catarina: Olá, eu gostaria de falar com o Tomás.


Francielly: Ele está em horário de trabalho e por conta disso não pode conversar.

Catarina: Eu prometo que vai ser rápido, só quero perguntar uma coisa para ele.
Francielly: Ah, tá, vai lá falar com ele, mas seja rápida.
Catarina: Tudo bem!
...
Catarina: Oi Tomás!


Tomás: Olá Catarina, o que você está fazendo aqui?
Catarina: Eu estou procurando o Rodrigo, você sabe onde ele está?
Tomás: Ah, ele deve estar no quarto.
Catarina: Ah, entendi. E qual o numero do quarto de vocês?
Tomás: É 44, mas você não está pensando em ir lá falar com ele?
Catarina: Ah, tchau Tomás, muito obrigada.
Tomás: Ah, tchau Catarina.
...



Lara: Eu acho isso muito arriscado.

Catarina: Não é arriscado. Só eu vou entrar e vocês vão ficar aqui me esperando.
Lara: Mas mesmo assim é arriscado! Eu não quero ficar de detenção.
Sofia: Ninguém vai para a detenção! Se controla aí Lara e vê se não vai ficar chorando.
Lara: Eu não fico chorando.
Sofia: Não, é claro que não. Por isso quando a professora Eliza veio brigar com a gente você começou a chorar e...
Lara: Isso só aconteceu uma vez!
Catarina: Parem de discutir! Agora eu vou lá procurar ele, me esperem aqui.
Lara: Tá, mas vai rápido.
...
Catarina: Ah, deve ser esse quarto!
...
Catarina: Ah...


Catarina: Ah, Rodrigo!
Rodrigo: Aaa! Catarina!? O que você está fazendo aqui?
Catarina: Ah, oi! Eu preciso falar com você, é algo muito importante e...
Rodrigo: Oh, está tão apaixonada que não aguentou ficar longe de mim! Se quiser posso tocar uma musica para você.


Catarina: Para de graça, você sabe que não é isso.

Rodrigo: Haha, então o que é?
Catarina: Preciso da sua ajuda.
Rodrigo: Hum, do que você precisa?
Catarina: Vem comigo que eu te explico.
Rodrigo: Ah, mas eu não sei se quero te ajudar.
Catarina: Ah Rodrigo, por favor, vai ser rapidinho.
Rodrigo: Eu te ajudo com uma condição.
Catarina: Ah, o que?
Rodrigo: Hum... Você vai ter que ouvir a minha nova musica e dizer o que você acha.
Catarina: Ah, tudo bem, agora vamos, ninguém pode me ver aqui.
Rodrigo: Beleza, vamos lá garota de cabelo arco-íris.
Depois de um Tempo...
Rodrigo: Tá, agora você pode me dizer o que estamos fazendo aqui no auditório?


Catarina: Ah, é que um garoto quer me pedir em namoro e eu não quero aceitar, mas não sei como dizer não sem magoar ele, então quero que você finja ser ele e me mostre como seria a reação dele quando eu dizer não, entendeu?
Rodrigo: Ah, tá, entendi. Mas qual garoto quer te pedir em namoro?
Catarina: Isso não importa!
Rodrigo: É claro que importa! Como eu vou interpretar alguém que eu não sei quem é?
Catarina: Ah, promete não falar para ninguém?
Rodrigo: Prometo.
Catarina: É o Alex.
Rodrigo: Alex, quem é Alex?
Catarina: É o filho do dono do colégio.
Rodrigo: Nossa, aquele carinha todo metido quer namorar você!? Haha! Nossa, vocês não tem nada haver!
Catarina: Agora que já sabe quem é, podemos começar?
Rodrigo: Ah, tá! Mas eu não posso treinar pedindo a Lara em namoro?
Sofia: A Lara?
Lara: Eu!?
Catarina: Por que a Lara? O Alex vai pedir eu em namoro!
Rodrigo: Eu sei disso, só que com a Lara seria mais fácil de atuar, afinal ela é tão linda.
Lara: Ah...
Catarina: Você está me chamando de feia?
Rodrigo: Não! Você também é muito linda, as três são lindas, mas a Lara é minha favorita.
Catarina: Chega de elogios tá! Vamos começar logo.
Rodrigo: Tá!


Rodrigo: Ah, quer namorar comigo?

Catarina: Então, eu gosto muito de você, mas só como amigo, entende?
Rodrigo: Ah sim, entendo, então beleza! Tchau.
Sofia: Pera aí! É só isso?
Rodrigo: Sim! Só isso! Por que?
Sofia: Cadê a emoção?
Rodrigo: Que emoção!? Nós garotos não ligamos muito para essas coisas! Eu já levei um monte de fora e nem liguei.
Sofia: Nem todos garotos são como você!
Rodrigo: Então o que você quer que eu faça?
Sofia: Que atue bem!
Rodrigo: Tá, tudo bem, vamos de novo Catarina.
Catarina: Ah... Tá!
...


Rodrigo: Ah, Catarina Campos, você aceitaria ser minha namorada e me tornar o cara mais feliz desse mundo?
Catarina: Eu gosto muito de você, mas só como amigo, entende?
Rodrigo: Isso quebrou meu coração, não tenho um motivo para viver se não tenho você. Como irei seguir em frente sozinho!?


Catarina: Ah, Rodrigo não é para tanto.

Rodrigo: Ah, fala isso para sua amiguinha que veio pedir “emoção”!
Sofia: Ah!
Catarina: Ah, muito obrigada Rodrigo, mas isso não vai me ajudar em nada! Pode ir tá.
Rodrigo: Nossa, que ingrata.
Catarina: Eu não sou ingrata! Já te agradeci, eu só disse que isso não vai me ajudar.


Rodrigo: Então eu já vou indo, e não se esqueça de ir ouvir minha musica depois.
Catarina: Tá, tudo bem Rodrigo.
Rodrigo: Tchau Larita, tchau Sofia e tchau garota de cabelo arco-íris.
Lara: Ah, tchau.
Sofia: Tchau.
Catarina: Tchau Rodrigo.
...
Sofia: Larita e garota de cabelo arco-íris, o que é isso?
Catarina: Sei lá, haha.
Lara: Haha.
Sofia: Mas e ai Catarina, como vai falar para o Alex que não quer namorar ele?
Catarina: Ainda não sei, amanhã eu vejo isso.
Sofia: Ah, tá bom.
Lara: Então vamos para outro lugar?
Catarina: Tá, vamos lá!
No outro dia...
Alex: Oi Catarina!
Catarina: Oi Alex.


Alex: Então Catarina, como eu disse ontem, eu quero te pedir uma coisa muito importante... Eu quero saber se você aceita...

Catarina: Não!
Alex: Ah, mas você nem sabe o que eu ia pedir.
Catarina: Eu sei sim o que você ia falar! Me desculpa, mas isso nunca daria certo.
Alex: Ah, tudo bem, eu te entendo. Agora eu preciso ir lá procurar outra pessoa para pedir...
Catarina: Nossa, é tão rápido assim? Eu acabei de dizer não e você já vai procurar outra pessoa!?
Alex: É Catarina, eu preciso muito de um professor de basquete e...
Catarina: Basquete!? Como assim!?
Alex: Eu vim perguntar se você aceitaria me dar aulas de basquete, por que?
Catarina: Ah, eu não sabia que você ia perguntar isso! É claro que eu aceito te dar aulas de basquete.
Alex: Ah, sério!? Nossa que legal! Mas, o que você achou que eu ia perguntar?
Catarina: Ah, nada não! Então, amanhã mesmo nos encontramos aqui para eu te ensinar basquete.
Alex: Tudo bem, obrigado Catarina.
Catarina: De nada.
Depois de um Tempo...
Sofia: E aí Catarina, como foi?


Catarina: Ele não me pediu em namoro.
Sofia: O que?
Lara: Ah, como assim?
Catarina: Ele me pediu para dar aulas de basquete para ele.
Lara: Ah, então era isso...
Catarina: Ainda bem que era só isso. Eu não queria dar um fora nele.
Sofia: É, e ontem passamos o dia todo perdendo tempo.
Catarina: Pois é. Ah, vamos para a loja de doces Sofia?
Sofia: Tá, vamos lá! Até depois Lara.
Catarina: Tchau Lara.
Lara: Tchau meninas, até depois.


Nenhum comentário: